Embarque para o Canadá: saiba os requisitos e restrições - Egali Intercâmbio
Covid-19

Embarque para o Canadá: saiba os requisitos e restrições

Atualizado em 15 de março de 2023

O embarque para o Canadá foi retomado para brasileiros com sucesso em setembro de 2021. Para que você tenha segurança e todas as informações necessárias, preparamos um post sobre como está a situação atual (março/2023).

Todos os viajantes que embarcam a partir do Brasil  estão aptos para viajar para o país sem necessidade de quarentena. Veja a seguir tudo que você precisa saber antes de começar a arrumar as malas.

embarque para o Canadá
Photo by Sandro Schuh on Unsplash

Vacinas aceitas pelo governo canadense

O governo canadense liberou o trânsito de turistas e intercambistas brasileiros sem a exigência de comprovação de nenhuma vacina contra o Coronavírus. 

As vacinas que anteriormente eram necessárias para comprovação da imunização seguem abaixo:

  • AstraZeneca 
  • Pfizer
  • Moderna
  • Janssen 
  • Coronavac 

Porém, é importante salientar que é recomendado levar o seu comprovante de vacina contra a Covid-19. Você pode conferir os passos para emitir o comprovante em inglês clicando aqui.

Para que você fosse considerado completamente imunizado era necessário ter recebido as quatro doses da vacina (ou dose única, no caso da Janssen) há pelo menos 14 dias. 

Para emitir seu certificado de vacina para viajar, confira o passo-a-passo clicando aqui

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

É necessário realizar teste PCR?

Não é mais necessário realizar o teste de PCR para embarcar para o Canadá.

É necessário auto-isolamento?

Não é necessário realizar auto-isolamento na chegada no Canadá, conforme as últimas informações emitidas pelo governo canadense com relação aos intercambistas brasileiros.

É preciso fazer quarentena?

Não é necessário realizar quarentena para ingressar no Canadá. 

Preencher o ArriveCAN

É recomendado preencher o ArriveCAN antes de embarcar para o Canadá. Embora não seja mais obrigatório apresentar antes do embarque, indicamos fortemente que seja preenchido, dado que no momento da imigração, tendo respondido o formulário, o processo tende a ser mais prático e rápido.

Todos os detalhes e o passo a passo para o formulário você pode saber clicando aqui.

embarque para o Canadá
Photo by Jeffrey Eisen on Unsplash

Emissão de vistos para o Canadá

É válido lembrar que brasileiros precisam de visto antes do embarque para o Canadá. Você precisa emitir o documento ainda no Brasil e ter o mesmo aprovado, em mãos, no momento da viagem. As possibilidades de visto para o intercâmbio são: visto de estudante, visto de turista ou eTA (aplicável para casos em que o intercambista já possui visto americano aprovado). 

Qual visto para o Canadá devo aplicar?

Não tenho um visto válido para o Canadá, o que eu faço?

Você pode conferir o nosso conteúdo completo sobre como é tirar o visto canadense através da Egali, basta clicar no botão vermelho abaixo:

Saiba como é tirar o visto canadense com a melhor equipe especialista em vistos!

Embarque para o Canadá e aulas presenciais

O embarque para o Canadá de intercambistas está ocorrendo normalmente. Você precisa ter atenção em alguns detalhes: as escolas estão abertas e as aulas ocorrendo normalmente desde o final de 2021. Algumas estão abertas com aulas totalmente presenciais, outras em modelo hibrido (algumas aulas presenciais e outras de forma remota). 

Caso a escola contratada por você esteja com alguma restrição diferente do que foi informado na contratação, você receberá um aviso através da Área do Aluno. Se você não receber nenhum recado por lá é porque está tudo certo. 

Passeios e pontos turísticos 

Os passeios, como por exemplo a ida para Niagara Falls, estão ocorrendo normalmente. Alguns pontos turísticos ainda estão passando por adaptações, por isso é importante sempre pesquisar no site da atração a respeito de horários e requisitos para a visita. 

Relato de um intercambista Egali

“No dia 03/10/21 retornei do intercâmbio de quase 1 mês em Toronto, foram semanas incríveis. Desde a escola até a imponente cidade. Esse intercâmbio era para ter ocorrido no ano passado, mas, devido à pandemia, os planos foram postergados. Apesar do Canadá ainda estar passando por varias transições de medidas e reaberturas, tudo foi fantástico.”
 
embarque para o Canadá
Photo by Bruno Soares on Unsplash
 
Iremos atualizar o post sempre que tivermos novidades. As informações oficiais podem ser acompanhadas através do site do Governo do Canadá.

O Canadá está aberto para brasileiros

Para saber mais informações e começar agora mesmo o planejamento do seu intercâmbio, converse com um de nossos consultores
 

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório