Recordes do Canadá que você ainda não sabe - Egali Intercâmbio
Curiosidades

Recordes do Canadá que você ainda não sabe

Atualizado em 14 de agosto de 2023

O Canadá é um país surpreendente, mas só falar isso não basta né? Foi por isso que nós resolvemos trazer 10 recordes do Canadá que você ainda não sabe para explicar porque o país é realmente especial. 

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Segundo maior país do mundo

Começamos a lista de recordes do Canadá com essa informação que talvez você nunca tenha parado para pensar: O Canadá é o segundo maior país do mundo com quase 10 milhões de quilômetros de área. Por causa disso, possui 6 fuso-horários diferentes! Imagina que louco trabalhar em uma empresa nacional que precisa fazer reuniões de forma online? Deve ser difícil encontrar um horário bom para todos, né?  

recordes do Canadá
Photo by Ali Kazal on Unsplash

Maior rua do mundo

Se você acha as ruas da sua cidade muito grandes, se liga nessa informação. A Yonge Street, em Ontário, é a maior rua do mundo, com 2.000 km. Ela começa no lago de Ontário e se estende até a fronteira de Minnesota. Esse é um dos recordes do Canadá e está no Guinness desde 1999.

recordes do Canadá
Photo by Tabea Schimpf on Unsplash

Recordes do Canadá em volume de água

Dentre os recordes do Canadá, esse pode não ser o mais surpreendente, mas está entre os fatos mais encantadores. Quando pensamos no estereótipo do país, não lembramos tanto de praia, né? Mas você sabia que o maior litoral do mundo fica no Canadá e possui mais de 2 mil quilômetros? Além disso, o país tem em seu território mais de 3 mil lagos. E não preciso nem citar que são paisagens de tirar o fôlego. Conhecer ao menos um desses lagos, definitivamente, precisa estar na sua lista de coisas para fazer no intercâmbio. 

recordes do Canadá
Photo by Kalen Emsley on Unsplash

Um país estudioso

O Canadá é um dos países mais escolarizados do mundo. Mais canadenses comparecem à escola comparado com os estudantes de outros países. A taxa é maior do que 99%. Não é à toa que é um país que dá certo! Fazer um intercâmbio no Canadá combina direitinho com o plano de impulsionar a carreira e dar um up no currículo. 😊

recordes do Canadá
Photo by Thought Catalog on Unsplash

Língua francesa

Depois de Paris, Montreal é a cidade onde mais se fala a língua francesa do mundo. Aproximadamente 22% da população do país tem o francês como língua materna. A origem do país bilíngue é histórica. O Canadá já foi colônia da França e, depois da Guerra dos 7 anos, passou a ser comandado pelos ingleses. Por isso a população, até hoje, se comunica nos dois idiomas. 

recordes do Canadá
Photo by sebastien cordat on Unsplash

Marque uma conversa com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Menor cadeia do mundo

A menor cadeia do mundo, com 24.3 metros quadrados encontra-se em Ontário, no Canadá. Finalmente uma coisa pequena, hein, Canadá!

recordes do Canadá
Photo by Damir Spanic on Unsplash

Ídolos musicais

O cantor canadense Justin Bieber foi, por uma vez, a pessoa mais seguida no Twitter. Mas não faz tanto sucesso no seu país de origem. Por lá, a celebridade mais famosa é Avril Lavigne – e sabemos que hoje em dia esse título é dividido com o cantor Shawn Mendes.

recordes do Canadá
Photo by JBicalho

Campeões Olímpicos

O Canadá atingiu o novo recorde de 14 medalhas de ouro em 2010, nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver, e se tornou o maior vencedor de medalhas de ouro desta categoria de olimpíada.

recordes do Canadá
Photo by Bryan Turner on Unsplash

Um povo feliz

De acordo com estudos, os canadenses são o segundo povo mais feliz do mundo. Esse é, possivelmente, um dos recordes do Canadá mais atrativo. Já imaginou morar em um país assim? Nem que seja apenas durante as férias.. Um sonho, né? Para tornar realidade, converse com um de nossos consultores e comece a planejar agora mesmo seu intercâmbio no Canadá! Os embarques de brasileiros já estão acontecendo desde setembro/21 sem necessidade de quarentena. Confira tudo clicando aqui

recordes do Canadá
Photo by KAL VISUALS on Unsplash

Você ficou com alguma dúvida sobre os recordes do Canadá?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Por isso, te convidamos a conhecer nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório