Onde fica Nice e por que fazer um intercâmbio no destino? - Egali Intercâmbio
Uncategorized

Onde fica Nice e por que fazer um intercâmbio no destino?

Atualizado em 02 de maio de 2023

O lugar onde fica Nice é privilegiado. Praias e paisagens paradisíacas, gastronomia típica francesa e sol por mais de 300 dias no ano. Quer saber mais e ter motivos de sobra para fazer um intercâmbio em Nice? Então se liga no post de hoje!

Onde fica Nice? 

Nice fica localizada no sul da França, na região conhecida como Cote d’Azur. É o segundo principal destino francês e fica situado pertinho de importantes cidades como Cannes e Marselha. 

Além da natureza deslumbrante e todo o glamour, fazer um intercâmbio em Nice também pode ser uma ótima escolha para quem pensa em aprender ou aprimorar a língua francesa! 

intercâmbio em Nice
Photo by Ekansh Saxena on Unsplash

Localização estratégica

Ao fazer um intercâmbio em Nice, talvez você nem tenha vontade de viajar para outros destinos. Mas, durante os finais de semana, além de Cannes e Marselha, que já foram citadas anteriormente, a localização onde fica Nice é ótima para passeios curtos: você estará pertinho do litoral da Itália e de Mônaco.

Isso sem falar nos principais destinos Europeus que estarão a alguns minutos de voo, poucas horas de trem ou até de carro. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Por que fazer um intercâmbio em Nice? 

Se você quer estudar francês, nada melhor que fazer um intercâmbio. É possível que, mesmo nas suas férias de duas semanas, você tenha essa vivência de estudo no exterior para adicionar no currículo. Com aproximadamente 20 horas de aulas por semana e toda a prática do dia-a-dia, o intercâmbio vai fazer você poupar meses de dedicação. Isso porque, fazendo cursos no Brasil, você dificilmente conseguirá fazer uma carga horária semanal tão alta. 

Apesar de o destino mais popular ser Paris, fazendo um intercâmbio em Nice você consegue visitar a capital enquanto mora em uma cidade mais tranquila. Além disso, na baixa temporada, o número de turistas diminui consideravelmente, o que possibilita que você pratique ainda mais o idioma com os locais. 

intercâmbio em nice
Photo by Armand Khoury on Unsplash

Sem necessidade de visto para brasileiros

A França, país onde fica Nice, não exige visto para brasileiros. É possível ficar por até 90 dias fazendo intercâmbio em Nice possuindo apenas um passaporte válido. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

onde fica nice
Photo by Ziyin ZENG on Unsplash

Vida noturna agitada

Quem gosta de calmaria vai se apaixonar por todos os passeios ao ar livre que Nice oferece. Mas se você gosta de curtição, baladas, bares e restaurantes, vai se sentir em um paraíso. 

Por ser um destino muito popular no verão e com clima super agradável, a vida noturna de Nice é bastante agitada. Não irão faltar opções para aproveitar e histórias para contar. 

onde fica nice
Photo by Robin Ooode on Unsplash

Cursos de francês e culinária 

Falando em gastronomia, a comida da França é famosa no mundo inteiro. Você já deve ter ouvido falar e até provado em versão brasileira, mas comer as opções originais, arriscando um pedido em francês para o garçom, tem um gostinho diferente. E melhor que isso, só se você mesmo aprender a fazer essas especiarias.

Por isso, em Nice existe a opção de fazer um curso de “General French + Cooking”. Além de estudar francês, você irá aprender várias dicas de culinária durante as aulas, que muitas vezes acontecem em cozinhas e restaurantes.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

As praias de Nice

A Cote d’Azur, região onde fica Nice, possui praias famosíssimas com um tom azul-turquesa único. É perfeito para relaxar!

A Promenade Des Anglais é uma famosa avenida beira-mar que permite passeios agradáveis com vista para o mar.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

onde fica nice
Photo by Ellena McGuinness on Unsplash

Uma dica de praia bem legal, que você pode acessar de metrô, é Cap D’ail. A mesma linha de metrô que leva até Mônaco, faz uma parada no local, que não é tão conhecido pelos turistas e é paradisíaco.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Qual o melhor momento para planejar um intercâmbio para Nice? 

Você pode começar agora mesmo o seu planejamento, sem nenhum compromisso, com auxílio dos especialistas da Egali. Saiba mais detalhes sobre intercâmbio em Nice, conheça todos os nossos diferenciais e planeje o intercâmbio de acordo com seu perfil e objetivos.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio em mais de 9 países diferentes e visitou inúmeras cidades, possui mais de 6 anos de experiência com intercâmbio e ama escrever posts sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório