Introdução do requisito Genuine Student para o visto australiano - Egali Intercâmbio
Documentações e visto
Austrália

Introdução do requisito Genuine Student para o visto australiano

Atualizado em 18 de março de 2024

A Austrália sempre foi um destino cobiçado para os intercambistas que buscam qualidade e excelência em educação. No entanto, o processo de aprovação de vistos para estudantes sempre foi um campo minado de regulamentação e requisitos, muitas vezes deixando aqueles que não possuem suporte perdidos. A recente mudança do requisito de Entrada Temporária Genuína (GTE) para o requisito Genuine Student (GS) é uma reviravolta que promete simplificar o processo de visto e reafirmar o compromisso com a Austrália com a educação genuína de qualidade.

É sobre essa mudança que vamos falar hoje, saiba o que mudou com a exclusão do GTE e a introdução do GS.

Ainda não possui um intercâmbio para a Austrália? Fale com nossos especialistas

genuine student

O fim do GTE e o início do Genuine Student (GS)

Anunciado pela primeira vez em 22 de agosto de 2023, o governo australiano decidiu substituir o critério GTE, parte integrante do processo de aplicação para o visto de estudante, pelo Teste Genuíno de Estudante (GST – Genuine Student Test).

Esta mudança, que entra em vigor a partir de 23 de março de 2024, visa identificar estudantes com circunstâncias que apoiem uma intenção genuína de obter uma educação de qualidade na Austrália, sem referência ou confusão com qualquer intenção futura de migrar.

O que muda com o GS?

O requisito GS é uma abordagem mais direcionada que substituirá a declaração de 300 palavras (carta de intenções) no formulário de aplicação do visto de estudante por perguntas específicas. Essas perguntas fornecerão aos oficiais da imigração uma visão geral do candidato e de suas razões para querer estudar na Austrália, contextualizando as evidências documentais que os candidatos devem fornecer em apoio à sua aplicação.

Fonte: (GS) Requirement Being Implemented on 23 March 2024 – This is Australia

Apesar da carta de intenções ser um documento importante, o governo entende que a substituição dela pelo processo de perguntas do GS auxiliará o entendimento daqueles que realmente buscam a qualidade do ensino australiano e tudo o que o país pode oferecer da sua cultura e infraestrutura. A Egali está preparada, com contatos diretos da embaixadas australiana que promovem treinamentos para entender quais são os alunos intercambistas que o país deseja receber.

Somente no ano passado aplicamos mais de 5000 vistos para a Oceania com uma taxa maior de 98,5% de aprovação. Nossa equipe de vistos sem despachante é especialista nesse processo e vai auxiliar você com o visto australiano para garantir a sua experiência completa e única na terra dos cangurus.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Perguntas direcionadas de acordo com o GS

O governo disponibilizou as perguntas que serão confirmadas a partir do final da data prevista de 23 de março de 2024. As perguntas pretendidas cobrirão:

  • Detalhes das circunstâncias atuais do candidato, incluindo laços com a família, comunidade, emprego e circunstâncias econômicas;
  • Uma explicação para a escolha do curso e razões para escolher a Austrália como destino de estudo;
  • Quais benefícios o curso proporciona ao candidato;
  • Para candidatos com histórico de estudos na Austrália, detalhes de seu histórico de estudos;
  • Para candidatos que possuem um visto diferente de um visto de estudante, suas razões para solicitar um visto de estudante;
  • Qualquer outra informação relevante que o candidato deseje fornecer.

Mudanças para o visto de Estudante

A declaração do visto de estudante será alterada para exigir que os candidatos confirmem que:

  • Entendem o que significa ser um estudante genuíno (GS) para fins de estudo na Austrália;
  • Leram, entenderam e se comprometem a cumprir as condições do visto de estudante e a notificar o Departamento de Assuntos Internos sobre quaisquer mudanças em suas circunstâncias;
  • Entendem que, embora existam caminhos pós estudo para a migração permanente, apenas um número limitado de graduados será elegível e aqueles que não puderem permanecer legalmente na Austrália deverão partir.

Fonte: PRISMS

Implicações para os intercambistas

Esta mudança é significativa para os intercambistas que planejam estudar na Austrália. Com a implementação do requisito GS, espera-se que o processo de aplicação do visto seja mais transparente e menos intimidador. Além disso, a ênfase na genuinidade da intenção educacional alinha-se com a estratégia de migração do governo australiano e reforça a posição da Austrália como um líder global em educação internacional.

Quando a mudança acontecer, a Direção Ministerial nº 69 de 2016 será revogada e substituída por duas novas instruções, que refletirão a intenção de aplicação do requisito GS após o início pretendido data de 23 de março de 2024; e depois garantir que os pedidos disponíveis, e ainda não decididos, antes do data de início de 23 de março de 2024, a avaliação GTE será aplicada a esses casos.

Mais informações sobre as mudanças serão comunicadas aos prestadores de ensino e potenciais candidatos, inclusive por meio do site do Departamento de Assuntos Internos. Os requisitos de língua inglesa, de acordo com a Estratégia de Migração, também serão sinalizadas para o mínimo de nível de inglês para estudantes e solicitantes de visto de pós-graduação temporário.

Suporte Egali

Fale conosco

A Egali possui o setor especializado em aplicação de vistos exclusivos para alunos Egali, focamos na sua aprovação do visto para que você tenha uma experiência tranquila, incrível e única durante o seu programa na terra dos coalas e cangurus. Além disso, possuímos diferenciais únicos que somente a maior agência da américa latina pode oferecer.

Está preparado para começar o seu planejamento? Clique abaixo e fale com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas sem custo ou compromisso com o orçamento.

Fale com um de nossos especialistas

#EuFuiDeEgali

“O que mais me conquistou foi a organização da agência, desde o atendimento via WhatsApp, até o atendimento pessoal. A minha consultora teve um papel importantíssimo no meu contrato com a agência, ela cuidou de cada detalhe e sempre esteve disponível para me auxiliar de todas as maneiras possíveis, mesmo até depois do nosso contrato ser fechado, ela continuou respondendo todas as minhas dúvidas e aflições. Para mim, foi muito além de um contato comercial, me senti acolhida no momento em que precisei tomar a atitude mais difícil da minha vida. Até aqui, tenho apenas elogios e um agradecimento muito especial à Egali  por todo carinho, dedicação e profissionalismo com que sempre me tratou!” – @gischaeffer

@gischaeffer

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório