Paisagens da Nova Zelândia: conheça as 7 melhores - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

Paisagens da Nova Zelândia: conheça as 7 melhores

Atualizado em 25 de agosto de 2023

Localizadas no Anel de Fogo do Pacífico (nome dado por causa da quantidade de vulcões na área), banhadas pelo Oceano Pacífico e pelo Mar da Tasmânia, as paisagens da Nova Zelândia são um grande destino para viagens e intercâmbios.

O país é uma da das últimas porções de terra descobertas no mundo, e por isso, possui paisagens paradisíacas, com muito poucas (ou quase nenhuma) intervenções humanas. Pensando nessas paisagens deslumbrantes, separamos 7 maravilhas que você não pode deixar de conhecer por lá.

Vamos conferir! 😉

Quer saber mais sobre a Nova Zelândia? Fale com um de nossos consultores!

Onde fica a Nova Zelândia?

O país está localizado na Oceania, ao sudoeste do Oceano Pacífico e da Austrália. É formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, elas são separadas pelo estreito de Cook.

Conheça 7  paisagens da Nova Zelândia:

Confira a seguir os lugares mais bonitos desse país tão diferente. Entre eles estão vulcões, paraísos naturais, cachoeiras e belíssimas montanhas.

1. Cape Reinga

Nós já falamos um pouquinho sobre Cape Reinga no post das 7 praias da Nova Zelândia que você tem que visitar. O lugar (que fica a 1055 km de Wellington, capital do país) é ponto mais ao norte da Nova Zelândia, sendo um destino turístico imperdível. Lá, acontece o encontro entre o Oceano Pacífico e o Mar da Tasmânia.

Uma das coisas mais legais de Cape Reinga é que é possível perceber o estreitamento de terra no caminho ao topo da ilha, onde os dois oceanos se encontram. Além disso, no local, existe um parque que tem informações sobre o ponto, um farol (que é um cenário bem popular nas fotos dos turistas) e diversas trilhas que dão acesso às praias paradisíacas da região.

Para os Maoris, Cape Reinga é um local onde os espíritos se desprendem e voltam à sua terra natal ancestral, Hawaiki. A forte energia do lugar combina perfeitamente tradições maoris e paisagens da Nova Zelândia incríveis.

paisagens da nova zelândia
Foto de Ethan Brooke na Unsplash

2. Rotorua

Localizada a cerca de 450 km de Wellington e a 226 km de Auckland, Rotorua é a cidade em que a cultura maori é mais presente. Os parques cidade, como o Whangarewarewa, o Te Puia e o Tamaki Village, são paisagens da Nova Zelândia que possuem apresentações de danças e músicas do povo nativo.

Além disso, você poderá encontrar peças de artesanato e comida típicas dos maoris. O hangi, por exemplo, é um cozido de legumes e carnes que é preparado no subsolo vulcânico da região.

E, já que mencionamos a atividade vulcânica da região, não podíamos deixar de falar do parque Te Puia, que possui vários gêiseres. Dentre eles, está o Pohuto, o mais famoso de todos, que pode lançar jatos de água a 20 metros de altura.

Rotorua significa, na língua Maori, dois lagos. Porém, a região possui mais de 10 lagos, entre eles o Green Lake e o Blue Lake (que são considerados sagrados pelos maoris) e o Rotorua. O lago Rotorua é o segundo maior da Ilha Norte e se formou na cratera de um imenso vulcão, tendo várias casas de banho em águas termais ao seu redor.

paisagens da nova zelândia
Foto de Sébastien Goldberg na Unsplash

3. Milford Sound

A cerca de 670 km de Wellington e a 289 de Queenstown, Milford Sound é famosa por suas geleiras na costa oeste da Nova Zelândia. A paisagem é de simplesmente tirar o fôlego, com seus picos nevados que chegam a mil metros de altura e cachoeiras que percorrem os terrenos em declive.

Existem diferentes maneiras de acesso à Milford Sound, a mais comum é a bordo de um cruzeiro marítimo. Porém, para quem curte aventuras, há como fazer trajetos de caiaque, mergulho ou até mesmo fazer uma trilha do lago Te Anau até Sandfly Point, onde é necessário continuar o caminho de barco até Milford Sound.

Outra atração é um pequeno vilarejo, que pode você poderá conhecer em um dia ou passar a noite em um dos hotéis do local.

paisagens da nova zelândia
Foto de Sébastien Goldberg na Unsplash

4. Tongariro National Park

Declarado como Patrimônio da Humanidade, o Tongariro National Park combina várias paisagens em um mesmo lugar, como lagos cor de esmeralda, vulcões e fontes termais. O parque cerca os 3 maiores e mais ativos vulcões da Ilha Norte.

Nos meses de calor, a principal atividade turística é o Alpine Crossing. A atividade é uma travessia de 20 km, a mais de 2 mil metros de altura, pelas montanhas do parque. O trajeto pode levar até 7 horas, por isso, prepare-se e leve equipamentos como botas de trilha, casaco à prova de chuva e vento, luvas, água e comida.

Já no inverno, a grande diversão é a estação de esqui no Monte Ruapehu, que foi um dos cenários da trilogia O Senhor dos Anéis.

Quer estudar inglês na Nova Zelândia? Conheça nossos cursos no país!

paisagens da nova zelândia
Foto de Laura Smetsers na Unsplash

5. Queenstown

Queenstown é a cidade mais visitada da Ilha Sul, fica a 914 km de Wellington, e é conhecida como a cidade dos esportes radicais. Seus picos nevados e lagos cristalinos remetem a um ambiente tranquilo e requintado, que abriga uma população de 20 mil habitantes.

Porém, não se engane, pois no inverno, a cidade fica repleta de turistas procurando por aventuras em suas estações de esqui. Além dos esportes radicais, os fãs da trilogia O Senhor dos Anéis poderão visitar as paisagens da Nova Zelândia onde os filmes foram gravados.

E, depois de todos esses passeios, vale a pena passar em algum dos requintados restaurante e cafés que a cidade possui.

paisagens da nova zelândia
Foto de Michael Amadeus na Unsplash

6. Gisborne

A cidade é uma das primeiras do planeta a receber a luz do sol, e, por isso, uma das primeiras a comemorar o Ano Novo. As praias de areias brancas de Gisborne, banhadas pelo Oceano Pacífico, atraem turistas de todas as partes da Nova Zelândia.

Por conta do Réveillon, dezembro é a época em que a cidade recebe mais visitantes. Assistir ao nascer do sol no Monte Hikurangi é uma grande atração da região, junto com os diferentes roteiros pelas vinícolas (Gisborne é considera a capital do Chardonnay).

Além disso, os museus e galerias contam fatos passados da Nova Zelândia. Isso porque Gisborne foi o local onde os maoris e os europeus se encontraram pela primeira vez, tendo grande importância histórica para o país.

paisagens da nova zelândia
Foto de Ivan Sanford na Unsplash

7. White Island

White Island é uma atração muito interessante, principalmente, para quem tem muita curiosidade de ver um vulcão ativo de perto. A ilha é localizada a 50 km de Whakatane, cidade que fica a cerca de 534 km de Wellington.

Para conhecer o local, é preciso reservar um tour guiado, o trajeto pode ser feito de barco ou helicóptero. E, é possível visualizar o vapor emanando a quilômetros de altura.

Você poderá fazer trilhas por White Island ao redor das três crateras de vulcão, que possuem mais de 300 metros de altura! É recomendado que você leve agasalhos e jaquetas à prova d’água, pois mesmo em dias quentes, o tempo é bastante instável por lá.

paisagens da nova zelândia
Foto de James Lee na Unsplash

 Já pensou em estudar nesse destino incrível?

As paisagens da Nova Zelândia são mesmo incríveis, não é?! Ficou ansioso por conhecer esses lugares maravilhosos? Conta pra gente nos comentários de qual você mais gostou! 🙂

Ficou com alguma dúvida? Converse com um de nossos especialistas!

Saiba mais sobre a Nova Zelândia:

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório