Conheça os cenários de 9 filmes gravados no Reino Unido - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Conheça os cenários de 9 filmes gravados no Reino Unido

Atualizado em 19 de outubro de 2015

Os fãs de filmes sabem: a escolha dos cenários das gravações são tão importantes quanto a escolha dos atores e a criação de um bom roteiro. Cenários cuidadosamente bem escolhidos conseguem envolver e encantar os telespectadores, ainda mais se forem no Reino Unido! 🙂

Se você já viajou sem sair de casa vendo os filmes britânicos ou já planejou uma viagem incluindo no roteiro as locações dos filmes famosos gravados lá, com certeza não é o único.

A Skyscanner fez uma lista com 9 filmes famosos que foram gravados nas belas paisagens, naturais ou da arquitetura, do Reino Unido. Vamos conferir?

 

1. Saga Harry Potter

egali-intercambio-blog-inglaterra-harry-potter-platform-9

Os fãs de Harry Potter conhecem o que há de mais mágico no Reino Unido, graças aos lugares ficcionais e reais que serviram como pano de fundo para a história do bruxo mais querido de todos os tempos.

Em Londres, a estação King’s Cross (foto) já é atração turística, assim como outros lugares se tornaram paradas obrigatórias para os apaixonados pela saga.

Principais lugares visitados pelos viajantes: Viaduto Glenfinnan (local da aterrissagem do Ford Anglia), Leadenhall Market, Alnwick Castle, a Bodleian Library, em Oxford, e a Durham Cathedral.

 

2. O Código Da Vinci

egali-intercambio-blog-inglaterra-temple-church

No centro histórico de Londres, Tom Hanks e Sophie Neveu deram vida aos personagens de Dan Brown e fascinaram os fãs da obra literária ao percorrerem lugares mencionados no livro. Nesta rota, a Temple Church (foto) e a Westminster Abbey dos Cavaleiros Templários, assim como a Lincoln Cathedral (que no filme substituiu o interior da abadia) são atrações imperdíveis.

 

3. Orgulho e Preconceito

egali-intercambio-blog-inglaterra-derbyshire

O clássico de Jane Austen teve várias adaptações cinematográficas. Todas as produções tiveram sets de filmagens instalados em castelos e mansões que se espalham pelas regiões rurais da Inglaterra, em lugares como Derbyshire (foto), Lincolnshire e Kent.

 

4. Quatro Casamentos e Um Funeral

egali-intercambio-blog-inglaterra-old-royal-naval-college

A comédia, gravada em 1992, teve locações em Londres, usando o Royal Naval College, em Greenwich (foto), e o National Film Theatre, em South Bank, como pano de fundo para as aventuras do grupo de amigos de Hugh Grant, protagonista do longa-metragem.

Além disso, o filme exibe algumas das joias escondidas da Inglaterra, com destaque para igreja medieval de St Bartholomew, localizada em Smithfields.

 

5. Coração Valente

egali-intercambio-blog-inglaterra-loch-leven-scotland

Ao percorrer a região conhecida como Terras Altas, na Escócia, é difícil não relacionar a beleza bucólica do lugar aos cenários usados para as gravações do clássico que eternizou Mel Gibson.

Os fãs do filme ou mesmo os viajantes que querem apenas visitar o que as Highlands têm a oferecer, a dica é concentrar o roteiro nos vilarejos Glencoe, Glen Nevis (o vale mais chuvoso da Europa) e Loch Leven (foto), todos a uma curta distância de Fort William, principal porta de entrada para esta região montanhosa da Escócia.

 

6. Elizabeth: A Era de Ouro

egali-intercambio-blog-inglaterra-scotland

O filme narra um período decisivo do reinado de Elizabeth I que entra em conflito com diversas autoridades da época, incluindo a Rainha Mary Stuart, da Escócia. As cenas foram gravadas em diversas regiões inglesas e escocesas, destacando o Castelo de Eilean Donan (foto), usado como pano de fundo para diversas outras produções cinematográficas.

 

7. O Discurso do Rei

egali-intercambio-blog-inglaterra-ely-cathedral

O enredo do Discurso do Rei teve inspiração na história real do Rei George VI (Colin Firth), que durante toda a sua vida teve que lutar contra a gagueira. A produção foi filmada em diversas locações ao redor do Reino Unido e a Ely Cathedral (foto), por exemplo, substituiu a Abadia de Westminster, de Londres.

 

8. Um Lugar Chamado Notting Hill

egali-intercambio-blog-inglaterra-2

Estrelada por Julia Roberts, esta comédia romântica fez o mundo conhecer Notting Hill, um bairro charmoso de Londres, marcado pelo conjunto de casinhas coloridas que se espalham ao longo de inteiros quarteirões, com portas e janelas lado a lado.

 

9. Diário de Bridget Jones

egali-intercambio-blog-inglaterra-regent-street

A série conta a história de Bridget Jones (Renée Zellweger), uma inglesa que, depois de uma festa entediante de ano novo, aos 30 anos, decide relatar os capítulos de sua vida em um diário.

Nos dois filmes gravados até agora, a personagem transita pelas ruas de Londres, onde mora e trabalha, além de viajar para uma área rural da Inglaterra, onde os pais se casam pela segunda vez, por exemplo, e para outros lugares da Tailândia.

 

E aí, que tal tirar aquele roteiro pelo Reino Unido do papel e colocá-lo em prática? Fale com nossos consultores hoje mesmo!

  • Por
Olá! Posso Ajudar?