As árvores de Natal mais bonitas do mundo em 2020 - Egali Intercâmbio
Listas

As árvores de Natal mais bonitas do mundo em 2020

Atualizado em 22 de dezembro de 2020

Ah, o Natal! A época do ano para reunir os amigos e a família finalmente chegou, e essa data tem um peso ainda maior num ano como 2020.

Nesse ano, tivemos que repensar a forma de fazer muitas coisas, e como o Natal não é diferente. Várias cidades pelo mundo estão com decorações natalinas e muitas medidas de segurança por conta da pandemia do Covid-19.

No entanto, a beleza das luzes e a delicadeza dos enfeites de Natal continuam, e é por isso, que no post de hoje vamos mostrar as árvores de Natal mais bonitas do mundo em 2020. Confira a seguir!

 

1. Galeries Lafayette | Paris

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Galeries Lafayette (@galerieslafayette)

Uma das maiores tradições natalinas de Paris são as decorações das Galerias Lafayette. E é claro que em 2020, isso não seria diferente.

A grande árvore de Natal está na cúpula do edifício histórico, que possui mais de 120 anos e onde ficam localizadas várias grifes de moda. A temática desse ano é “Voyage de Noël”(Viagem de Natal), que conta as aventuras da jovem aviadora, Celeste, com referências aos 4 cantos do mundo.

Todo esse imaginário lúdico, foi idealizado pelo ilustrador Tom Schamp.

 

2. Galleria Vittorio Emanuele II | Milão

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por YesMilano (@visit_milano)

Milão possui diversas árvores de Natal em várias partes da cidade. E em 2020, um dos maiores destaques da decoração natalina é a “Árvore de Luz” feita pela Swarovski em homenagem a Milão.

A árvore está sob o teto de cristal da Galleria Vittorio Emanuele II. Todos o brilhos e luzes dela são um convite para a cidade imaginar um amanhã mais brilhante. Linda, né?!

 

3. Castelo de Windsor | Windsor

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Aqui temos a árvore de Natal da Família Real Britânica, exposta no Salão de São Jorge, no Castelo de Windsor. A Rainha Elizabeth II e seu marido permanecerão isolados nesse castelo para as festividades de final de ano por conta da pandemia.

A árvore possui 6 metros de altura e foi retirada do Windsor Great Park, ela está enfeitada com centena de vidros iridescente (que possuem vários reflexos e cores) e ornamentos espelhados.

 

4. Rockfeller Center | Nova York

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por New York City by Liz Eswein (@newyorkcity)

A árvore de Natal do Rockfeller Center é um dos símbolos natalinos mais famosos do mundo! Ela é erguida desde 1933 e tudo nela é milimetricamente pensado e escolhido.

Começando pelo tipo da árvore, que é doada e costuma medir cerca de 20 metros, com um peso superior a 10 toneladas. Nos enfeites, são utilizadas 720 lâmpadas de led e a estrela é uma jóia valiosa com 25 mil cristais Swarovski, que marca presença na decoração desde 2004.

 

5. Marginal Pinheiros | São Paulo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Turismo (@saopauloturismo)

Em 2020, a árvore de Natal de São Paulo mudou de endereço. Antes localizada no Jardim Ibirapuera, a árvore agora se encontra na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Estaiada. Essa mudança se deu para evitar aglomerações devido à pandemia.

Com isso, a árvore, que possui 46 metros de altura e 17 metros de diâmetro, conta com projeções de alta resolução e luzes que podem ser vistas a 10km de distância. Seu novo local não tem acesso para as pessoas chegarem perto, podendo ser vista apenas de carro ou ônibus.

 

6. Praça São Pedro | Vaticano

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roma_Prati_Borgo (@prati_borgo)

No dia 11 de dezembro, o Vaticano inaugurou a árvore de Natal e o Presépio na Praça São Pedro.  Na cerimônia de inauguração, o Papa Francisco disse que queria que as duas atrações fossem “um sinal de esperança” em um ano marcado pela pandemia do Coronavírus.

Com 30 metros de altura, a árvore de Natal foi um presente da Eslovênia, e seus enfeites de Natal foram produzidos por pessoas em situação de rua. Essas pessoas também ganharão uma refeição de Natal patrocinada pela embaixada da Eslovênia.

Além da árvore de Natal, o presépio é uma atração que também chama muita atenção. Com 19 estátuas gigantes feitas nas décadas de 1960 e 1970 por professores e ex-alunos de um instituto de arte na região de Abruzzo, o presépio é considerado uma obra de arte contemporânea.

 

7. Place de l’Hôtel-de-Ville | Quebec City

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Québec, Québec, Canada (@quebeccite)

Um dos melhores lugares para se comemorar o Natal no Canadá é em Quebec City, no French Canada. A cidade é considerada uma das mais antigas da América do Norte e seu distrito histórico, Old Quebec, foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.

Nessa época do ano, as ruas de paralelepípedos (que são um verdadeiro charme do distrito) ficam cobertas de neves e decorações de Natal alegres. Dentre essas decorações, temos a árvore de Natal da Place de l’Hotel-de-Ville, grande, iluminada e na frente da grandiosa Basílica-Catedral de Notre-Dame.

 

8. Martin Place | Sydney

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sydney, Australia (@sydney)

A árvore de Natal da Martin Place, em Sydney, é a MAIOR de New South Wales, com mais de 110.000 luzes de LED, 15.000 flores, 330 enfeites brilhantes e uma estrela que muda de cor de 3,4 metros! Outra curiosidade da árvore é que as flores representam 9 tipos de espécies diferentes de flores australianas. É simplesmente lindo!

E o mais legal de tudo é que é possível fazer uma excursão autoguiada, para explorar todas as luzes, decorações e destinos de compras de Natal no centro de Sydney e ao redor da costa do porto.

 

9. Smithfield Square | Dublin

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Danilo Te Ajuda ☘️ (@danilo.teajuda)

Em Dublin, visores de luz foram ligados em 17 locais do centro da cidade para fazerem parte da atração “Winter Light”. Um desses locais é a Smithfield Square, onde, além da bela e iluminada árvore de Natal, também acontece uma homenagem aos trabalhadores da linha de frente da pandemia do Coronavírus, onde suas fotos são exibidas em uma exposição.

Além de Smithfield, é possível ver outras decorações natalinas no Hospital Mater, Capital Dock, no navio Jeanie Johnston e no CHQ Triumphal Arch. A Dublin City Council Culture Company também está trabalhando com grupos comunitários e artistas da cidade para criar quatro novas obras de arte, inspiradas nos temas de comunidade, esperança, resiliência, passado natalino e Dublin no inverno.

 

10. Covent Garden | Londres

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VISIT LONDON (@visitlondon)

A árvore de Natal de Covent Garden é um verdadeiro clássico de Londres. Colocada em um balde enorme de madeira, a árvore possui 18 metros de altura, com 30.000 luzes festivas complementadas com mais 115.000 luzes cintilantes espalhadas pela cobbled piazza e suas lojas.

 

Depois de um ano tão atípico como 2020, contar com essas tradições natalinas é uma forma de ter esperança para o novo ano de 2021. Qual foi a árvore que você mais gostou?

E quem sabe em 2021, você não passa o Natal fora do Brasil? Para saber mais informações sobre os nossos pacotes, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório