Lugares para estudar espanhol fora do Brasil - Egali Intercâmbio
Dicas

Lugares para estudar espanhol fora do Brasil

Atualizado em 23 de janeiro de 2023

Terceiro idioma mais falado no planeta e língua oficial de mais de 20 países, o espanhol vem sendo procurado cada vez por mais brasileiros que buscam uma melhora no currículo. Por maiores que sejam as semelhanças entre a língua portuguesa e a língua espanhola, é necessário estudo e dedicação para poder se comunicar bem e não passar perrengues arriscando o “portunhol”. Por isso, no post de hoje, vamos trazer opções de lugares para estudar espanhol fora do Brasil. 

Por que estudar fora do Brasil?

Você já sabe a importância de ter um intercâmbio no currículo, né? E ainda, para quem precisa aprender o quanto antes, nada como ter aulas todos os dias. Se você optar por fazer um curso no Brasil, você provavelmente terá aproximadamente 2 horas de aula por semana. Em um intercâmbio, são aproximadamente 20 horas de aulas por semana. 

Além de ter uma rotina de muito estudo, a imersão na cultura e no idioma faz toda a diferença no aprendizado. Fora que, a experiência de viver no exterior (mesmo que seja por apenas 2 semanas) é única.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Melhores lugares para estudar espanhol pelo mundo

Sabendo de tudo isso, vamos pensar nos melhores lugares para estudar espanhol pelo mundo?

Buenos Aires (Argentina)

A capital da Argentina é um dos melhores lugares para estudar espanhol. Opção perfeita para quem quer aprender bastante sem ter que ir até muito longe. A cidade é um misto entre o clássico e o moderno: cheia de prédios históricos, bairros charmosos e vida noturna agitada. Além disso, a gastronomia é excelente. Existem muitas opções de vinhos locais deliciosos, além de muitos museus, passeios e a paixão pelo futebol que ajuda a fazer com que você se sinta em casa.

O clima é bastante parecido com o do sul e sudeste do Brasil, sendo muito quente no verão e frio que pode chegar a zero grau nos meses de inverno. 

Lugares para estudar espanhol
Photo by Benjamin Rascoe on Unsplash

Santiago (Chile)

Mesmo antes de chegar em Santiago você já se surpreende com a cidade. No avião, procure ficar em um lugar na janela para poder apreciar o grande espetáculo que é a Cordilheira dos Andes. O destino é um dos mais desenvolvidos da América do Sul e suas paisagens são de tirar o fôlego.

A capital do Chile oferece um bom equilíbrio entre a movimentação de uma metrópole e a tranquilidade de uma cidade menor. Isso porque alguns bairros são super agitados e outros muito calmos. E não menos importante, o Chile oferece opção para tudo que é gosto: neve na Cordilheira dos Andes (nos meses de inverno), deserto no Atacama e passeios nas mais variadas vinícolas para os amantes de vinho.  

Lugares para estudar espanhol
Photo by Francisco Kemeny on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Barcelona (Espanha)

Dentre as opções de lugares para estudar espanhol, talvez Barcelona seja o mais popular. Quem conhece a cidade sempre quer voltar. Primeiro porque a vibe por lá é única, unindo prédios modernos com arquitetura histórica; pontos turísticos e museus imperdíveis com praia e estudo de espanhol com muita diversão. Segundo porque o clima mediterrâneo é muito agradável, o que faz com que os moradores e visitantes andem muito de bicicleta e a pé.

Os amantes de arquitetura vão à loucura por lá. Terra de Gaudí, famoso pela construção da Sagrada Família, Parc Guell e La Pedrera, as belezas de Barcelona encantam até quem não entende do assunto. 

Lugares para estudar espanhol
Photo by Denise Jones on Unsplash

Madrid (Espanha)

Capital da Espanha, Madrid é uma das principais cidades da Europa. A cidade é cheia de importantes construções históricas e abriga museus com os principais acervos do velho continente. O destino possui um clima muito agradável e perfeito para os amantes de sol. Mesmo no inverno (que tem um frio intenso, podendo chegar a zero grau), os dias de chuva são raros. No verão é comum que escureça depois das 21h, o que contribui para que a população esteja sempre pela rua. Os bares e vida noturna estão sempre bombando e o povo é super amigável e receptivo. 

Lugares para estudar espanhol
Photo by Florian Wehde on Unsplash

Salamanca (Espanha)

Diretamente ligada a Era Celta, Salamanca oferece o mix perfeito entre mundo antigo e juventude. A arquitetura traz um ótimo clima de cidade histórica, que faz você lembrar diariamente que está na Europa. E além disso, o grande número de jovens que vive na cidade, em função das universidades, deixa tudo mais divertido.

Escolher Salamanca entre os lugares para estudar espanhol é certeza de uma experiência inesquecível. O melhor de tudo é que os intercambistas têm todas as vantagens de uma cidade pequena mas, ao mesmo tempo, estão a menos de 200 quilômetros de distância da capital Madrid e também muito próximos de outras grandes cidades como Lisboa, Porto e Barcelona. 

Lugares para estudar espanhol
Photo by Leonie Clough on Unsplash

Se você não vê a hora de turbinar seu currículo, converse com um de nossos consultores e saiba ainda mais detalhes sobre os lugares para estudar espanhol!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório