16 aplicativos que vão fazer o seu intercâmbio ainda mais incrível - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

16 aplicativos que vão fazer o seu intercâmbio ainda mais incrível

Atualizado em 03 de julho de 2023

Você vai fazer intercâmbio ou viajar para o exterior? Então, fique sabendo que a tecnologia pode ser a sua melhor amiga quando se trata de conhecer novos lugares! Por isso, fizemos este post com os melhores aplicativos para o intercâmbio e que, com certeza, vão tornar a sua experiência ainda mais incrível. Confira a seguir!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

16 aplicativos para o intercâmbio

Confira os aplicativos para o intercâmbio que podem te ajudar quando você estiver fora do país:

1. Skyscanner

iOS | Android

O Skyscanner é simplesmente um dos melhores buscadores de passagens de avião do mundo! Diversas companhias aéreas são cadastradas nele e ainda há avisos de promoções-relâmpago com direito a gráficos de variação de preços de passagens.

Super prático para quando você quiser dar aquela passeada por cidades que ficam próximas ao seu destino de intercâmbio.

Foto: Reprodução

2. Momondo

iOS | Android

Assim como o Skyscanner, o Momondo também é um buscador de voos, mas a diferença é que ele possui apenas companhias aéreas low-cost da Europa. Ou seja, um aplicativo perfeito para você que vai fazer um intercâmbio na Europa!

Foto: Reprodução

 

3. Gate Guru

iOS | Android

Quem nunca ficou perdido em algum aeroporto, não é mesmo? Pois com o Gate Guru, você não vai mais sofrer deste mal!

Esse aplicativo tem mapas e informações sobre os principais aeroportos do mundo e mostra qual é o portão e o terminal de embarque do seu próximo voo.

Foto: Reprodução

 

4. My Train Companion

iOS | Android

Outro app que não pode faltar para quem vai fazer intercâmbio na Europa é o My Train Companion, que traz informações sobre estações e horários de trem.

Foto: Reprodução

 

5. HostelWorld

iOS | Android

Se você quer conhecer várias cidades e já tem o seu roteiro de viagem, o aplicativo do HostelWorld é ideal para você. Com ele você pode fazer reservas em hostels e fazer cancelamentos e alterações a hora que você quiser.

Foto: Reprodução

 

6. Airbnb

iOS | Android

Para quem quer uma alternativa aos hostels, o Airbnb é ideal para alugueis de quartos e de imóveis por temporada. O app permite que você faça reservas e converso com seu host pelo chat interno.

Foto: Reprodução

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

7. Google Trips

iOS | Android

O Google Trips busca informações sobre futuras viagens em sua conta do Gmail ou em seu calendário. O app salva suas passagens aéreas e indica atrações, restaurantes e hospedagens no destino. Você ainda pode baixar, gratuitamente, um guia de viagem sobre o lugar que você irá visitar.

Foto: Reprodução

 

8. Skype

iOS | Android

O Skype é um aplicativo essencial para quando bater as saudades de casa. Você pode fazer vídeo-chamadas gratuitas para outros usuários da rede social. E também é possível colocar créditos no aplicativo e fazer ligações para telefone por tarifas baixas.

Foto: Reprodução

 

9. WhatsApp

iOS | Android

É provável que você já tenha esse aplicativo no seu celular, afinal de contas, ele é o mais usado no Brasil. Com ele, você pode fazer chamadas de vídeo-chamadas gratuitas e enviar imagens e vídeos.

Foto: Reprodução

 

10. Google Translate

iOS | Android

O famoso “Google tradutor” faz a tradução de textos para 80 idiomas e você ainda pode ouvir as pronuncias das palavras! Além disso, o aplicativo ainda disponibiliza um recurso de tradução de voz e outro de tradução de imagens.

O melhor de tudo é que ele funciona off-line!

Foto: Reprodução

 

11. Duolingo

iOS | Android

Com o Duolingo, você pode aprender vários idiomas como inglês, espanhol e francês. Além disso, você pode ter “aulas” (porque é tudo em formato de “joguinho”) de português, alemão, checo, chinês simplificado, coreano, espanhol, francês, grego, hindi, holandês, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, polonês, romeno, russo, turco, ucraniano, vietnamita e árabe.

Nossa, são muitas línguas!

Foto: Reprodução

 

12. Happy Cow

iOS | Android

Esse app é ideal para quem é vegetariano ou vegano, pois traz uma seleção de restaurantes e lojas específicos para esse público. E há vários lugares cadastrados como Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Bangcoc, Hong Kong, Tóquio , Malásia, Cingapura, entre outros.

Foto: Reprodução

 

13. Around me

iOS | Android

Como o nome já diz, esse app te ajuda a encontrar vários estabelecimentos úteis que estão ao seu redor. Isso inclui restaurantes, bancos, caixas eletrônicos, postos de gasolina, supermercados, estacionamentos, farmácias, cinemas, ou seja, tudo que um viajante precisar!

Foto: Reprodução

 

14. Maps.me

iOS | Android

Esse app de mapas funciona off-line, ou seja, perfeito para caso você não tenha um wi-fi por perto ou um chip com internet no seu celular. Faça o download do mapa do país em que você está quando estiver conectado a internet e ele passa a funcionar off-line.

Foto: Reprodução

 

15. City Mapper

iOS | Android

Esse aplicativo é simplesmente maravilhoso! Ele vai te dizer qual é o melhor meio de se locomover para onde você quer ir. Se é melhor ir de ônibus, metrô, bicicleta táxi ou ir a pé, calculando o custo, o tempo e até as calorias que você vai gastar com cada opção. Ele ainda tem o horário do transporte público atualizado.

Foto: Reprodução

 

16. Eventful

iOS | Android

O Eventful te mostra todos os shows, sessões de cinema, festas, exposições, concertos, peças de teatro e outros eventos culturais pelo mundo todo. Você só precisa colocar a data e o local da sua viagem. E depois ele te direciona para os sites de compra de ingresso.

Foto: Reprodução

Eaí, curtiu as nossas sugestões de aplicativos? Então, já pode entrar na sua app store e começar a baixar tudo! Sua viagem vai ficar ainda mais maravilhosa!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Por isso, te convidamos a conhecer nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório