Cidades americanas: Boston - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Cidades americanas: Boston

Atualizado em 07 de junho de 2023

Se perguntássemos para você agora: para qual cidade dos Estados Unidos você gostaria de fazer intercâmbio? Pense um pouco antes de responder! A Cidade de Boston tem muito a oferecer e merece uma atenção maior quando o assunto é intercâmbio.

Por isso, resolvemos criar a série de posts Cidades Americanas. O intuito é mostrar um pouco sobre as cidades dos Estados Unidos que têm muito a oferecer mas que poucas pessoas conhecem. Você pode conferir outros posts dessa série abaixo:

Vamos descobrir agora os aspectos da cidade de Boston e porque o destino é maravilhoso para você!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

cidade de boston
Foto de Sydney Angove na Unsplash

Por que Boston é um lugar imperdível?

O primeiro ponto forte de Boston é o fato de ela ser a capital do Estado de Massachusetts e mesmo assim preservar um clima interiorano – aquele senso comunitário é muito presente. Aliás, é preciso ressaltar que a cidade é moderna, uma das mais desenvolvidas dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo que é agitada, possui um clima acolhedor e calmo em partes da cidade como parques e lagos. Há diversos aspectos que fazem a cidade de Boston um lugar acolhedor.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Circular por Boston é tranquilo: o metrô da cidade, o mais antigo dos EUA, cobre os principais pontos da capital. Além disso, o transporte é integrado, possibilitando a utilização de ônibus expressos para percorrer ou complementar qualquer trajeto.

Comparada a outras capitais, a cidade não é tão grande, porém suficiente para você ter muitas ofertas culturais e de lazer, sendo possível fazer muitas coisas a pé ou de bicicleta. Quando o caminho é um pouco maior, basta usar o bom serviço de metrô.

É uma cidade cosmopolita, graças aos inúmeros intercambistas ou os emigrantes que desembarcam por lá. Há uma troca cultural com essas pessoas com os orgulhos nativos que falam bem de tudo, até do rigoroso inverno.

O que fazer na Cidade de Boston?

Descubra as imperdíveis atrações da Cidade de Boston, além do que fazer e experimentar na cidade.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Eventos esportivos

O senso de comunidade é muito forte por lá assim como o orgulho de tudo que a cidade tem ou produz. Uma das coisas mais comunitárias que existe e que mais mexe com o orgulho de um cidadão certamente é o esporte.

Mesmo se você não é uma pessoa adepta a esportes, vale a pena ver um jogo de uma das equipes das ligas profissionais da cidade como o: Boston Celtics (basquete), New England Patriots (futebol americano), Boston Red Sox (baseball) ou Boston Bruins (hóquei no gelo).

cidade de boston
Daniel Hartwig from San Jose, CA, USA, CC BY 2.0 <>, via Wikimedia Commons

Freedom Trail

Sem dúvida um dos jeitos mais eficientes e completos de se conhecer os principais pontos turísticos da parte histórica. Seguindo a trilha de tijolos vermelhos, você caminha 4 quilômetros por mais ou menos 3 horas (passo lento, curtindo a vista).

No caminho você passa por lugares como o Union Oyster House, o restaurante mais antigo em funcionamento no país, por exemplo.

cidade de boston
Marco Almbauer, Public domain, via Wikimedia Commons

Faneuil Hall

É um dos principais pontos da cidade, que faz parte do caminho do Freedom Trail. Trata-se de um complexo de prédios históricos repleto de lojas e restaurantes. O grande destaque é o Quincy Market, um mercado público com várias opções gastronômicas.

cidade de Boston
Awanimal.lover, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Boston Public Garden

Uma boa pedida para o verão é o Boston Public Garden, um parque situado no centro da cidade. Repleto de trilhas muito bem cuidadas, o parque oferece aos turistas os passeios de Swan Boats, barcos de cisnes gigantes, que funcionam somente 5 meses por ano pois não podem ser usados em dias nublados, chuvosos, com ventos ou de extremo calor.

Os passeios de Swan Boat normalmente começam em meados de abril e continuam até o meio de setembro, dependendo das condições climáticas. Durante esse período, a vegetação ao redor do lago está em pleno florescimento, criando um cenário encantador.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Cidade de Boston
King of Hearts, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Seaport District

Há vários passeios para você fazer no Seaport District, como visitar o Instituto de Arte Contemporânea e degustar a comida local em alguns dos melhores restaurantes da cidade. Do porto de Boston, também é possível fazer um passeio de barco, o Spirit of Boston, que percorre a cidade durante um dia inteiro e passa por locais históricos da cidade.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

cidade de boston
Foto de jacob Licht na Unsplash

Universidades

Duas das mais famosas universidades do mundo ficam em Cambridge, um distrito próximo a Boston: Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT). Dá pra sentir o clima universitário em lugares agradáveis como Harvard Square e Central Square. Aproveite para fazer algum dos tours promovidos pelos próprios alunos!

cidade de boston
Mys 721tx, CC BY-SA 3.0 <>, via Wikimedia Commons

Porque fazer um intercâmbio na Cidade de Boston?

Um intercâmbio na cidade de Boston é uma experiência enriquecedora que combina educação, cultura e diversão. Como uma das cidades mais históricas e vibrantes dos Estados Unidos, Boston oferece uma variedade de atividades e lazer interessantes para os intercambistas explorarem durante sua estadia. Aqui está um resumo sobre porque fazer um intercâmbio na cidade de Boston?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Passeios históricos

Boston desempenhou um papel importante na história dos Estados Unidos. Além da Freedom Trail e o Faneuil Hall que já falamos acima, Você pode visitar o USS Constitution Museum e o Boston Tea Party Ships & Museum. Essa é uma ótima maneira de mergulhar na história americana.

cidade de boston - uss
Benoît Prieur, CC0, via Wikimedia Commons

Arte e cultura

A cena artística e cultural de Boston é vibrante. A cidade possui uma infinidade de museus, como o Museum of Fine Arts, o Isabella Stewart Gardner Museum e o Institute of Contemporary Art.

Além disso, você pode aproveitar apresentações musicais, teatrais e de dança no Boston Symphony Orchestra ou no Boston Ballet.

cidade de boston
mooogmonster, CC BY-SA 2.0 <>, via Wikimedia Commons

Clima

Em Boston, as estações do ano são bem definidas. No verão, há muitos dias com temperaturas máximas acima dos 30º e mínimas acima dos 25º. Já no inverno, as temperaturas negativas permanecem durante semanas a fio. São comuns os dias com temperatura de -25º.

cidade de boston
Foto de Alice Donovan Rouse na Unsplash

Bairros charmosos

Explore os diversos bairros de Boston, cada um com sua própria personalidade e charme. Caminhe pela histórica Beacon Hill, conhecida por suas ruas de paralelepípedos e casas georgianas.

Visite o animado bairro italiano de North End, onde você pode saborear autênticas massas e cannoli.

cidade de boston - massa italiana
Foto de Bruna Branco na Unsplash

Natureza e lazer

Boston oferece uma variedade de parques e espaços verdes para desfrutar de atividades ao ar livre. O Boston Common e o Public Garden são os dois parques mais antigos dos Estados Unidos e são perfeitos para um passeio tranquilo ou um piquenique. O Charles River Esplanade oferece trilhas para caminhadas, ciclismo e oportunidades para alugar caiaques e canoas.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Gastronomia

A cena gastronômica de Boston é diversificada e deliciosa. Experimente frutos do mar frescos em restaurantes ao longo do porto, como o Legal Sea Foods. Não deixe de provar o famoso prato local, o clam chowder (sopa de mariscos). Além disso, você encontrará uma variedade de restaurantes étnicos que oferecem pratos de diferentes culturas.

cidade de boston
Foto de Adrien Sala na Unsplash

Quer conhecer tudo isso enquanto estuda na Cidade de Boston?

Essas são apenas algumas das muitas atividades e destinos emocionantes que Boston tem a oferecer. Independentemente das suas preferências, um intercâmbio na cidade de Boston será certamente uma experiência incrível!

A Egali possui opções de cursos e programas de intercâmbio para a Cidade de Boston. Para saber mais, entre em contato com nossos consultores clicando no botão abaixo:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Conheça mais sobre os Estados Unidos

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório