Cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio - Egali Intercâmbio
Curiosidades
Estados Unidos

Cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio

Atualizado em 17 de maio de 2023

Sonho de muitos brasileiros, o intercâmbio nos Estados Unidos está cada vez mais próximo. Você já sabe que a terra do Tio Sam é o seu foco principal. Certamente, você deve estar se perguntando quais as cidades dos Estados Unidos você pode fazer intercâmbio.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Em quais cidades dos Estados Unidos posso fazer intercâmbio?

Vamos conhecer algumas cidades dos estados unidos para fazer intercâmbio

Escolher uma cidade americana pode ser uma tarefa bem difícil. Afinal de contas, existem muitas cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio. Cada uma delas tem suas particularidades e até mesmo escolas com características diferentes, que podem impactar na sua decisão. 

Para ficar mais fácil e ilustrativo falar sobre essas cidades, nós separamos 5 perfis de intercambistas. Assim, você pode buscar as características com as quais mais se identifica para dar uma ajudinha nessa decisão.

Estilos de intercambistas nos Estados Unidos:

A seguir, vamos te apresentar os principais perfis de intercambistas e as cidades dos Estados Unidos ideais para cada tipo de personalidade:

Artsy

Envolvidos e entusiasmados com arte, atenção: essa é a parte que vocês se encaixam. Se você é o tipo de pessoa que curte andar pelas ruas observando grafites, música ao vivo e visitar museus ou fazer roles culturais, certamente vai se sentir em casa em Los Angeles. Não tem nada mais “Artsy” do que a cidade mais cinematográfica da América. Por lá, é possível até desenvolver mais o lado artístico na dança, música ou no teatro.  Em Los Angeles, você vai poder tirar sua foto clássica na Calçada da Fama ou visitar, ali perto, o Teatro Chinês. Quem sabe ainda assistir a um show na Sunset Strip, local onde bandas como The Doors e Led Zeppelin deixaram suas marcas.

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by JOSHUA COLEMAN on Unsplash

Agora, se você busca um destino com um clima mais jovem, com praias e opções de lugares para boas compras, saiba que Miami também tem o seu lado artístico. Por lá, você vai poder visitar um bairro esquecido de Miami que se transformou em referência para a arte, moda e design. O Design District e Wynwood Walls são lugares muito legais para quem procura por um passeio mais alternativo e cultural.

E que tal uma cidade vibrante, com muita cultura e artistas de rua? São Francisco é uma ótima opção na disputa pela fama de melhores cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio, com museus, espaços culturais e belíssimas obras arquitetônicas. A exemplo da famosa Golden Gate, uma das melhores atrações da cidade. Se você passar por lá a noite, já pode preparar a câmera, viu? A paisagem é linda! Ah, e tem também as redes de bondinhos elétricos que cortam a cidade. Você pode fazer um passeio neles, que são uma das características mais marcantes de São Francisco.

American Dreamer 

Quem sonha em vivenciar a rotina americana que a gente acompanha desde sempre através dos livros, filmes e séries, se encaixa no perfil que chamamos de “American Dreamer”. Pra você que é doido pra comer bacon e ovos mexidos de café da manhã ou que quer muito assistir a uma partida clássica do futebol americano.

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by Zachary Keimig on Unsplash

É impossível não colocar Nova York como primeira opção para esse perfil. A maior cidade dos Estados Unidos representa muito bem a cultura e estilo de vida do país. Bom, nós acompanhamos 10 temporadas de 6 amigos morando por lá, né? Acho que conhecemos bem essa cidade. Mas vale ressaltar a infinidade de bares e restaurantes, museus, shows, musicais, parques, feiras, eventos culturais, lojas e muito mais.

Pra viver o “American Dream”, Miami e Los Angeles, que mencionamos anteriormente, também são boas opções. Inclusive, são dois dos destinos mais escolhidos entre os intercambistas.

Good Vibes

Se você é uma pessoa que curte praia, natureza, e preza por uma boa qualidade de vida, o seu perfil de intercâmbio é “Good Vibes”. Aqui, você certamente vai encontrar a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio. 

Citamos cidades menores, como Fort Lauderdale. Ela é  conhecida como a “Veneza Norte-Americana, devido à enorme quantidade de canais que possui. É a cidade ideal para os amantes de verão e praia, por possuir um clima ameno.

Vizinha de Fort Lauderdale, Miami também vale para o intercambista “good vibes”. Com um clima tropical, praias e muita prática de esportes.

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by KC Welch on Unsplash

E que tal uma cidade vizinha de Los Angeles, que tem um clima super agradável? Santa Mônica vai te proporcionar um estilo de vida ativo, mas com ótimas opções para curtir e relaxar. Uma delas é o Pier de Santa Mônica, onde fica a famosa roda-gigante sustentável que é movida a energia solar.

Outro destino que é perfeito para esse perfil é San Diego, que atrai a galera que busca tranquilidade e oportunidades. Uma atmosfera descontraída, céu azul, belas praias… Bom, não precisa de mais nada, né? Em San Diego você vai poder curtir um clima sossegado, com uma excelente qualidade de vida e segurança.

Startupper

O Startupper é aquele intercambista que curte um clima mais empresarial e de businessAqui, é claro, a cidade que nunca dorme (alô New Yorkers) volta a aparecer na lista, e já conseguimos entender Nova York na lista das cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio, além disso, ela reune escritórios de grandes empresas e marcas do país e do mundo. Outra cidade americana importantíssima nesse aspecto é San Francisco. Considerada um importante centro financeiro, é sede de mais de 30 instituições internacionais.

melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by Kristina Volgenau on Unsplash

E por que não um intercâmbio na capital americana? Pra quem curte negócios, Washington DC é a cidade que respira política, cultura e modernidade. Além de ser sede da casa mais conhecida do mundo: a residência oficial e escritório do presidente americano.

History Enthusiasts

Washington DC também é uma ótima opção para os history enthusiasts! Aquela pessoa que gosta de ler e pesquisar sobre a história de cada destino. Ou então visitar locais históricos importantes, como monumentos, ruas e praças.

Além da capital americana, San Francisco também pode estar nessa categoria. Afinal, a cidade foi palco de grandes movimentos sociais, como o surgimento da cultura hippie e a primeira parada LGBTQIA+ reconhecida mundialmenteE que tal a cidade reconhecida por ser o berço da independência americana? Boston, por ser cheia de contrastes, onde a história e modernidade se misturam, é considerada por muitos brasileiros como a melhor cidade dos Estados Unidos para fazer intercâmbio. 

Cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio
Photo by Palash Jain on Unsplash

 Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Vale a pena lembrar que para realizar um intercâmbio de estudos nos EUA, é necessário ter um visto, que pode ser de estudante ou de turista! E você sabia que a Egali tem um setor especializado nisso, para cuidar de toda essa burocracia pra você?

E aí, já sabe nos dizer quais as melhores cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio? 

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio em mais de 9 países diferentes e visitou inúmeras cidades, possui mais de 6 anos de experiência com intercâmbio e ama escrever posts sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório