Passaporte Carimbado - Destinos que você deve visitar! - Egali Intercâmbio
Curiosidades

Passaporte Carimbado – Destinos que você deve visitar!

Atualizado em 18 de maio de 2023

Você que já viajou para o exterior certamente conhece a sensação de ver o passaporte carimbado. Para muitos, folhear o passaporte e ver os carimbos é também lembrar de todos os destinos visitados e das histórias para contar. 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Passaporte Carimbado – Destinos que você deve visitar!

Alguns desses carimbos não são oficiais, portanto fique atento. A imigração pode folhar o seu passaporte atual até achar uma página em branco e pode achar estranho você ter carimbos de meios não oficiais. Para esses carimbos, recomendamos levar um caderninho que você adotou para ser o seu “caderno de carimbos” ou até mesmo o seu passaporte antigo, caso tenha.

Passaporte carimbado pela Republica de San Marino – Itália

San Marino é o Estado nacional mais antigo do mundo, fundado em 3 de setembro de 301, além desse fato curioso, visitar San Marino vale cada segundo que você passa lá, pode visitar o castelo que é localizado em cima de um monte ou ficar nas ruas de arquiteturas lindas curtindo por lá, mas não esqueça de sair com seu passaporte carimbado, é só passar no Centro de Informações Turísticas e o valor é de €5.

Passaporte Carimbado

Rovaniemi – Finlândia

Lar oficial do Papai Noel e conhecida como a cidade onde é Natal para sempre, esse carimbo você pode conseguir no balcão de informações do aeroporto e, por incrível que pareça, não tem custo nenhum.

Passaporte carimbado

Noruega | Ny-Ålesund 

Ny-Ålesund é um povoado que fica situado no arquipélago ártico de Svalbard, na Noruega e, a título de curiosidade, é a cidade mais setentrional do mundo, que significa que é a cidade mais ao norte em bússolas geográficas e astronômicas. Quando você tiver esse carimbo, pode dizer que visitou a cidade mais setentrional do mundo! 

Passaporte Carimbado

Alemanha | Berlim – Check Point Charile

Esse é um dos postos avançados remanescentes que controlavam a movimentação dos cidadãos que entravam e saíam, no período que a Alemanha era separada em dois, na Guerra Fria. Esse carimbo ainda é o mesmo usado naquela época e para conseguir ele basta você se dirigir até o museu na Potsdamer Platz.

Passaporte Carimbado

A Egali possui pacotes de intercâmbio para Berlim!

Alemanha | Füssen – Castelo de Neuschwanstein

Ainda na Alemanha, você pode ir em Füssen no Castelo de Neuschwanstein e na saída solicitar o carimbo de lá, ele é temático e com certeza você vai querer mostrar para seus amigos seu passaporte carimbado com esse incrível castelo:

Passaporte Carimbado

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

País de Gales | Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Calma, o redator não deu uma cabeçada no teclado e saiu esse nome. Esse vilarejo existe e podemos provar: clique aqui.

É uma grande vila, quase uma cidade, que fica na ilha de Anglesey, no País de Gales. Esse nome é derivado do nome original do vilarejo na era medieval, que significa “the pool of the white hazels” (a piscina das avelãs brancas) e eles tem até um time de futebol, o Llanfairpwll F.C.

Você pode coletar esse carimbo no Centro de Informações James Pringle Weavers, vamos conferir como ele é?

Passaporte Carimbado

Londres, Dublin e até mesmo Liverpool são ótimos programas para se incluir o passeio até esse vilarejo.

Andorra

Localizado entre França e Espanha, Andorra é um principado pequeno e tem sua entrada principal por Barcelona. Fique atento, pois sua fronteira é controlada por imigração e seu carimbo é oficial.

passaporte carimbado

Principado de Liechtenstein

Considerado um dos menores do mundo, o principadoens de Liechttein, fica entre a Alemanha e Áustria. Você pode aproveitar a ida a Füssen e Berlim (check point Charlie) e passar para conhecer esse lindo destino. Para adquirir esse selo basta procurar a Liechtenstein Center e ele custa em média 4 Francos. 

E se você for muito fã de selos, com certeza essa vai ser uma parada obrigatória, além de garantir o seu selo, o principado ainda com o museu do selo postal. Legal, não?!

passaporte carimbado

Canadá | Manitoba

Se você está com o intercâmbio planejado para o Canadá, já pode começar a se organizar para passar pela capital mundial dos ursos, Manitoba é considerada uma das três províncias das pradarias e tem a fama de possuir uma vasta gama de ursos polares pela região, então muito cuidado!

Para conseguir o selo de Manitoba, basta você ir até a agência de correios e solicitar.

passaporte carimbado
Imagem retirada do Pinterest

Estados Unidos | Nova Iorque (ONU)

Além do carimbo da imigração da capital do mundo, Nova Iorque, nos Estados Unidos, você também pode sair com o passaporte carimbado pela ONU, imagine só! Para conseguir o seu carimbo da ONU você deve fazer a visita à sede deles, que fica em Manhattan. Apesar de estar nos Estados Unidos, a sede da ONU é um território neutro e não pertence aos Estados Unidos, ele é cortesia do local.

Passaporte Carimbado

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Estados Unidos | Molossia

Ainda em clima de ONU, depois de tentar a proclamação de micro-nação em 2012 sem sucesso, a república da Molossia garante o carimbo a todos que passam por lá para fomentar o turismo e a fama da autoproclamada micro-nação.

passaporte carimbado

Alasca | Poker Creek

Localizada entre a borda dos Estados Unidos e Canadá, Poker Creek é um controle de fronteiras que liga as regiões de Chicken no Alaska e Dawson em Yukon e fica no extremo norte, considerada setentrional.

Após dois anos fechada por conta da pandemia, a fronteira abre para operações de 01 de junho de 2022 até 01 de setembro de 2022 e você pode conferir a notícia nesse link.

Para sair com um alce no seu passaporte carimbado, basta você visitar a estação e solicitar. Ele é lindo, confira:

Passaporte Carimbado

Alasca | Skagway

Aproveitando sua ida ao Alasca, você pode passar na cidade de Skagway, que conta com aproximadamente 1100 humildes habitantes (2020), porém em época de verão mais de 900mil pessoas passam por lá, por seu um porto famoso de cruzeiros mundial. Você pode escolher entre a multidão ou pouquíssimas pessoas! 

Passaporte Carimbado
Imagem retirada do Pinterest

Ilhas Cayman | Caribe

Com uma parte na América do norte e outra em outras Américas, Ilhas Cayman receberam um aumento no turismo de uns tempos até a atualidade e, por lá, você também consegue um carimbo único, basta você se direcionar até o departamento de turismo e solicitar.

Passaporte Carimbado
Imagem retirada do Pinterest

Peru | Machu Picchu

Considerada a “cidade perdida dos Incas”, famosa por todo o mundo, você pode solicitar o seu carimbo na saída do passeio completo pela montanha.

Passaporte Carimbado
Imagem retirada do Pinterest

Peru | Montanha Colorida (Vinicunca)

Ainda perto de Cuzco, esse com certeza vai ser um desafio conseguir, em média 5 dias de trilha até chegar ao fim, porém todo o caminho é deslumbrante e você pode contratar uma empresa especializada na trilha para auxiliar você. Para garantir o seu, você deve chegar ao topo da montanha! Pronto para o desafio?!

Passaporte Carimbado

Ainda no Peru, trouxemos três opções muito legais para ter um passaporte carimbado:

Reserva Nacional Tambopata

Lago Titicaca – Islas Flotantes de Uro

Linhas de Nazca

Argentina | Ushuaia

O grande grupo de montanhas geladas da Patagônia tem um site próprio onde você pode ligar para telefones do Brasil e solicitar informações dos tours e tudo o que há para fazer por lá. Trouxemos destinos setentrionais como a Poker Creek, agora apresentamos a vocês a cidade mais austral do mundo para você sair com o passaporte carimbado, também conhecida como o “fim do mundo”.

Para conquistar esse carimbo você deve se dirigir ao Centro de Informações de Ushuaia.

Passaporte carimbado

Chile | Ilha de Páscoa

Conhecida mundialmente, a ilha de Páscoa é cheia de mistérios, além de ser conhecida como “umbigo do mundo” e “olhos fixos no céu”, ter esse lindo carimbo temático é com certeza uma das maiores conquistas de todo o intercambista.

Passaporte Carimbado

Chile | Torres del Paine

Pouco citado em listas pelo mundo por ser uma mistura de natureza selvagem e com brilhantismo e esplendor natural, conquistar esse carimbo com certeza vai ser uma história para contar aos seus filhos e netos.

As caminhadas mais curtas duram em média de 2 horas e para os mais aventureiros existem os circuitos “W” – que dura, em média, 4 dias e a “O” – que dura de 7 a 10 dias. Para adicionar esse carimbo você deve chegar ao primeiro refúgio da trilha “W”. Desafiador, não?!

Passaporte Carimbado
por Daniel Thompson

Equador | Galápagos

Essa é a prova que você vai querer ter no seu passaporte, a ilha que inspira Darwin a fazer a sua obra, é temática com duas espécies que se desenvolveram lá: o tubarão martelo e a tartaruga gigante. Basta você encontrar o balcão de informações e solicitar o seu carimbo no passeio.

Passaporte Carimbado

Equador | Metade do Mundo

Já falamos sobre a cidade mais austral do mundo conhecida como o “fim do mundo”, sobre o ponto mais setentrional (mais ao norte) e nada mais justo que citarmos a “Metade do Mundo”.

Ela também tem um carimbo exclusivo e muito lindo para ter no seu passaporte, imagina você dizer que foi ao fim, ao início e a metade do mundo?! Para sair de quito com seu passaporte carimbado basta você ir até o museu Intiñan.

Passaporte Carimbado

Equador | Vulcão Cotopaxi

Esse é um carimbo no passaporte muito radical para se ter. A última erupção do Cotopaxi foi em janeiro de 2016 e tem atraído muitos turistas recentemente. Você pode conferir um guia aqui

Passaporte Carimbado

Ilhas Cook – One Foot Island

Um dos carimbos mais curiosos dessa lista com certeza é o da One Foot Island, uma ilha que pertence ao Atol das Cook Islands, esse marco certamente vai trazer boas lembranças, pois além de esplêndida o carimbo é de graça!

Passaporte Carimbado

Ilhas Geórgia do Sul e Sanduíche do Sul

A Geórgia do Sul possui aproximadamente 165 km de extensão e de 1 a 35 km de largura, beleza natural é o que não falta e, ah, leve um casaco, pois lá pode chegar a -10 °C.

Passaporte Carimbado
Retirada da Wikipedia

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Bônus: Santiago de Compostela – Espanha (Coleção 1 e 2)

Alguns já podem ter escutado sobre a incrível caminhada espiritual de Santiago de Compostela, mas você sabia que cada parada lhe permite ganhar um carimbo?

Conheça mais sobre o caminho de Santiago de Compostela no nosso postblog sobre: Trilhas na Europa para brasileiros intercambistas

Independente de onde você começar, é possível adquirir o carimbo na catedral ou até mesmo no refúgio/albergue da cidade que você iniciar, além de ter duas coleções de carimbos, você se diferencia dos outros intercambistas com o título de “peregrino“, obtendo a “credencial do Peregrino”, documento oficial emitido pelo caminho de Santiago de Compostela.

passaporte carimbado

passaporte carimbado

 

É importante lembrar que alguns carimbos são cortesias e outros são pagos, assim como alguns são oficiais e outros apenas de recordação. Por isso salientamos, mais uma vez, que você tenha em mãos um caderno de carimbos ou o seu passaporte antigo para evitar qualquer tipo de problema!

A Egali conta com diversos destinos onde você pode pegar os carimbos listados, além disso, algumas localizações ficam super acessíveis quando você tem planejamento para o seu intercâmbio! Não deixe de falar com um de nossos consultores clicando no botão abaixo:

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E, aí, você ficou com vontade de ter seu passaporte carimbado?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

Nos conte quantos carimbos no passaporte você já tem! Faltou algum que você gostaria de ter visto? Deixe seu comentário 🙂

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório