8 Filmes gravados no Reino Unido que você precisa assistir! - Egali Intercâmbio
Dicas
Inglaterra

8 Filmes gravados no Reino Unido que você precisa assistir!

Atualizado em 20 de julho de 2023

O cinema é uma forma poderosa de transporte para diferentes lugares e culturas. Um país que se destaca como cenário de muitas produções cinematográficas é o Reino Unido. Com sua rica história, paisagens deslumbrantes e cidades icônicas, os filmes gravados no Reino Unido são ótimo pano de fundo para histórias incríveis.

Neste post, mergulharemos na magia do cinema britânico, apresentando oito filmes incríveis gravados no Reino Unido que merecem sua atenção. Prepare a pipoca, pois uma viagem cinematográfica está prestes a começar!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

filmes gravados no reino unido
Foto de Sander Crombach na Unsplash

Os melhores filmes gravados no Reino Unido

Os fãs de filmes sabem: a escolha dos cenários das gravações são tão importantes quanto a escolha dos atores e a criação de um bom roteiro. Cenários cuidadosamente bem escolhidos conseguem envolver e encantar os telespectadores, ainda mais se forem no Reino Unido!

Se você já viajou sem sair de casa vendo os filmes britânicos ou já planejou uma viagem incluindo no roteiro as locações dos filmes famosos gravados lá, com certeza não é o único.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Harry Potter

Lugares que fãs de harry potter devem visitarPor wirestock

Os fãs de Harry Potter conhecem o que há de mais mágico no Reino Unido, graças aos lugares ficcionais e reais que serviram como pano de fundo para a história do bruxo mais querido de todos os tempos.

Em Londres, a estação King’s Cross (foto) já é atração turística, assim como outros lugares se tornaram paradas obrigatórias para os apaixonados pela saga.

Principais lugares visitados pelos viajantes: Viaduto Glenfinnan (local da aterrissagem do Ford Anglia), Leadenhall Market, Alnwick Castle, a Bodleian Library, em Oxford, e a Durham Cathedral.

Descubra os lugares mágicos que todo fã de Harry Potter deve visitar

2. O Código Da Vinci

No centro histórico de Londres, Tom Hanks e Sophie Neveu deram vida aos personagens de Dan Brown e fascinaram os fãs da obra literária ao percorrerem lugares mencionados no livro. Nesta rota, a Temple Church (foto) e a Westminster Abbey dos Cavaleiros Templários, assim como a Lincoln Cathedral (que no filme substituiu o interior da abadia) são atrações imperdíveis.

Saiba mais sobre o intercâmbio em Londres clicando aqui.

3. Orgulho e Preconceito

O clássico de Jane Austen teve várias adaptações cinematográficas. Todas as produções tiveram sets de filmagens instalados em castelos e mansões que se espalham pelas regiões rurais da Inglaterra, em lugares como Derbyshire (foto), Lincolnshire e Kent.

Baseado no romance clássico de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” encanta os espectadores com suas paisagens bucólicas e mansões majestosas. Com locações em diversas áreas do Reino Unido, incluindo a bela Chatsworth House em Derbyshire e a deslumbrante catedral de Winchester, esse filme transporta você para a elegância e os costumes da era georgiana.

4. Quatro Casamentos e Um Funeral

A comédia, gravada em 1992, teve locações em Londres, usando o Royal Naval College, em Greenwich (foto), e o National Film Theatre, em South Bank, como pano de fundo para as aventuras do grupo de amigos de Hugh Grant, protagonista do longa-metragem.

Além disso, o filme exibe algumas das joias escondidas da Inglaterra, com destaque para igreja medieval de St Bartholomew, localizada em Smithfields.

5. Coração Valente

Ao percorrer a região conhecida como Terras Altas, na Escócia, é difícil não relacionar a beleza bucólica do lugar aos cenários usados para as gravações do clássico que eternizou Mel Gibson.

Os fãs do filme ou mesmo os viajantes que querem apenas visitar o que as Highlands têm a oferecer, a dica é concentrar o roteiro nos vilarejos Glencoe, Glen Nevis (o vale mais chuvoso da Europa) e Loch Leven (foto), todos a uma curta distância de Fort William, principal porta de entrada para esta região montanhosa da Escócia.

6. Elizabeth: A Era de Ouro

O filme narra um período decisivo do reinado de Elizabeth I que entra em conflito com diversas autoridades da época, incluindo a Rainha Mary Stuart, da Escócia. As cenas foram gravadas em diversas regiões inglesas e escocesas, destacando o Castelo de Eilean Donan (foto), usado como pano de fundo para diversas outras produções cinematográficas.

7. O Discurso do Rei

O enredo do Discurso do Rei teve inspiração na história real do Rei George VI (Colin Firth), que durante toda a sua vida teve que lutar contra a gagueira. A produção foi filmada em diversas locações ao redor do Reino Unido e a Ely Cathedral, por exemplo, substituiu a Abadia de Westminster, de Londres.

filmes gravados no reino unido
Foto de Div Manickam na Unsplash

Notting Hill: Um Conto Romântico no Coração de Londres

“Notting Hill” é um clássico do gênero romântico e proporciona uma visão encantadora de Londres. Explore as lindas ruas coloridas de Notting Hill e conheça a famosa livraria de viagens The Travel Bookshop. O bairro, famoso por seu vibrante mercado de Portobello Road, tornou-se um cenário icônico para essa história de amor inesquecível.

Estrelada por Julia Roberts, esta comédia romântica fez o mundo conhecer Notting Hill, um bairro charmoso de Londres, marcado pelo conjunto de casinhas coloridas que se espalham ao longo de inteiros quarteirões, com portas e janelas lado a lado.

Saiba tudo sobre a Notting Hill Residence, acomodação by Egali em Londres

A magia do cinema no Reino Unido

O Reino Unido oferece um cenário rico e diversificado para inúmeras produções cinematográficas. Esses oito filmes são apenas uma pequena amostra do que esse país fascinante tem a oferecer.

Se você é apaixonado por cinema e deseja mergulhar em histórias envolventes, paisagens deslumbrantes e cenários icônicos, não deixe de assistir a essas produções gravadas no Reino Unido. Embarque nessa jornada cinematográfica e deixe-se encantar pela magia do cinema britânico!

Preparado(a) para explorar o Reino Unido através do cinema?

Prepare a pipoca e escolha um desses filmes incríveis para assistir hoje mesmo! Comente abaixo qual é o seu favorito ou compartilhe outras sugestões de filmes gravados no Reino Unido que você adora. Aproveite a viagem cinematográfica e desfrute de toda a magia que o cinema britânico tem a oferecer!

Se você ainda não possui um intercâmbio planejado para conhecer os lugares onde foram gravados os filmes gravados no Reino Unido não perca tempo e fale agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio. Eles irão sanar suas dúvidas e encontrar o melhor destino para você, clique abaixo:

Tire suas dúvidas agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio

filmes gravados no reino unido
Foto de Miguel A Amutio na Unsplash

Conheça mais sobre o Reino Unido

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório