9 resoluções de ano novo para viajantes - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

9 resoluções de ano novo para viajantes

Atualizado em 29 de dezembro de 2018

Onde quer que você esteja no mundo, é aquela época do ano de novo… E junto das festas de final de ano, estão as resoluções de Ano Novo! Mas antes de você entrar na onde do “ano novo, vida nova”, esse comecinho de ano pode ser a época perfeita para você pensar no que quer fazer. Talvez você nunca tenha viajado sozinho, talvez você queira conhecer um lugar especial ou talvez você simplesmente tenha que encontrar um tempinho para viajar.

Seja qual for o seu interesse, sendo ou não um viajante expert, janeiro é um ótimo mês para começar seu planejamento. Aqui vão 8 resoluções de ano novo para você começar a sua lista:

 

1. Eu vou cuidar de mim mental e fisicamente, especialmente quando estiver viajando.

A rotina de viagem pode fazer com que você fique inclinado a ter maus hábitos por serem mais práticos e, atém mesmo, divertidos, como por exemplo: comer muito em fast foods ou beber demais. A boa notícia é que não ter esses hábitos pode ser mais fácil do que você imagina.

Você pode baixar alguns aplicativos que irão te ajudar na procura de restaurantes com comida mais saudável e também pode alternar os drinks com água, para que a ressaca não estrague o dia seguinte da sua viagem. Outra dica legal é que você pode caminhar bastante durante seus passeios, assim você já aproveita para dar uma movimentada no corpo!

Quanto a parte da saúde mental, nas viagens, tente esquecer todos os problemas que você deixou no Brasil e aproveitar o seu momento. Pense que você não tem como intervir nas coisas que estão acontecendo longe de você e que o melhor é fazer o que vai te fazer bem.

 

 

2. Eu vou passar menos tempo no Instagram e mais tempo aproveitando o momento

É claro que não há nada de errado em mostrar que você está numa praia maravilhosa, contemplando uma bela paisagem ou aproveitando uma baladinha na gringa. Mas escolher o melhor filtro e se preocupar com likes e visualizações enquanto você deveria estar aproveitando sua viagem?

Viajar é uma maneira de colecionar momentos incríveis, para que eles virem memórias. E você não vai conseguir memórias se você estiver totalmente imerso no feed do seu Instagram! Em 2019, tente ficar mais off e aproveite seus melhores momentos nas suas viagens.

 

3. Eu vou pensar fora da caixa no quesito “transporte” em viagens

Existem várias maneiras de ir de um lugar para outro, essas alternativas podem mudar a sua jornada e te colocarem em uma nova e incrível aventura! Por que não trocar a viagem de avião por uma viagem de trem ou de carro para o próximo país ou cidade?

Você poderá observar as paisagens, conhecer pessoas e até mesmo parar em algumas cidades, tornando a sua trip em uma grande aventura. Você certamente terá boas lembranças desses momentos.

 

4. Eu vou me abrir para novas experiências

Viajar para um lugar que você não conhece já é se abrir para uma nova experiência, mas você já pensou em ir além disso? Tente conhecer de verdade o seu destino e não apenas os pontos mais visitados, experimente as comidas locais (mesmo que elas pareçam estranhas), converse com os moradores da cidade…

Você verá que essas novas experiências vão enriquecer a sua viagem e o seu espírito de viajante!

 

5. Eu vou sair da minha zona de conforto

Não importa do que você gosta, você quase sempre escolhe uma rota de viagem que atenda a todos os seus interesses e vontades. E é óbvio que isso não está errado!

Mas tente colocar pelo menos uma atividade que você não faria ou pensou que nunca fosse fazer no seu roteiro de viagem. Por exemplo, se você programou a sua viagem para fazer um tour por museus e saber mais sobre a história do lugar que você está visitando, tente fazer um bate-volta para uma cidade com praia ou com bastante natureza, como se fosse um day off. Você poderá se surpreender!

 

6. Eu vou viajar sozinho

Viajar sozinho é uma experiência incrível. Isso vai te desafiar, ensinar a aproveitar a sua própria companhia e permitir que você faça o que o seu coração mandar sem nenhum tipo de compromisso.

Você pode fazer essa viagem e uma cidade grande, onde existe vários viajantes que estão sozinhos e arranjar novas amizades. Mas você também pode fazer isso num lugar menor, com menos pessoas, para que essa viagem de autoconhecimento seja ainda mais profunda. Não importa o lugar, passar um tempo com você mesmo é sempre uma ótima ideia!

 

7. Eu vou enxergar o mundo pela perspectiva de outra pessoa

Viajar em dupla ou em grupo pode ser uma experiência tão incrível quanto viajar sozinho, especialmente se o seu companheiro de viagem tiver gostos e interesses diferente dos seus.

Se você tem um amigo ou familiar que está interessado em fazer uma viagem, aproveite essa oportunidade! Você com certeza fará passeios que nunca pensou em fazer e isso pode ser muito bom para você. Não se esqueça de ter um pouco de paciência e bastante espírito de equipe, pois isso será essencial para que a sua viagem funcione bem.

 

8. Eu vou aprender uma nova habilidade de cada destino que eu visitar

Viajar é a maneira perfeita de aprender novas coisas, mas geralmente estamos tão animados para explorar o destino que não aproveitamos a oportunidade de aprender algo novo.

No ano que vem, você pode aproveitar essas oportunidades. Tente aprender uma nova língua ou algo que seja típico do destino que você vai visitar. Um intercâmbio pode ser uma ótima ideia para reunir aproveitar o destino enquanto aprende algo.

 

9. Eu vou fazer algum trabalho voluntário durante a minha viagem

Fazer um trabalho voluntário é uma das melhores coisas para fazer com que você se sinta bem, ajudar outras pessoas faz com que você sinta que está fazendo a sua parte no mundo. E por que não fazer isso durante a sua viagem?

Existem alguns sites para viajantes em que você pode se candidatar para fazer algum tipo de trabalho e em troca recebe pelo menos a acomodação, sem contar nos programas de intercâmbio voltados para trabalhos voluntários. Essa experiência vai fazer com que você enxergue o mundo de outra forma, com certeza!

Com essas 8 resoluções de ano novo, você já tem uma boa lista para 2019! Continue colocando mais itens e qualquer coisa entre em contato com os nossos consultores, eles vão te dar aquela mãozinha!

Desejamos que 2019 seja um ótimo ano para você e que seja cheio de viagens!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)