Cidades Americanas: Chicago - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Cidades Americanas: Chicago

Atualizado em 29 de dezembro de 2023

Chicago é uma daquelas cidades que devem entrar na sua lista de lugares para conhecer nos Estados Unidos. A cidade, que reúne o maior número de parques e praças do país, alia natureza e desenvolvimento. Além disso, é referência de novas técnicas de engenharia e estilos arquitetônicos. Apesar de ser um grande centro urbano, Chicago se caracteriza por ter um povo hospitaleiro.

Chicago é única entre as grandes cidades americanas por estar localizada nas margens do lago Michigan, um dos cinco Grandes Lagos. O lago proporciona uma paisagem deslumbrante e atividades recreativas, saiba mais sobre essa íncrivel cidade ao longo desse post!

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Chicago fica perto de quais cidades?

Viajando para Chicago você pode conhecer de carro ou trem, ciades menores encantadoras como Geneva, que fica a 1h de distância e é banhada pelo rio Fox, lá há vários restaurantes ao ar livre na beira do rio. Outra opção é Grand Beach, que fica no estado de Michigan, uma pequena praia que atrai os moradores das redondezas para aproveitar.

Passeios

A cidade oferece várias opções de lazer ao ar livre. Sem contar que é a cidade do famoso Chicago Bulls, time de basquete que fez muito sucesso no mundo nos anos 90, graças ao maior jogador de todos os tempos: Michael Jordan. Com uma população jovem, a cidade também é lar de universidades renomadas, como University of Chicago, Illinois Institute of Technology e Northwestern.

Chicago possui pouco mais de 2,7 milhões de habitantes. O bom funcionamento do transporte público e a estrutura estratégica das vias expressas e autoestradas garante a facilidade da locomoção na região.

Navy Pier

Não deixe de fazer um passeio ao Navy Pier. Um lugar que reúne restaurante, shopping, e atrações divertidas além de um cinema IMAX. Oportunidade para praticar o inglês com a maior tela de cinema de Chicago.

o que fazer em chicago
Foto de Melissa Askew na Unsplash

Millennium Park

Uma das mais famosas atrações de Chicago, o Cloud Gate (também conhecido como The Bean) pode ser encontrada no Millennium Park. A escultura é espelhada e em formato de um feijão. Ao se aproximar dela, é possível ter uma visão panorâmica dos grandes prédios comerciais que ficam ao redor do parque.

o que fazer em chicago
Foto de Sawyer Bengtson na Unsplash

Durante o inverno, o parque é cheio de festivais, além de uma pista de patinação no gelo ao céu aberto. Já no verão, o parque é o lugar ideal para fazer piqueniques, ler um livro deitado na grama ou assistir a um dos festivais musicais do Grant Park Music festival, que possui alguns shows gratuitos ou também curtir festivais como o Lollapalloza e Chicago Blues Festival.

Art Institute of Chicago

O Instituto de Artes de Chicago é um dos melhores museus de arte dos Estados Unidos. Ele abriga bronzes egípcios, vasos gregos, estampas japonesas, fotografias britânicas do século 19, esculturas de artistas renomados do século 20 ou coleção de telas impressionistas de Monet.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Tour arquitetônico

Você já deve ter ouvido falar por aí sobre a fama mundial da arquitetura de Chicago, não é mesmo? Para entendê-la melhor, você pode fazer o tour arquitetônico, que passa por vários marcos da cidade. É possível fazer o tour a pé, de bicicleta, de ônibus ou de barco.

Lincoln Park Zoo

Na sua visita ao mais antigo zoológico do país (fundado em 1868), reserve pelo menos duas horas para conhecer habitats do mundo todo. O mais moderno é o Regenstein African Journey, casa de elefantes, girafas, rinocerontes e outros mamíferos. O zoológico abre 365 dias por ano e é gratuito.

Foto de Cody Engel na Unsplash

Museum of Contemporary Art

É o maior museu de arte contemporânea do país, com exibições em diferentes mídias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, dança, música e performance.

John Hancock Center & Observatory

O John Hancock Center é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 344 metros, 36 elevadores e um observatório a 98 andares de altura. O prédio fica situado junto ao Lago Michigan e proporciona vistas incríveis da cidade.

Historic Pullman

O magnata das ferrovias George Pullman construiu uma comunidade modelo para seus operários no fim do século 19. Hoje, com casas residenciais e alguns edifícios públicos, o distrito é uma parada fascinante para todos que gostam de história e arquitetura.

O que comer em Chicago?

Em Chicago, é possível encontrar desde ótimas redes locais de fast food até os mais refinados restaurantes. Não é a toa que a cidade possui mais de 7.300 restaurantes para todos os gostos e bolsos, além dos festivais anuais de culinária Taste of Chicago e Chicago Gourmet.

A forte influência italiana está presente na história da cidade e também na gastronomia, o que fez com que a pizza de lá (conhecida como deep dish pizza) ficasse bastante famosa. O que a diferencia dos demais tipos de pizza é a abundância de ingredientes (haja queijo!). Ela precisa ser servida em uma forma funda, quase como se fosse uma torta.

o que fazer em chicago
Foto de Nik Owens na Unsplash

Mas não é só de pizza que vive Chicago. A cidade também conta com uma das melhores redes de fast food dos Estados Unidos, o Potbelly Sandwich Shop, onde você pode experimentar excelentes sanduíches, feitos na hora, por um preço bem justo. Para os fãs das guloseimas, é possível conhecer a Garrett Popcorn Shop, especializada em pipocas dos mais variados sabores e, para degustar deliciosos cupcakes, você pode ir à Magnolia Bakery.

Outro prato bem famoso por lá é o cachorro-quente “Chicago style”, que leva cebola, pimentão, tomate e picles. Chicago também conta com as tradicionais cadeias de restaurantes dos Estados Unidos, como P.F. Chang’s, Cheesecake Factory e Margaritaville.

o que fazer em chicago
Foto de Eaters Collective na Unsplash

Clima

Chicago possui um clima temperado continental, com quatro estações bem definidas. A temperatura média na cidade é de -5°C no inverno e de 25 °C no verão. A média anual de chuva na cidade é de 84 mm.

Compras

Para os que adoram fazer umas comprinhas, sugerimos o Magnificent Mile (entre a ponte da Michigan Avenue e a Oak Street). Com seus 8 quarteirões e mais de 160 lojas, entre elas as lojas Bloomingdale’s, Neiman Marcus, Nordstrom, Macy’s, Saks Fifth Avenue e três shoppings, o local é o verdadeiro paraíso das compras.

o que fazer em chicago
Foto de Richard Tao na Unsplash

A Macy’s é uma das maiores lojas de departamento do mundo. Além disso, na Jewelers Row Chicago você pode percorrer dezenas de lojas de joias, tudo em um só prédio.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Planeje o seu intercâmbio em Chicago

Que tal estudar em Chicago? Temos opções de cursos de línguas que iniciam toda segunda-feira. Para mais informações, entre em contato com nossos consultores.

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório