O que comer na França? Conheça as opções mais tradicionais! - Egali Intercâmbio
Dicas

O que comer na França? Conheça as opções mais tradicionais!

Atualizado em 15 de junho de 2023

Para os amantes de gastronomia, pensar sobre o que comer na França é algo fácil, né? Vários pratos conhecidos no mundo todo e renomados chefes de cozinha são franceses. Mas será que você já conhece as principais opções? 

A gastronomia regional francesa é caracterizada por sua extrema diversidade e estilo. Tradicionalmente, cada região da França tem sua própria culinária que a distingue. Em Paris, você vai encontrar um pouco da influência da culinária de todas as regiões do país.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Saiba o que comer na França

Quando pensamos na França, uma das primeiras coisas que vem à mente é a sua renomada gastronomia. Com uma tradição culinária rica e uma variedade de pratos deliciosos, a França é um paraíso para os amantes da comida. Neste artigo, exploraremos o que comer na França, desde os famosos queijos e vinhos até os pratos regionais e sobremesas irresistíveis.

o que comer na França
Imagem de Анастасия Белоусова por Pixabay

Não deixe de experimentar as delícias da culinária francesa, mesmo que a princípio você torça o nariz, e ache que não vai gostar. Viajar é para isso, conhecer novos lugares e novos sabores.

Bora descobrir as delícias que você vai encontrar para comer na França?

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Creme brûlé

Este é um clássico da culinária francesa. Comer  na França um verdadeiro Creme Brûlé, em um bistrot, como sobremesa vai completar sua experiência. Ele é feito com um creme à base de ovos e ainda possui uma casquinha crocante por cima feita com açúcar “queimado” (por isso o nome “ brûlé”). 

o que comer na frança
Photo by Max Griss on Unsplash

Sopa de Cebola

Esse é um dos pratos mais tradicionais quando se pensa no que comer na França. A sopa é feita a partir de caldo de carne e cebola cortada em fatias muito finas e caramelizadas. Leva também um pouco de manteiga, vinho branco, tomilho fresco e folhas de louro. Tudo isso coberto com uma torrada e queijo Gruyere gratinado. Uma delícia!

o que comer na frança
Photo by Damir Spanic on Unsplash

Crepes e Galettes 

Aqui vai uma dica de ouro para quem está pensando sobre o que comer na França. Se você está em Paris, precisa comer um crepe. Sejam os crepes doces vendidos na rua ou as famosas Galettes da Bretanha, feitas com o trigo sarraceno. A Galette é geralmente salgada e mais crocante.

Esse prato também é servido tradicionalmente em 2 de fevereiro, um feriado religioso celebrado na França chamado “Chandeleur”. Existem vários restaurantes de crepe da Bretanha para você experimentar em Paris.

o que comer na frança
Photo by Delaney Van on Unsplash

Croissant e café

Quando estiver na França, priorize ​​comer o máximo de croissants que puder. Afinal, você dificilmente vai encontrar croissant melhor em qualquer outro lugar do mundo. Eles são o café da manhã perfeito e um ótimo lanche a qualquer hora do dia. Pare em alguma boulangerie que sirva café, peça seu croissant, e já faça seu petit dejeuner. Você vai gastar aproximadamente 3 euros e já vai garantir seu café da manhã!

Aliás, outra dica é o Pain au Chocolat. Ele é quase que um Croissant com gotas de chocolate. E sim, você pode comer no café da manhã. Então aproveite! Qualquer boulangerie na cidade terá seu pain au chocolat, especialmente na parte da manhã.

o que comer na frança
Photo by Kaley Dykstra on Unsplash

Fale com um de nossos especialistas!

Queijos e vinhos franceses

Essa é fácil, não é mesmo? Uma das vantagens de ir à Paris é poder comer todos aqueles queijos maravilhosos, e ainda harmonizar com vinhos franceses. Sério!

Não deixe de comer todo o queijo que você puder! A melhor parte sobre comer queijo em Paris é que é muito BARATO! E além disso você vai encontrar queijos de todas as regiões da França. Entre em alguma loja de queijos e se esbalde.

o que comer na frança
Photo by Louis Hansel on Unsplash

Sanduíche de Jambom

Essa é outra opção barata para comer em Paris. Você pode comprar um em qualquer boulangerie e já sair pela rua comendo o seu almoço. A única maneira que esse sanduíche pode ficar mais simples é tirar o queijo e adicionar manteiga.

De qualquer forma, desde que esteja em uma baguete fresca, você deve experimentar um. Não vai gastar nem 5 euros, e já vai estar alimentado até o jantar.

o que comer na frança
Photo by petradr on Unsplash

Macarrons

E fechamos essa lista sobre o que comer na França com eles: os macarrons! Se tem um doce francês famoso são os macarrons. Você pode encontrá-los por toda a cidade, desde as lojas mais famosas como a La Durée e Pierre Hermes, quanto em outras lojas menos famosas mas não menos deliciosas.

Além de comer os macarrons em Paris, você também pode fazer uma aula de culinária e aprender a fazer seus próprios macarrons quando voltar para casa! Demais, né?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

o que comer na frança
Photo by Melanie Kreutz on Unsplash

O que comer em Paris?

Paris, a cidade conhecida por sua gastronomia requintada e charme romântico, é um paraíso para os amantes da comida. Se você está planejando um intercâmbio em Paris e se pergunta o que comer na capital francesa, você veio ao lugar certo. Vamos deixar um guia gastronômico explorando os pratos e sabores que você não pode deixar de provar durante a sua estadia em Paris.

o que comer na França
Imagem de Nuno Lopes por Pixabay

Croissant Fresquinho no Café da Manhã

Nenhuma visita a Paris estaria completa sem saborear um croissant fresquinho logo pela manhã. Encontre uma autêntica boulangerie francesa e delicie-se com um croissant de massa folhada crocante, servido quentinho. Acompanhe com um café ou um tradicional café au lait.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

o que comer na França
Imagem de NoName_13 por Pixabay

Queijos Franceses

A França é famosa por sua grande variedade de queijos artesanais. Visite um mercado local ou uma fromagerie e experimente diferentes tipos de queijos franceses, como o Brie, Camembert, Roquefort e o delicioso Comté. Combine-os com uma baguete fresca e desfrute de uma verdadeira experiência gastronômica.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Escargots

Para os mais aventureiros, experimentar os escargots é um imperdível. Essas pequenas e saborosas lesmas terrestres são servidas com manteiga de alho e ervas aromáticas. É uma iguaria francesa que deve ser experimentada pelo menos uma vez durante a sua estadia em Paris.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Tarte Tatin

A Tarte Tatin é uma torta de maçã invertida caramelizada que surgiu na região da Normandia, na França. Feita com maçãs douradas e caramelizadas, cobertas por uma crosta de massa folhada, essa sobremesa é irresistível. Experimente em um dos cafés tradicionais de Paris para saborear a verdadeira Tarte Tatin.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

o que comer frança
Imagem de melanie espinosa por Pixabay

Coq au Vin

Um prato clássico da culinária francesa, o Coq au Vin consiste em frango cozido lentamente em vinho tinto, acompanhado de cogumelos, cebolas e bacon. Esse prato saboroso e reconfortante é uma excelente opção para experimentar a verdadeira cozinha caseira francesa.

o que comer na frança
Foto de Gabriel Garcia Marengo na Unsplash

Paris é um paraíso para os amantes da comida, oferecendo uma ampla variedade de pratos e sabores incríveis. Ao seguir este guia, você poderá experimentar alguns dos alimentos mais icônicos e deliciosos que a cidade tem a oferecer. Lembre-se de explorar os mercados locais, cafés e restaurantes autênticos para obter a experiência gastronômica completa durante sua visita a Paris.

Lembrando que o que comer na França não será somente pratos típicos, sempre é possível comprar comida no supermercado para cozinhar em casa durante o intercâmbio! Isso sem contar os mercadinhos brasileiros que, apesar de serem mais caros, também são uma opção.

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Para saber mais detalhes sobre intercâmbio e iniciar o planejamento da sua experiência, entre em contato com um de nossos consultores!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Curtiu saber o que comer na França? Conheça mais sobre…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório