Conheça o complexo Joffre lakes no Canadá - Egali Intercâmbio
Curiosidades
Canadá

Conheça o complexo Joffre lakes no Canadá

Atualizado em 15 de março de 2023

Se você está pensando em fazer um intercâmbio no Canadá, já deve ter visto ou ouviu falar sobre as incríveis paisagens naturais que o país tem a oferecer, além da incrível infraestrutura e qualidade na educação. Um desses lugares imperdíveis é Joffre Lakes, um conjunto de três lagos de águas cristalinas situados na província de British Columbia, no oeste do Canadá.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que é o Joffre Lakes?

Você já ouviu falar no Joffre Lakes? São 3 lagos que tem uma coisa em comum: a beleza que impressiona. O paraíso fica localizado no Joffre Lakes Provincial Park, em Pemberton, British Columbia, no Canadá. No parque há opções de atividades como caminhadas, trilhas, escaladas, pesca e camping.

Lower Joffre

O primeiro, chamado de Lower Joffre, fica a poucos metros da base ou estacionamento e é acessível por uma trilha pavimentada onde é possível fazer caminhadas tranquilas, porém a maioria dos intercambistas seguem em frente para explorar o Middle ou o Upper Joffre.  

Joffre Lakes
Lower Joffre

Middle Joffre

O segundo lago, chamado de Middle Joffre, fica a uns 4 km subindo por uma trilha íngreme, passando por floresta densa, descampado e pedras. Ele é considerado o mais bonito de todos, de fácil acesso e com uma paisagem de tirar o fôlego.

Joffre Lakes
Middle Joffre

Upper Joffre

Por último, o terceiro, conhecido como Upper Joffre, fica mais um quilômetro adiante. A caminhada até o terceiro lago de Joffre Lakes é considerada moderada, com uma distância total de cerca de 10 km (ida e volta) e uma elevação de 370 metros.

Há a opção de acampar em frente ao terceiro lago e ao lado da geleira, mas é preciso ter cuidado pois pode haver degelo durante a noite.

É o maior dos três lagos e tem uma cor azul turquesa de deixar marcas na memória.

Joffre LakesUpper Joffre

Bônus – Geleira Matier

Se continuar a caminhada, você irá encontrar na parte inferior da geleira Matier, que é espetacular. A recompensa é uma vista impressionante na maior parte da caminhada.

A melhor época para conhecer o Joffre lakes é entre maio e setembro, pois, com a chegada do outono e do inverno, os lagos começam a congelar e também haverá neve na trilha.

Por que o Joffre Lakes é tão azul?

Os lagos são originados pelas geleiras formadas no topo das montanhas e ganham tons de azul turquesa é causados pelo “rockflour“, que são as partículas da rochas geradas pela erosão. Uma vez que o material é pequeno, tornam-se suspensos na água e refletem ondas de verde e azul.

Como chegar até o Joffre Lakes?

A melhor e única opção é ir de carro, pois não há opções de ônibus Vancouver x Joffre Lakes Park. Uma opção é alugar o carro por um dia e dividir com os amigos. O trajeto de carro é aproximadamente 186 km ou 2 horas e meia, saindo de Vancouver.

O caminho para você chegar até lá é pegar a Sky highway desde Vancouver até Pemberton, logo após pegue a Duffrey Lake Road.

Quer visitar o complexo de Joffre Lakes durante seu intercâmbio no Canadá?

Converse agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio e tire suas dúvidas sobre o processo de intercâmbio e planejamento para visitar esse e outros lugares incríveis no Canadá:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Se você tem vontade de conhecer mais sobre o Canadá, não deixe de conhecer posts em nosso blog como:

 

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório