Embarque para o Canadá: saiba os requisitos e restrições - Egali Intercâmbio
Covid-19

Embarque para o Canadá: saiba os requisitos e restrições

Atualizado em 02 de dezembro de 2021

O embarque para o Canadá foi retomado para brasileiros no dia 07 de setembro. Todos os viajantes que embarcam a partir do Brasil e estiverem com a imunização completa, com algum dos imunizantes aprovados pelo governo canadense, estão aptos para viajar para o país sem necessidade de quarentena. Veja a seguir tudo que você precisa saber antes de começar a arrumar as malas.

embarque para o Canadá
Photo by Sandro Schuh on Unsplash

Vacinas aceitas pelo governo canadense

As vacinas que atualmente estão sendo aceitas para comprovação de imunização são:

AstraZeneca 

Pfizer

Moderna

Janssen 

Coronavac – o imunizante foi recentemente incluído na lista de vacinas aprovadas para o embarque ao Canadá.

 

Para que você seja considerado completamente imunizado é necessário ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única, no caso da Janssen) há pelo menos 14 dias. 

Para emitir seu certificado de vacina para viajar, confira o passo-a-passo clicando aqui

O país também divulgou que, a partir do mês de janeiro, pessoas que não estiverem vacinadas não poderão ingressar no país, independentemente de realização de quarentena.

Teste PCR

O embarque para o Canadá, além da imunização completa, exige a realização de dois testes PCR com resultado negativo. O viajante precisa realizar o primeiro teste com no mínimo 72 horas de antecedência ao embarque. É importante garantir que o laudo comprovando que você não está infectado com a doença esteja em inglês. Se o laboratório não emitir o documento em inglês, sugerimos que seja feita tradução juramentada. O segundo teste deve ser realizado no aeroporto de desembarque no Canadá.

Também é importante você saber que, ao retornar para o Brasil, também será necessário fazer um teste PCR com no máximo 72 horas de antecedência ao embarque e resultado negativo. Será necessário encontrar uma clínica no Canadá para realização do exame. 

Auto-isolamento

Até que seja emitido o resultado negativo do teste que será realizado no aeroporto, você deverá ficar isolado na acomodação contratada. O resultado costuma ser divulgado de 1 a 3 dias após a realização do PCR. 

Quarentena

Não é necessário realizar quarentena se você estiver com a imunização completa e tiver em mãos os documentos que comprovem a vacina e o resultado negativo do teste PCR. A partir de janeiro/22 a quarentena não será aplicada pois estará totalmente vetado o embarque de viajantes que não estiverem com a imunização completa.

embarque para o Canadá
Photo by Jeffrey Eisen on Unsplash

Emissão de vistos para o Canadá

É válido lembrar que brasileiros precisam de visto antes do embarque para o Canadá. Você precisa emitir o documento ainda no Brasil e ter o mesmo aprovado, em mãos, no momento da viagem. As possibilidades de visto para o intercâmbio são: visto de estudante, visto de turista ou eTA (aplicável para casos em que o intercambista já possui visto americano aprovado). 

Se você ainda não tem um visto válido para o Canadá

1) Se o seu visto for de turista ou de estudante, é importante saber que o prazo de análise está, atualmente, em mais de 150 dias. Desta forma, o recomendado é aguardar o governo reduzir a um prazo normal para ser aplicado.

2) Se você já possui um visto americano aprovado é possível aplicar o eTA para embarque ainda em 2021.

Embarque para o Canadá e aulas presenciais

O embarque para o Canadá de intercambistas está ocorrendo normalmente. Você precisa ter atenção em alguns detalhes: as escolas estão abertas e as aulas ocorrendo normalmente já nos últimos meses de 2021. Algumas estão abertas com aulas totalmente presenciais, outras em modelo hibrido (algumas aulas presenciais e outras de forma remota). 

Caso a escola contratada por você esteja com alguma restrição diferente do que foi informado na contratação, você receberá um aviso através da Área do Aluno. Se você não receber nenhum recado por lá é porque está tudo certo. 

Passeios e pontos turísticos 

Os passeios, como por exemplo a ida para Niagara Falls, estão ocorrendo normalmente. Alguns pontos turísticos ainda estão passando por adaptações, por isso é importante sempre pesquisar no site da atração a respeito de horários e requisitos para a visita. 

Relato de um intercambista Egali

“No ultimo dia 03/10 retornei do intercâmbio de quase 1 mês em Toronto, foram semanas incríveis. Desde a escola até a imponente cidade. Esse intercâmbio era para ter ocorrido no ano passado, mas, devido à pandemia, os planos foram postergados. Apesar do Canadá ainda estar passando por varias transições de medidas e reaberturas, tudo foi fantástico.”
 
embarque para o Canadá
Photo by Bruno Soares on Unsplash
 
Iremos atualizar o post sempre que tivermos novidades. As informações oficiais podem ser acompanhadas através do site do Governo do Canadá
Para saber mais informações e começar agora mesmo o planejamento do seu intercâmbio, converse com um de nossos consultores
 
 

 

  • juliabraga
    Por juliabraga

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório