Brasileiros são os que mais fazem amigos quando viajam - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Brasileiros são os que mais fazem amigos quando viajam

Atualizado em 16 de junho de 2017

Pensando em fazer um intercâmbio, mas só de pensar em ir sozinho rola aquele medinho? Não se preocupe, no post de hoje vamos te mostrar que você não precisa ter medo.

De acordo com uma pesquisa de mercado encomendada pela rede de hotéis Mercure, o viajante brasileiro é o que mais faz amigos quando está longe de seu país.

 

Confira a seguir mais informações sobre essa pesquisa!

 

Brasileiros são os que mais fazem amigos quando viajam

 

Feita em 13 países e com mais de 5.500 pessoas de idades entre 16 e 65 anos, o estudo de mercado mostra que 84% dos brasileiros entrevistados já fizeram amigos em viagens. Enquanto o povo japonês, por exemplo, são os que menos fazem amizades, apenas 11% deles ganham novos amigos em viagens.

 

Para você ter uma ideal do quanto o brasileiro é sociável, nós estamos muito acima da média mundial de “fazedores de amizade”. Juntando todas as nacionalidades pesquisadas, 56%, em média, voltam para com novos “migos”.

Dá só uma olhadinha no ranking da pesquisa:

1. Brasileiros – 84%

2. Italianos – 73%

3. Chineses – 71%

4. Espanhóis – 63%

5. Portugueses – 61%

6. Polônia – 60%

7. Australianos – 57%

8. Belgas – 56%

9. Alemães -54%

10. Franceses – 46%

11. Holandeses – 44%

12. Britânicos – 44%

13. Japoneses – 11%

 

Pensou que era só isso? Ainda tem mais! A pesquisa também mostra que depois que a viagem acaba, o brasileiro é o que mais mantém contato com o novo amigo. Afinal, a gente adora ficar horas batendo papo nas redes sociais, não é mesmo?

 

E você já pensou em visitar o amigo de um amigo que está morando em outro país? Pois, a mesma pesquisa coloca os brasileiros em segundo lugar nesse quesito, ficando atrás dos chineses.

 

E aí, perdeu o medo de fazer intercâmbio sozinho com todas essas informações? Com certeza, sozinho é o que você não vai ficar durante a sua viagem, nem que você faça amizade com outro brasileiro (o que é bem possível). 😉

 

Fonte: Viagem e Turismo.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório