Guia rápido de Londres - atualizado 2024 - Egali Intercâmbio
Dicas
Inglaterra

Guia rápido de Londres – atualizado 2024

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Um guia rápido de Londres pode ser um grande aliado do intercambista que está indo pela primeira vez na cidade. Pensamos em alguns pontos específicos sobre a cidade que consideramos relevantes. Vamos ver?

Guia rápido de Londres

Chegando na cidade

Londres tem 2 principais aeroportos. O que recebe a maioria dos voos é o London Heathrow, que é o mais fácil de se deslocar para qualquer ponto. Ele é conectado à cidade através da Piccadilly Line do Underground, que pode te levar a qualquer estação do centro da cidade.

O Aeroporto London Gatwick fica ao sul da cidade e é conectado ao centro de Londres por trem e ônibus. O Gatwick Express sai do aeroporto até a estação de Victoria e leva uma média de 30 min.

O London Stansted e o London Luton ficam ao norte. Ambos são ligados ao centro por ônibus e trens em uma média de 1h para Stansted e 1h20 de Luton até o centro de Londres.

Guia rápido de Londres
Photo by Francisco De Nova on Unsplash

Termos importantes para você saber assim que chegar na cidade

Sim Card: chip de celular;
Pay As You Go: pré-pago;
Top Up: recarga;
PIN: abreviação de Personal Identification Number, ou seja, senha;
VAT Receipt: recibo do imposto pago (VAT);
Takeaway: usado para comida, é quando você vai levar para casa ao invés de comer no local;
Eat In: o contrário do Takeaway. Irá comer no próprio restaurante/estabelecimento;
Tube/Underground: metrô de Londres;
Bank Statement: extrato bancário;
Pay slip: contra-cheque;
Bus: ônibus que faz viagens urbanas;
Coach: ônibus que faz viagens longas, de um país para outro ou de uma cidade para outra;
GBP: abreviação de Great British Pound (moeda);
Pound: é como se fala libra;
Pence ou p: centavos.

 

Principais atrações turísticas

Como a ideia é ser um Guia rápido de Londres você deve saber que para conhecer todos os parques e museus que Londres oferece, o visitante precisaria de muuuuuuito tempo. Por isso, selecionamos alguns dos principais pontos que você não pode deixar de ver quando estiver na terra da rainha.

• Big Ben
• London Eye
• Piccadilly Circus
• Trafalgar Square
• Hyde Park
• Tower Bridge/Tower of London
• Notting Hill
• Camden Town
• Covent Garden
• Soho/Chinatown

 

Vida noturna

Nosso guia rápido de Londres não poderia faltar com uma das mais badaladas atividades londrinas:

 

Normas gerais

Normas de entrada: tenha sempre o RG ou CNH Brasileiro ORIGINAL em mãos, exigido por lei para quem aparenta ter menos de 25 anos. Normalmente, as pessoas que apresentam sinais de embriaguez são barradas e ser visto em frente ao local bebendo também é motivo para voltar para casa mais cedo.

É muito comum serem barrados grupos de homens (normalmente eles acham que podem causar confusão na festa) chegando junto. Muitos locais também exigem roupa mais formal para a entrada. Verifique antes.

 

Pubs

São casas que vendem bebidas alcoólicas, especialmente cervejas, e também servem comidas. Abrem normalmente a partir do meio dia e operam até às 11pm. Alguns pubs possuem licenciamento equivalente a uma discoteca, podendo servir álcool até mais tarde, normalmente até 3am. Existem inúmeros em Londres e são parte da cultura da cidade.

 

Disco

Este é o tipo de estabelecimento mais popular para quem quer sair à noite em Londres. São casas noturnas que abrem em torno das 8pm e operam até às 3am. Em sua grande maioria cobram entrada e todos são licenciados para a venda de álcool, porém cobram mais caro do que um pub pelas bebidas.

 

Late Nightclubs

São os nightclubs mais conhecidos de música eletrônica e alguns ficam abertos até às 7am. É uma licença muito cara e restrita, devido a leis que regulamentam barulho e venda de bebidas alcoólicas durante a noite. Alguns clubes oferecem “after parties” após as 4am, cobrando adicional pela entrada neste horário.

Se você procura música eletrônica, a pedida é checar os “venues” mais conhecidos como Matter, Ministry of Sound, The Egg ou Fabric. Para amantes do Rock, a KOKO é sempre uma opção interessante, mas vale checar sempre o que está rolando em Camden Town e na area de Covent Garden. Pubs como O’neills também oferecem shows às sextas e sábados. Opções de Jazz, Blues e Soft Music são oferecidas na área do Soho. Em termos de Hip Hop, o sul de Londres oferece o que há de mais conhecido, com destaque para Brixton e Southwark. E em Leicester Square e Piccadilly, é fácil de encontrar boates com o mais badalado do Pop Internacional.

 

Shows

É muito grande a quantidade e variedade de shows bons que temos em Londres ao longo do ano. Quase todos os meses existe uma grande banda tocando na cidade. Além de jornais e revistas, a dica para ficar por dentro do que está acontecendo é consultar muito os sites especializados em vendas de ingressos. Os maiores shows são sediados nas casas mais famosas como O2 arena, Royal Albert Hall e National Theatre. Para conseguir ingressos e bons preços, o melhor é planejar com bastante antecedência. Veja abaixo alguns sites para consultas:

www.timeout.com/london/tickets/

www.ticketmaster.co.uk/

www.lastminute.com/site/entertainment/music

 

Teatros

Outra opção imperdível para uma noite em Londres é assistir a uma peça de teatro ou um musical. Londres conta com excelentes opções o ano inteiro, e por um preço não muito caro, é possível assistir a uma peça internacionalmente famosa, como O Fantasma da Ópera, Rei Leão ou Chicago.

Para economizar, a dica é comprar pela internet ou diretamente na escola, que oferecem ótimos descontos para estudantes. Veja abaixo alguns sites para consultas:

www.londontheatreboxoffice.net

www.tkts.co.uk/

http://www.1st4londontheatre.co.uk/

 

Gostou do guia rápido de Londres? Ainda não está com o seu programa programado? Fale com nossos consultores e saiba mais sobre intercâmbio em Londres.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório