Onde fica Salamanca e por que fazer um intercâmbio no destino? - Egali Intercâmbio
Uncategorized

Onde fica Salamanca e por que fazer um intercâmbio no destino?

Atualizado em 24 de abril de 2023

Onde fica Salamanca? Por que eu deveria fazer um intercâmbio nesse destino? Quais os diferenciais da cidade? Confira todos os detalhes aqui nesse post e anote tudo antes de planejar seu intercâmbio para o destino! 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Se você está cansado de mirar no espanhol e acertar no “portunhol”, nada melhor do que desenvolver o idioma em uma cidade maravilhosa em que brasileiros podem permanecer por até 3 meses sem necessidade de visto. Quem nunca ouviu falar, prepara bem o coração antes de ler o post: depois que você se apaixonar, não tem volta.

Onde fica Salamanca
Photo by Beth Macdonald on Unsplash

Onde fica Salamanca?

Salamanca fica localizada na Espanha, a cerca de 200 quilômetros de distância de Madrid. Além da proximidade com a capital espanhola, Salamanca também fica muito próxima de outras cidades muito importantes da Europa, como Lisboa, Porto e Barcelona. Uma das grandes vantagens de fazer um intercâmbio no destino é a possibilidade de viajar durante os finais de semana para qualquer destino da Europa, de avião, trem, ônibus ou carro. 

Por que escolher Salamanca como destino de intercâmbio?

Quem precisa estudar espanhol já sabe que o intercâmbio é a maneira mais eficiente e rápida para o aprendizado, né? Fora toda a experiência e os dias inesquecíveis que são vividos na rotina fora do Brasil. Mas na hora de escolher uma cidade para estudar espanhol, a dúvida pode ser grande! Agora que você já sabe onde fica Salamanca, vem conferir as vantagens do destino!

onde fica salamanca
Photo by Ana Barrios on Unsplash

Cidade histórica com clima jovem

Salamanca é uma cidade diretamente ligada à era Celta, conhecida pela bela arquitetura em arenito. Apesar de muito antiga, é uma cidade bastante agitada graças aos estudantes universitários internacionais e espanhóis que vivem na cidade. A Universidade de Salamanca é uma das mais tradicionais do mundo. 

O destino tem o mix perfeito entre o mundo antigo, pela arquitetura e história, e a juventude.

Uma das vantagens de morar em um local como esse é poder praticar bastante o idioma com pessoas de diversos países, fazer muitos amigos e curtir cada segundo do intercâmbio. Quem curte balada e barzinhos vai se sentir no paraíso.

Onde fica Salamanca
Photo by Leosprspctive on Unsplash

Cidade pequena

Morar em cidade pequena tem suas vantagens. Além de oferecer um estilo de vida mais tranquilo, você consegue explorar e aproveitar melhor o charme de cada rua. A locomoção se torna algo tranquilo e as chances de você se perder são quase nulas. É uma opção que traz mais segurança para quem está viajando sozinho e/ou pela primeira vez.

E o melhor de tudo é que, como falado anteriormente, em Salamanca você estará muito perto de grandes metrópoles. Para chegar até Madrid, por exemplo, a rota é de aproximadamente duas horas de carro ou trem.

Atrações turísticas

  • Casa de Las Conchas: Um dos edifícios mais emblemáticos de Salamanca, conhecido pela decoração exterior feita com fileiras de conchas esculpidas em arenito. 
  • Catedral Nova de Salamanca: Foi construída entre os séculos XVI e XVIII e tem dois estilos: gótico tardio e barroco.
  • Plaza Mayor: É o coração da cidade e principal ponto de encontro entre os moradores. De dia, você pode contemplar os majestosos edifícios em estilo barroco. De noite é possível aproveitar os agitados bares e casas noturnas da região. 
  • Igreja de Santo Estevão: É um templo católico em Salamanca e um dos mais importantes exemplares da arquitetura plateresca espanhola. A igreja faz parte de um complexo que inclui convento, belos jardins e um enorme pátio. 
  • Universidade de Salamanca: Fundada em 1218, é a 5ª universidade mais antiga de toda a Europa.
    Onde fica Salamanca
    Photo by Joan Oger on Unsplash

Vantagens de fazer um intercâmbio na Espanha

Que a Espanha, país onde fica Salamanca, está na lista de prioridade de muita gente, nós já sabemos. E você: já sabe tudo que o país tem a oferecer? Dias de verão com sol até as 9 horas da noite. Pouca frequência de chuvaPovo extremamente alegre e receptivo.

Além disso tudo, o país é amigo do bolso dos intercambistas. O custo de vida é baixo com relação aos outros destinos da Europa. Você consegue fazer ótimas refeições com aproximadamente 10 euros. Se considerar idas ao supermercado, seus gastos vão ser ainda menores. Vai dar pra se organizar e dar muitos rolês durante seu período de estudos.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E aí, já começou a pensar nos looks que você vai levar na mala? Partiu Salamanca!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio em mais de 9 países diferentes e visitou inúmeras cidades, possui mais de 6 anos de experiência com intercâmbio e ama escrever posts sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório