O que levar na mala para o intercâmbio - Egali Intercâmbio
Listas

O que levar na mala para o intercâmbio

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022

Quanto mais o embarque para o intercâmbio se aproxima, maiores as dúvidas sobre o que levar na mala. A vontade é de levar tudo que temos em casa, né? Especialmente para os cursos de maior duração. Mas como isso não é possível, é necessário entender o que é essencial para fazer as escolhas certas. Por isso, nesse post vamos dar dicas para ajudar com essa organização. 

O que levar na mala de mão

O que levar na mala
Photo by JESHOOTS.COM on Unsplash

Tamanho permitido pelas companhias

As companhias aéreas permitem que você leve junto com você uma mala de mão e uma mochila ou bolsa. Antes de tudo é importante você saber que essa bagagem tem um limite de tamanho, pois precisa caber no compartimento interno do avião. Então fique atento ao tamanho limite que ela pode ter: até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Se você vai comprar uma mala especialmente para isso, nas próprias lojas onde o item é vendido eles sabem informar se a mala é aceita como bagagem de mão. 

Itens proibidos para a mala de mão

Um outro ponto relevante é saber o que você NÃO PODE ter na bagagem de mão. São proibidos líquidos em frascos maiores que 100ml. A medida total do frasco precisa ser inferior a essa capacidade. Se você tiver algum líquido em uma embalagem maior, mesmo que esteja pela metade ou quase acabando, você não vai poder levar a bordo. O limite é de até 10 embalagens com essa medida. Coloque todas que você estiver carregando em um saco plástico transparente dentro da sua mala de mão. 

Também não é permitido portar objetos cortantes e/ou pontiagudos. Tesouras (mesmo aquelas pequenas de unha), canivetes, facas ou saca-rolha precisam ir na mala que você vai despachar. Para a viagem de ida pode até parecer estranho, mas lembre-se disso se comprar algum desses itens como lembrança do destino ou presente para algum familiar. Outro ponto que é importante ter atenção é com relação aos aerosóis, que não são permitidos no voo.

Itens essenciais para levar na mala de mão

o que levar na mala
Photo by Charlotte Noelle on Unsplash

 

Objetos de valor. Exemplo: telefone celular, notebook, tablet, jóias, eletrônicos em geral, dinheiro, cartões e qualquer coisa que pode ser frágil. 

Itens que você vai precisar no aeroporto ou em escalas/conexões. Exemplo: passaporte, documentos de embarque (carta de matrícula, de acomodação, seguro viagem e demais comprovações), dinheiro e cartão, carregador de celular, medicações.

Snacks. Comida em aeroporto pode ser extremamente caro. Se você quer economizar, é bom sempre levar algum snack para comer durante o voo ou durante as escalas em outros aeroportos. Atenção: é proibido entrar em outro país com alimentos perecíveis. Não leve frutas ou carnes

Roupa para um ou dois dias. Nunca acreditamos que nossa mala principal possa ser extraviada, mas sempre temos que estar preparados para todas as possíveis situações. É raro, mas pode acontecer de sua mala despachada não chegar no destino junto com você. Nesses casos, a companhia aérea normalmente encontra o item e devolve nos dias seguintes ao desembarque. Por isso, é sempre bom ter opções para vestir por um ou dois dias.

Roupas de frio em caso de inverno no destino. Aquilo que todos aprendemos nas aulas de geografia às vezes pode ser esquecido, mas quando é verão no Brasil, é inverno no Hemisfério Norte. Então, por mais quente que esteja na sua cidade local no dia do embarque, se você estiver embarcando para algum lugar em que está fazendo frio, tenha em mãos a roupa adequada para vestir no desembarque. Touca, manta, meias grossas, bota e um casaco grosso. 

Desodorante – Você provavelmente vai querer levar um desodorante, especialmente se forem muitas horas de voo. Compre um de modelo roll on (com menos de 100ml) para não ter problemas, já que os aerosóis são proibidos. 

O que levar na mala despachada

O que levar na mala
Photo by Caroline Selfors on Unsplash

A primeira coisa que você precisa se atentar é com relação à sua passagem aérea. Algumas companhias permitem que você leve uma bagagem despachada, outras duas malas grandes e, em alguns casos, é necessário pagar separadamente pois inclui apenas a bagagem de mão. 

Outro ponto que é bom sempre ter em mente é que todas as acomodações oferecidas pela Egali possuem máquina de lavar roupa. Então, por mais que você queira levar uma grande variedade de looks, tente pensar na praticidade. É muito ruim viajar com muita bagagem. E você vai precisar de espaço na mala para, no retorno, trazer suas compras para o Brasil. Minha dica é que você precisa do mesmo volume de roupas se você vai passar 2 semanas ou 52 semanas no exterior. Se programe para lavar roupa uma vez por semana e você verá como faz sentido. Vamos para a lista sobre o que levar na mala despachada?

Itens que você não pode esquecer

Calças – Recomendamos levar 2 ou 3 

Camisetas – Recomendamos levar 5 

Sapatos1 tênis confortável, 1 chinelo de dedo, 1 bota (para viagens no inverno do destino)

Pijama (em caso de inverno no destino, evite levar pijamas extremamente quentes. Lembre-se que há calefação nas acomodações) – 2 

Roupa de banho (caso de viagem no verão do destino) – 3 pares de biquíni/maio ou bermuda/sunga são suficientes se você lavar no banho depois de usar.

Casaco quente – Recomendamos levar apenas 1 – Se você vai precisar comprar, a recomendação é procurar peças de Nylon. É mais leve, mais quente e mais prático que os casacões de lã. 

Moletom – 2 

Acessórios de frio (para o caso de viagens no inverno do destino) – Luvas, touca, protetor de orelhas, meias grossas.

O que levar na mala
Photo by Holly Mandarich on Unsplash

Agora você já sabe o que levar na mala para o intercâmbio, mas e o resto do planejamento? Já começou? Se não, inicie o planejamento agora mesmo conversando com um de nossos consultores

 

 

  • juliabraga
    Por juliabraga

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório