Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo que você precisa saber - Egali Intercâmbio
Uncategorized
Nova Zelândia

Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo que você precisa saber

Atualizado em 23 de abril de 2024

Excelente destino para brasileiros que pensam em imigrar, a Nova Zelândia chama atenção pela qualidade de vida e de ensino. Quer saber tudo sobre como fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Acompanhe a seguir. 

Você também pode falar diretamente com um especialista em intercâmbio e saber mais detalhes!

Receba um orçamento personalizado para a Nova Zelândia 

Vantagens de morar na Nova Zelândia

Além da facilidade para imigrar e da alta qualidade de ensino, o país também é famoso pela excelente qualidade de vida. Em diversas pesquisas realizadas anualmente, o destino figura no topo entre os melhores do mundo para se viver. 

intercâmbio na nova zelândia
Foto de Casey Horner na Unsplash

Facilidade para imigração 

Como citamos nos tópicos acima, a Nova Zelândia é um dos países mais fáceis para brasileiros conseguirem imigrar. Com o sistema claro governamental de pontuação (temos um tópico neste post explicando detalhadamente para você entender tudo sobre isso), antes mesmo de sair do Brasil você já sabe os passos a seguir e o tempo que irá levar até conseguir a residência permanente.

A Egali tem um escritório em Auckland com uma equipe treinada para auxiliar você com todas as fases do intercâmbio, além de oferecer serviço de aplicação de visto, organizar eventos sociais onde você irá fazer networking e muito mais!

Opções de lazer e natureza 

Viver em um local onde as paisagens naturais são de tirar o fôlego ajuda na qualidade de vida, não é mesmo? Durante seu tempo livre, enquanto estiver fazendo um intercâmbio na Nova Zelândia, você terá opções de conhecer praias paradisíacas, montanhas dos mais variados tipos, lagoas, vulcões e muito mais! Clicando aqui você pode conferir 7 lugares que não deixam dúvidas de que o país é mesmo diferenciado no quesito “belezas naturais”.

O destino ainda é conhecido pelos esportes radicais, uma excelente oportunidade para quem gosta de se aventurar e vivenciar novas experiências. 

Possibilidade de o parceiro imigrar junto com você

Se seu desejo é conseguir residência permanente, existe a a possibilidade de você ir com seu parceiro quando opta pelo caminho do Mestrado na Nova Zelândia. Neste caso, o parceiro do aluno que está neste programa tem a permissão de trabalhar com o Work Open Visa, sem o limite de horas do visto de estudante. Ou seja, em um casal, um pode trabalhar sem limite de horas enquanto o outro estuda e pode trabalhar 20 horas por semana. 

 

intercambio na nova zelandia
Foto de ThatPhotoGuyNL na Unsplash

Qual a melhor cidade para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Considerando a qualidade das escolas e facilidade para conseguir emprego, as duas melhores opções de cidade para fazer intercâmbio na Nova Zelândia são Auckland e Queenstown.

Descubra a cidade ideal para o seu intercâmbio

 

intercambio na nova zelandia foto da cidade de auckland
Foto de Sulthan Auliya na Unsplash

Como conseguir emprego na Nova Zelândia? 

Conseguir um emprego na Nova Zelândia é um desafio que todos os intercambistas que irão estudar e trabalhar no país terão que encarar. Porém, o processo é mais simples do que parece. Ao fazer intercâmbio com a Egali, você já está um passo a frente por contar com:

  • Auxílio do escritório Egali local para elaboração de currículo em inglês
  • Networking ao se hospedar em uma acomodação própria da Egali e ter a oportunidade de fazer amigos desde o primeiro dia
  • Networking ao participar de eventos realizados pela equipe do escritório local da Egali com participação de estudantes brasileiros, colombianos, mexicanos, chilenos, argentinos, espanhóis e equatorianos – você terá a oportunidade de conhecer e receber indicação de pessoas de todos esses países que também são intercambistas Egali!

Assim ficará muito mais fácil de você conseguir uma vaga de emprego. Indicação conta muito nessas horas e, viajando com a Egali, você tem oportunidades semanais para conhecer novas pessoas. 

Como funciona para conseguir residência permanente na Nova Zelândia 

O processo até a conquista da residência permanente, para aqueles que desejam começar uma vida nova fora do Brasil, pode variar muito de acordo com o país. Em alguns destinos, o processo é mais complicado e incerto. Na Nova Zelândia, as regras são muito claras e é um pouco mais fácil se adaptar para conquistar o direito de viver no país. 

Sistema de pontuação:

Existe um sistema de pontuação para elegibilidade a esse tipo de visto para imigrantes: você precisa conquistar 6 pontos para receber a residência permanente

A maneira mais simples de conquistar a pontuação é através de cursos específicos que são elegíveis.

O escritório da Egali em Auckland tem uma equipe preparada para auxiliar os intercambistas, tirando dúvidas e explicando os melhores caminhos educacionais.

No tópico a seguir, vamos detalhar as principais opções de cursos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia. 

Converse com um especialista em estudos internacionais

Foto de Samuel Ferrara na Unsplash

Tipos de intercâmbio na Nova Zelândia

Existem algumas possibilidades de curso a ser feito na Nova Zelândia durante o seu intercâmbio. Essa escolha vai depender muito dos seus objetivos no país e o nível do seu inglês:

General English (aulas de inglês):

Essa é a opção ideal para quem pretende passar um período na Nova Zelândia mas não de maneira definitiva. Ideal para aprender ou aprimorar os conhecimentos na língua inglesa e com possibilidade de trabalhar e poder se sustentar durante o intercâmbio (dependendo da duração do curso). O tempo mínimo de estudo para poder receber um visto com permissão de trabalho é 14 semanas. Se esse é o seu objetivo, a Nova Zelândia é o destino ideal para alinhar estudo, trabalho e qualidade de vida: com lindas paisagens, opções de passeios, variedade de atividades desde montanhas nevadas até lindas praias.

Caso você tenha intenção de passar apenas férias estudando inglês, é possível contratar um curso de duração mínima de 2 semanas. 

*Esse tipo de curso não é elegível para pontuação da residência permanente. 

Graduate Diploma Degree (equivalente a uma faculdade) 

Se você já tem um bom nível de inglês, é possível fazer uma graduação na Nova Zelândia. Nesse caso, os seus estudos podem ser voltados para uma área de atuação específica, garantindo um diploma de faculdade na finalização do curso. Além disso, esse programa é elegível à pontuação para conseguir residência permanente no país. O tempo de duração do curso é de 2 a 3 anos.

O curso de Graduate Diploma Degree dá 3 pontos para o intercambista. Pelas regras do país, após terminar os estudos, você pode trabalhar pelo mesmo tempo que estudou. Ou seja, se você estudar por 3 anos na graduação, terá direito a trabalhar por mais 3 anos no país. Cada ano de trabalho acrescenta 1 ponto a mais ao somatório. Após concluir seus 3 anos de estudo na universidade e 3 de trabalho, você terá a possibilidade de iniciar o processo de aplicação para residência permanente na Nova Zelândia.

Post Graduate Diploma (equivalente a um MBA)

Um curso de Post Graduate é ideal para quem já concluiu uma faculdade no Brasil, tem um nível de inglês avançado e deseja fazer um MBA no exterior.

O programa tem duração de 1 ano e o intercambista que concluir a pós-graduação ganha 4 pontos para a residência permanente. Com duração de 1 ano de estudos, é possível trabalhar de maneira legal no país por mais 1 ano, somando no total 5 pontos. Por isso, pode não ser o programa de intercâmbio ideal para quem busca imigrar. O “ponto restante” pode ser conquistado se um empregador local fizer os trâmites para possibilitar um Work Visa para você, trabalhando na área que você estudou. 

Master (Mestrado Profissional)

Essa é a opção perfeita para quem busca a imigração através da residência permanente. O mestrado tem duração de 1 ano e 4 meses e você ganha 5 pontos. É necessário trabalhar por mais 1 ano, após a finalização dos estudos, para conquistar 1 ponto restante para chegar aos 6 necessários.  
Para fazer um mestrado profissional, é necessário ter nível de inglês avançado. 

A equipe da Egali em Auckland estará à disposição dos intercambistas para auxiliar com todo o processo. Além disso, irão tirar suas dúvidas, organizar os eventos onde você terá oportunidade de fazer networking e se aproximar de pessoas dos 7 países onde a Egali opera e muito mais!

Receba um orçamento para o curso de sua preferência

Como funciona o visto para a Nova Zelândia? 

Brasileiros precisam de visto para viajar para a Nova Zelândia independente do período em que vão ficar no país. Existem algumas opções de visto, dependendo do tipo de intercâmbio e tempo de duração, sendo os principais: 

eTA neozelandês 

O eTA neozelandês é o visto para quem fica de 1 hora a 3 meses no país. É uma aplicação um pouco mais simples: uma autorização eletrônica, vinculada ao número do passaporte, cujo resultado sai praticamente na hora da aplicação. Para saber mais detalhes clique aqui.

Visto de estudante

Para duração de curso maior do que 12 semanas é necessário aplicar para um visto de estudante. Se sua intenção é estudar e trabalhar, você precisa estudar pelo menos 14 semanas. A Egali tem um setor próprio de aplicação de visto (o processo não é feito por despachantes), o que facilita bastante a vida do intercambista. Você terá acesso a uma área exclusiva para alunos, por onde enviará seus documentos de forma online com segurança e sigilo e poderá se comunicar com nossa equipe de especialistas em visto através do canal. Essa equipe tem contato direto com as escolas e embaixada da Nova Zelândia, garantindo uma média de 94,44% de aprovação. 

Work Visa

É relativamente mais fácil conseguir um Work Visa na Nova Zelândia em comparação com outros países. Uma média de 20% a 30% dos estudantes conseguem esse visto após realizar um programa de curso e trabalho, que possibilita que você fique no país trabalhando durante a validade do visto. A vantagem desse tipo de visto é conseguir ganhar mais dinheiro trabalhando durante o período no país. A desvantagem é que, para quem busca a imigração, é o caminho mais difícil – já que, com o Work Visa, você não ganha pontos para poder receber a residência permanente. 

intercambio na nova zelandia
Foto de Josh Young na Unsplash

Precisa saber inglês para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? 

É possível fazer intercâmbio para a Nova Zelândia sem saber inglês. Nesse caso, o mais indicado é fazer um curso de General English. Fazendo aulas de inglês durante 14 semanas, com o visto de estudante, você poderá ter permissão para trabalhar enquanto estuda. 

Para entrar em um curso de graduação, MBA ou mestrado, será necessário apresentar o resultado do IELTS comprovando nível avançado de inglês.

Se sua intenção é ingressar em algum desses cursos para ter possibilidade de pontuação para residência permanente mas você ainda não tem nível de inglês, é possível fazer General English e trabalho por um período e, posteriormente, contratar os estudos avançados. Porém, nesse caso, recomendamos que você já se organize financeiramente antes de embarcar.

Como decidir entre a Austrália e a Nova Zelândia? 

A Austrália e a Nova Zelândia são dois países que para muitos são extremamente parecidos pela localidade geográfica próxima, porém existem muitas diferenças entre eles. Desde a diferença cultural, passando pelas paisagens e até o caminho para a imigração é bem peculiar. 

Nossa recomendação é que você converse com um especialista em estudos internacionais para falar sobre os seus objetivos com o intercâmbio. A Egali oferece a possibilidade de uma consultoria sem custos. Saiba mais

Conte com a gente para dar o primeiro passo para a experiência que vai mudar sua vida!

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório