Em qual país faço meu intercâmbio de Curso + Trabalho? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Em qual país faço meu intercâmbio de Curso + Trabalho?

Atualizado em 22 de agosto de 2018

Você finalmente decidiu que quer fazer um intercâmbio e trabalhar ao mesmo tempo, mas resta aquela dúvida: qual é o melhor pais para eu fazer meu intercâmbio de Curso + Trabalho? E é essa a pergunta que vamos responder neste post, mostrando as principais características dos países e dos programas de CT que a Egali oferece.

Confira!

 

Irlanda

A Irlanda é um dos países mais receptivos do mundo, com uma cultura muito rica e cheio de atrações naturais e históricas. A terra dos Leprechauns, da cerveja Guinness, do U2 e do St. Patrick’s Day abriga muitas oportunidades de emprego para os intercambistas.

Aqui na Egali, nós oferecemos duas opções de cidades na Irlanda: a capital Dublin e a tradicional Galway. Em Dublin, você terá a oportunidade de aproveitar a vida numa cidade grande, mas que tem aquela carinha de interior. Já em Galway, você irá curtir a cultura irlandesa de raiz, já que a cidade é considera a mais irlandesa do país.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-irlanda-01

 

Se você está procurando aperfeiçoar seus conhecimentos em inglês, quer juntar aquela grana para viajar pela Europa, e está preparado para conviver com as pessoas das mais diversas origens, a Irlanda pode ser o seu lugar para trabalhar e estudar! Saiba mais aqui.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-irlanda-02

 

Austrália

A Austrália é um país jovem, com muitas praias, florestas, montanhas e grandes deserto, ou seja, muuuuita natureza! O clima do país é super parecido com o do Brasil, permitindo que você possa explorar o país em qualquer época do ano. A terra do AC/DC, da Opera House, do canguru e do bumerangue também é famosa por apresentar um alto índice de qualidade de vida.

A Egali oferece pacotes de intercâmbio para seis cidades da Austrália: Brisbane, CairnsGold Coast, Melbourne, Perth e Sydney. A maioria dos intercambistas que escolhem o país como destino são jovens que buscam independência e crescimento profissional ou pessoal.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-australia-01

 

Boa parte dos viajantes busca – e encontra – emprego por lá. Ainda assim, as imagens geralmente evocadas pelo país remetem à descontração. Talvez por conta da fama de festeiros que os nativos da Austrália têm. Talvez pelas paisagens belíssimas.

Na verdade, com um clima agradável na maior parte do ano, o país é a escolha ideal para aqueles que não conseguem se imaginar no cinza de Dublin ou Londres. Saiba mais aqui.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-australia-02

 

Nova Zelândia

Terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori, a Nova Zelândia é um destino que tem muito a ser explorado. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto.

A Egali possui pacotes de intercâmbio para 3 cidades da Nova Zelândia: Wellington, Auckland e Queenstown.

Wellington, a capital do país, é um importante centro financeiro e comercial, a cidade tem charme de vila pequena, mas estilo de cidade grande;

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e o centro econômico do país, com uma ampla área verde, diversidade cultural e boas opções relacionadas a esportes, culinária e viagens;

Queenstown é uma pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo, além disso, tem título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais”.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-nova-zelandia-01

 

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, visto que isso é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá. Saiba mais aqui.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-nova-zelandia-2

 

Estados Unidos

Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é a garantia de muitas oportunidades, afinal, o país é cheio de atrações para todos (todos mesmo!) os tipos de gostos. Aqui na Egali, oferecer o Curso + Trabalho em apenas uma cidade dos Estados Unidos: San Francisco (e mesmo assim, é um estágio não remunerado).

Construída em meio a montanhas e colinas, San Francisco encanta muitos todos os seus visitantes. Muitos aspectos contribuíram para tornar a cidade famosa no mundo todo: a vista deslumbrante para o mar do Pacífico, as inúmeras ladeiras, os bondinhos à moda antiga, as casas no estilo vitoriano, os belos parques, os artistas de rua, os festivais de música, o ativismo LGBTQ+, a Ponte Golden Gate e muito mais.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-estados-unidos-01

 

O Curso + Trabalho que a Egali oferece em San Francisco é ideal para jovens que estão preocupados em adquirir experiência prática e aprimorar seu nível de inglês com foco em business para ingressar no mercado de trabalho. O programa oferece estágio em companhias norte-americanas alinhado com aulas de Business English.

A duração total é de 12 semanas, das quais 8 o aluno faz estágio e curso simultaneamente. Ter inglês intermediário é um dos pré-requisitos para fazer este tipo de intercâmbio.  Saiba mais aqui.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-canada-02

 

Canadá

O Canadá é um país que possui uma infraestrutura de primeiro mundo, com belas paisagens e ótima qualidade de vida. Além disso, é um dos mais seguros do mundo e possui uma diversidade cultural incrível. E, sabia que indo para o Canadá, você poderá aprender duas línguas? Lá, você pode estudar inglês e francês, os dois idiomas oficiais do país.

A Egali possui várias opções de cidades para que você possa fazer seu intercâmbio, como as cosmopolitas Toronto e Vancouver, a europeia Montreal e a interiorana e moderna Calgary e Victoria. Com certeza, opções para todos os gostos!

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-canada-01

 

O Canadá é um país onde a diversidade é a palavra chave. E isso faz com que adolescentes e jovens adultos sejam atraídos pelo país. No caso do Curso + Trabalho no Canadá, o escolhe entre dois tipos de programas disponíveis para estudar e trabalhar no Canadá, eles podem ser com COOP ou não. Isso quer dizer que é preciso realizar um curso, em inglês, na área que o aluno deseja trabalhar, por isso, um dos pré-requisitos é o inglês intermediário. Saiba mais aqui.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-estados-unidos-02

 

Eaí, já decidiu qual é o melhor destino para você? Caso você tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente por aqui, em breve um de nossos consultores falará com você!

  • Por

Olá! Posso Ajudar?
Atendimento via WhatsApp
Atendimento via WhatsApp