Estudar na Espanha: Madrid vale a pena? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Estudar na Espanha: Madrid vale a pena?

Atualizado em 07 de julho de 2023

Estudar na Espanha é a primeira opção de intercambistas do mundo todo quando falamos na língua espanhola. Capital e marco zero da Espanha, Madrid é uma das principais capitais europeias. A cidade tem diversos pontos turísticos e há muito para se ver e fazer. Nesse post, vamos falar um pouco mais sobre as características do destino.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

estudar na espanha
Foto de Johan Mouchet na Unsplash

Vale a pena estudar na Espanha?

Você sonha em embarcar em uma aventura de estudos no exterior? A Espanha é um destino incrível que oferece uma combinação perfeita de oportunidades acadêmicas de alta qualidade e uma rica herança cultural.

Vamos mostrar a você por que estudar na Espanha pode ser a escolha ideal para impulsionar sua educação e ampliar seus horizontes. Desde as renomadas universidades até a deliciosa gastronomia espanhola e os vibrantes festivais, a Espanha tem muito a oferecer aos estudantes internacionais.

estudar na espanha
Foto de Oskar Kadaksoo na Unsplash

Sol, sol e mais sol

Diferentemente de muitas conhecidas cidades na Europa, Madrid é um destino muito ensolarado. O clima é seco com pouquíssimas chuvas ao longo do ano. Além disso, os dias são longos por lá. No verão, o sol costuma raiar até perto das 21h. É tempo para aproveitar na rua, né? 

estudar espanhol em madrid
Photo by Alejandro Cartagena 🇲🇽🏳‍🌈 on Unsplash

Bares, restaurantes e vida noturna 

Talvez muito em função do clima, citado no tópico anterior, os espanhóis são um povo que gosta de estar fora de casa. Por isso, os bares e restaurantes, muitas vezes em lugares abertos, estão sempre cheios. A vida noturna por lá também é bastante agitada. Não faltarão opções para você se divertir. Ah, e uma outra curiosidade é que as festas começam bem tarde na Espanha. Você pode aproveitar bastante seu dia enquanto ainda tem sol, ir para casa descansar e somente depois se organizar para sair para a balada. 

estudar espanhol em madrid
Photo by Josefina Di Battista on Unsplash

Sem necessidade de visto para brasileiros 

Brasileiros podem ficar por até 3 meses na Espanha sem necessidade de aplicação de visto. Então, para estudar em Madrid por esse período, você não precisa se preocupar com essa burocracia: basta ter um passaporte válido para poder embarcar.

estudar na espanha
Foto de ConvertKit na Unsplash

Preços convidativos

A Espanha, em geral, é um dos países com menor custo de vida na Europa. Estudar em Madrid acaba sendo uma opção econômica, pois você gasta muito pouco com alimentação, moradia e transporte. Para você ter uma ideia, é possível fazer uma refeição completa por aproximadamente 10 euros.

Se você optar por lanches, que em Madrid são conhecidos como os famosos “tapas“, você encontra opções a partir de 1 euro. Além disso, as grandes lojas de departamento de roupas são espanholas. Para encontrar ótimos preços, sempre procure pelos setores de promoção, que normalmente ficam “escondidos” no fundo das lojas. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Proximidade de outras cidades e ilhas

Quem decide estudar em Madrid consegue conhecer muitas outras cidades europeias. Dentro da própria Espanha, você pode visitar opções paradisíacas como Barcelona, Ibiza, Menorca e Mallorca. Além disso, você estará pertinho de capitais importantes como Lisboa e Paris. Se quiser ir mais longe, opções low coast de ônibus e voos aparecem a todo momento. 

estudar em madrid
Photo by Jixel on Unsplash

Descubra os Encantos de Madrid: Explore os Imperdíveis Pontos Turísticos da Capital Espanhola!

Madrid, a cativante capital da Espanha, é um destino que oferece uma infinidade de pontos turísticos fascinantes para explorar. Comece sua jornada pelas majestosas praças históricas que são cercadas por arquitetura impressionante e repleta de vida. Caminhe pelas suas ruas de paralelepípedos e mergulhe na atmosfera vibrante de cafés, restaurantes e lojas encantadoras.

Plaza Puerta del Sol

Ponto zero da Espanha, essa agitada praça é onde se encontra um dos símbolos da cidade: a estátua do Urso e do Medronheiro

Gran Vía

Principal avenida da cidade, lugar perfeito para quem busca lojas, restaurantes e cinemas. Caminhando até o fim da avenida (ou início, dependendo do seu ponto de partida), você chega até o parque El Retiro.

Photo by Carlos Zurita on Unsplash

Parque El Retiro

O maior parque da cidade de Madrid, perfeito para fazer exercícios ao ar livre como caminhada, corrida ou andar de bicicleta. Existem muitos lugares instagramáveis como jardins de flores, construções e até um lago onde é possível, no verão, andar de pedalinho.

O parque também conta com muitos restaurantes que servem comida típica, mas os valores acabam sendo um pouquinho mais elevados por ser um local muito turístico. Uma boa pedida é fazer um piquenique. 

 Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía

O museu possui uma grande coleção com grandes nomes da arte, como Picasso, Juan Miró e Salvador Dalí. Uma das peças mais procuradas é Guernica, obra de Picasso que retrata a Guerra Civil Espanhola.

Museu do Prado

Para aqueles que apreciam a arte, vale a pena dedicar pelo menos uma manhã para conhecer o museu mais importante da cidade. O quadro As Meninas, de Velásquez é com certeza um dos mais buscados do acervo.

Vale a pena estudar na Espanha? 

E aí, vale a pena estudar na Espanha? Se você ainda não ficou convencido, eu respondo aqui: vale a pena SIM! Ao optar por estudar na Espanha, você poderá escolher: 

Você certamente irá se encantar com o país logo na chegada e aprender muito durante essa experiência incrível. 

E por que não começar agora mesmo o planejamento?

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório