Guia para deixar seu filho fazer um intercâmbio - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Guia para deixar seu filho fazer um intercâmbio

Atualizado em 05 de agosto de 2021

O post de hoje é um pouquinho diferente, pois é direcionado para os pais de futuros intercambistas e intercambistas. Sabemos que mandar seu filho para o exterior não é muito fácil.

E, mesmo que, às vezes, não pareça, seu filho também se preocupa com o fato de ir para outro país sozinho. Por isso, decidimos fazer esse guia para mostrar a melhor maneira de planejar o intercâmbio do seu filho e fazer com que você fique menos preocupado em deixa-lo ter essa experiência.

Confira!

 

Guia para deixar seu filho fazer um intercâmbio

 

1. Escolhendo o destino

Apesar de ser difícil, essa é uma das primeiras coisas que você e seu filho devem decidir. A distância da família pode influenciar afinal, quanto mais distante, mais independência e coragem vão ser exigidas do futuro intercambista.

Para escolher o melhor destino é ter essas questões em mente:

• É melhor estudar em uma cidade grande ou no interior?

• Algumas escolas tem a opção de iniciar o curso em diferentes épocas do ano. Qual época seria a mais adequada? E por quanto tempo?

• O preço do curso é acessível?

• Sobre o idioma do país escolhido, há algumas considerações e restrições?

• É melhor ficar em Hostel, em Egali House, em casa de família ou sozinho?

• É possível se ajustar a um país com cultura, costume e culinária bastante diferentes?

Photo by Christine Roy on Unsplash

 

2. Falando com a Egali

Assim que você e seu filho decidirem o destino, você pode falar com um de nossos consultores aqui. A Egali possui diferenciais que nenhuma outra agência de intercâmbio possui, como acomodações próprias e Bases de suporte ao aluno no exterior.

Quem viaja pela Egali também recebe orientação pré e pós embarque, auxílio visto, seguro a saúde e auxílio na compra de passagens, além da possibilidade de fazer o E-Câmbio ou o cartão de viagem para usar/controlar o dinheiro com mais segurança.  Certifique-se de que todos os documentos pessoais do seu filho estejam em ordem e disponíveis para ele e para você.

Para garantir a segurança do seu filho, é necessário que tudo isto seja visto com antecedência e esteja em ordem antes da viagem.

Photo by Amy Hirschi on Unsplash

 

3. Como permanecer conectado

A internet será a maneira mais simples de entrar em contato com o seu filho enquanto ele estiver em outro país. Usar aplicativos de mensagens instantâneas via Wi-Fi ou 3/4G, são particularmente mais fáceis e reduz o risco de taxas inesperadas. WhatsApp, Skype ou Facebook Messenger são alguns exemplos de serviços de mensagens mais utilizados. Todos eles também podem ser usados como serviços de chamadas e vídeo-chamadas.

Porém, às vezes, é preciso fazer um contato de emergência. Sempre esperamos que isso não aconteça, mas pode acontecer algum imprevisto. Para o intercambista, ter um número de telefone internacional muitas vezes pode ser uma opção barata. Após o custo inicial da compra do número, ele pode ser uma maneira muito econômica de se manter em contato, principalmente para aqueles que irão ficar por mais de um ano.

Também vale a pena verificar sua operadora atual e comparar preços. As taxas de ligações internacionais podem ser muito caras, mas você pode encontrar planos de operadoras internacionais mais baratos. Também é possível obter um cartão SIM internacional com sua operadora atual. Mas verifique os custos em primeiro lugar!

Photo by Rodion Kutsaev on Unsplash

 

4. Segurança na viagem

O instinto de proteção dos pais, com certeza, estará no nível máximo enquanto o filho estiver longe. E a Egali também procura deixar seus intercambistas em segurança.

Mas é preciso ter em mente também que a segurança do seu filho, em grande parte das vezes, depende somente dele. Muitas vezes o melhor que se tem a fazer é dar um espaço para eles cometerem erros. Afinal, um intercâmbio é nada, na menos do que uma grande experiência. Isso não significa que você deva estar de fora. Eles ainda vão precisar de você de vez em quando. E principalmente antes da viagem.

Certifique-se de que seu filho está em boa saúde, o que quer dizer se eles receberam todas as vacinas necessárias e as requisitadas do país de destino. É bom pesquisar o máximo possível sobre potenciais preocupações com a saúde.

Veja se a medicações e prescrições estão disponíveis no país escolhido, confira também como carregar os remédios na viagem. Os estudantes também podem ser solicitados a apresentarem comprovante de seguro saúde. Lembre-se de se conferir se o seguro saúde cobre todo o período em seu filho ficará no intercâmbio.

Photo by Simon Rae on Unsplash

 

Seguindo essas dicas, você, com certeza, ficará mais tranquilo em relação à viagem do seu filho. As Bases Egali estão sempre a postos para ajudarem seus alunos no exterior. Daí, é só acompanhar a felicidade em que seu filho vai ficar enquanto estiver no intercâmbio. 😀

Qualquer dúvida, entre em contato com os nossos consultores aqui.

 

Fonte: Viva Mundo.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório