Dia do Rock: Bandas de Rock pelo mundo - Egali Intercâmbio
Dicas

Dia do Rock: Bandas de Rock pelo mundo

Atualizado em 13 de julho de 2020

Dia 13 de julho é o dia mundial do Rock! Esse estilo musical que une pessoas de todo o mundo (sim, o mundo inteiro!), e para comemorar esse dia do jeito que ele merece, preparamos esse post com algumas bandas de vários países diferentes.

Então é só dar play na nossa playlist abaixo e saber mais sobre essas bandas!

 

Irlanda

U2

Um clássico, é um clássico! Não tem como pensar em bandas de rock irlandesas e não pensar no U2.

O som deles é muito atemporal, composições que foram feitas há anos ainda fazem sentido nos dias de hoje.

 

The Cranberries

Combinando o estilo indie com pop e algumas influências dos anos 80, The Cranberries foi um grupo de rock que fez muito sucesso no comecinho dos anos 90.

Alguns hinos como Zombie e Linger são lembrados até hoje e possuem aquela vibe meio introspectiva. Ideal para ouvir num dia de chuva ou quando se está de coração partido.

 

Inglaterra

Queen

A Inglaterra é o berço de muitas bandas de rock icônicas. E uma delas é o Queen, uma banda que simplesmente não poderia faltar nessa lista!

O Queen começou a fazer sucesso nos anos 70 com um rock super psicodélico, desenvolvendo sua carreira nos anos 80 com músicas que fazem sucesso até hoje como Don’t stop me now, Under Pressure, I want break free e We are the champions. Todas elas eternizadas na voz única de Freddie Mercury.

 

The Rolling Stones

Os Rolling Stones estão juntos desde o final dos anos 60 e ainda continuam na ativa! O grupo foi responsável por lançar um rock mais “rebelde” na Inglaterra, enquanto o rock “certinho” dos Beatles fazia muito sucesso.

O interessante de conhecer o trabalho de uma banda que existe a tanto tempo é poder acompanhar a evolução dos estilos musicais de cada época. Você verá que os Stones passaram pela fase mais rebelde, a fase zen, a fase romântica… É um trabalho que vale muito a pena conhecer!

 

The Beatles

E é claro que citando os Stones, não poderíamos deixar de falar dos garotos de Liverpool! Os Beatles simplesmente mudaram a história da música com um som completamente novo lá no final dos anos 1950 e no comecinho dos anos 1960.

Não é à toa que as fãs eram enlouquecidas pelas integrantes da banda, e até uma palavra foi criada para o fanatismo do fandom: a beatlemania! E assim como os Rolling Stones, é possível acompanhar direitinho cada fase que a banda teve, além das composições maravilhosas que eles deixaram ao longo da carreira.

 

Arctic Monkeys

Mas vamos falar de uma banda atual e que também surgiu para mudar os rumos do rock’n roll nos anos 2000. O Arctic Monkeys simplesmente trouxe o estilo do rock indie para os ouvidos e o modo de se vestir dos jovens.

A banda possui músicas para dançar, para ouvir num momento mais amorzinho e até aquelas ideais para ouvir nos momentos mais tristes. É um som com muita influência do rock britânico e todo carregado de sotaque inglês.

 

Estados Unidos

Nirvana

Acho que os Estados Unidos junto com a Inglaterra é um dos países que mais tem bandas de Rock. Os precursores do estilo grunge não poderiam deixar de serem citados nessa lista, pois o rock do Nirvana mudou o estilo de uma geração!

Os anos 90 foram simplesmente recheados de camisas de flanelas quadriculadas, calças rasgadas, coturnos… Aquele estilo meio largado e rebelde, sabe? E devemos tudo isso ao Nirvana, a banda de rock que foi a sensação dessa época.

 

Foo Fighters

Com o fim do Nirvana, o baterista Dave Grohl criou o Foo Fighters, que segue mais ou menos o mesmo estilo grunge de sua antiga banda. E ao longo dos anos eles seguiram com esse mesmo estilo, se tornando até mesmo uma banda de rock uma pegada mais clássica.

O grupo continua na ativa até hoje e possui sucesso como Times Like These, Everlong, Learn to Fly e Walk. Todos ideais para aquele momento que você precisa dar uma animada no estilo mais heavy.

 

Red Hot Chilli Pepers

O Red Hot Chilli Peppers está na ativa desde 1983, com formação na cidade de Los Angeles. O som deles é o som mais a cara da Califórnia possível. Com algumas nuances mais pesadas, mas sempre com aquelas músicas ideais para escutar na praia sabe?

Alguns sucessos icônicos da banda são Give it Away, Scar Tissue, Californication e Dani California. É só dar o play e imaginar que você está andando de skate por Venice ou pegando altas ondas californianas.

 

Canadá

Arcade Fire

Assim como o Arctic Monkeys, na Inglaterra, o Arcade Fire também surgiu nos anos 2000 para introduzir um novo estilo de rock nos jovens. A diferença é que eles surgiram no Canadá e possuem um som mais psicodélico e dançante.

A banda faz muito uso da influência de músicas eletrônicas, pops e até punk com uma pitadinha do estilo eclético de David Bowie, de quem o vocalista do Arcade, é super fã.

 

Simple Plan

A galera que foi emo nos anos 2000 vai pirar nesse tópico! O Simple Plan foi uma banda que foi uma das mais conhecidas por divulgar o Emocore, um estilo de rock mais emotivo, música de canceriano mesmo (haha, não pude perder a piadinha).

Claro, o som deles é bem mais animado comparado a algumas bandas que surgiram junto com eles como My Chemical Romance, por exemplo. No entanto, elas marcaram a adolescência de muita gente! Quem nunca achou que Welcome To My Life não era o hino da vida ou quem nunca ficou emotivo escutando Perfect?

 

Magic!

O Magic! é uma banda que surgiu nos últimos anos e tem o estilo de rock mais animadinho, com até mesmo umas nuances de pop e reggae. É aquela música ideal para ouvir quando você está feliz, animado, de bem com a vida.

O maior sucesso deles com certeza é Rude, lançada em 2014 que fez com que eles realmente estourassem no mundo da música.

 

Nova Zelândia

The Checks

Ok, o rock neozelandês ainda não é mundialmente conhecido, mas ele tem ótimas bandas! Uma delas é o The Checks, que surgiu em 2002 e já participou de turnês de bandas como Muse, Oasis, R.E.M. e Jet.

Quem gosta de um rock mais soft no estilo de Oasis, Death Cab for Cute e The Verve, com certeza, vai curtir o som do The Checks. Vamos dar uma chance aos kiwis!

 

Die! Die! Die!

Die! Die! Die! é outra banda da Nova Zelândia que merece ter a nossa atenção. Eles têm o estilo super indie, com musiquinhas animadinhas e dançantes.

Eu sei, pelo nome, parece que eles poderiam ser uma banda de heavy metal, mas na verdade o som deles é super alto astral.

 

Dragon

E sim a Nova Zelândia também tem bandas de rock mais clássico! O Dragon é uma banda que está na ativa desde os anos 1970 e também fez muito sucesso na Austrália.

O som deles é um som com uma pegada beeeem aussie, ideal para escutar na praia. Outra característica deles é ter um estilo bem anos 80 mesmo, com sintetizadores e aquelas loucurinhas típicas daquela época.

 

Austrália

AC/DC

Quando a gente pensa em rock australiano, não tem como não pensar no AC/DC. A banda teve formação em Sydney e fez sucesso por todo o mundo, principalmente nos anos 1970.

Alguns sucessos que ficaram eternizados em nossas memórias, pois todo mundo conhece, são Black in Black, Highway to Hell e Thunderstruck. É aquele “rock de raiz” mesmo.

 

INXS

O INXS foi uma banda que teve a formação em Perth, ela fez muito sucesso no final dos anos 1980 e no comecinho dos anos 1990. O vocalista da banda, Michael Hutchence, tinha um jeito bem único de performar no palco, o que dava todo um charme para a banda e as músicas.

Dentre as músicas mais conhecidas estão New Sensation, Never Tear Us Apart e Suicide Blonde. Todas com aquela pegada bem anos 80, com direito a muito sintetizador e clipes com ar de mistério.

 

Jet

Com formação em Melbourne, o Jet alcançou sucesso internacional nos anos 2000, quando eles começaram a ter uma pegada mais rock, no estilo do AC/DC.

A música mais conhecida deles, que tocou em praticamente todas as rádios do mundo, foi Are You Gonna Be My Girl?. O estilo deles tem essa pegada mais pesada do AC/DC, mas eles também fazem muitas músicas animadinhas, que dão aquela flertadinha com o indie, sabe?

 

E se você ficou animado com todas essas bandas ao redor do mundo e que conhecer algum desses destinos, não deixe de falar com um de nossos consultores por aqui.

Feliz dia do Rock! 🤘

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório