Melhorar vocabulário em inglês: saiba nesse post como fazer isso!
Dicas

Como melhorar o seu vocabulário em inglês

Atualizado em 16 de janeiro de 2023

Se você pensa em ir aperfeiçoando o seu inglês antes do dia do embarque do seu intercâmbio, nós estamos produzindo alguns conteúdos aqui no blog e no nosso Instagram para ajudar nesse momento. Nesse post, você vai ter dicas de podcasts para treinar o seu listening. No post de hoje, vamos dar dicas de como melhorar vocabulário em inglês. Assim como o português, nossa língua nativa, a melhor forma de aprender novas palavras em inglês é realmente praticando. Então, prepare-se para as nossas dicas!

Leia conteúdos em inglês

Essa talvez seja uma das melhores maneiras de aumentar o seu vocabulário. Isso porque você terá acesso a várias palavras que você ainda não conhece.

Você poderá ver sites e seguir perfis no Instagram em inglês, ou até mesmo, ler livros em inglês. Nesse post no nosso Insta, demos algumas dicas de livros fáceis para ler no idioma. Leia de tudo, literatura, política, história, filosofia… enfim, os assuntos e livros que forem do seu interesse. O importante é praticar!

E quando você estiver assistindo a alguma série em inglês, aproveite para colocar as legendas no idioma, esse é outro ótimo exercício para aprender e aumentar o seu vocabulário.

Photo by Clarissa Watson on Unsplash

Use novas palavras

Aproveite que você está lendo e consumindo conteúdos em inglês para anotar todas as palavras novas que você encontrar. Depois disso, procure usar essa nova palavra durante seus estudos do idioma.

Caso você tenha dúvidas quanto a pronúncia da nova palavra, utilize aplicativos como o Google Tradutor ou o Forvo. O Forvo tem vários tipos de pronúncias, então, você pode ter uma ideia de como a palavra é falada em inglês britânico ou americano, por exemplo.

Photo by The Average Tech Guy on Unsplash

Desenvolva um vocabulário prático

Enquanto você estuda inglês, tente aprender palavras que vão expressar o que você precisa em determinadas situações. Por exemplo, se você vai fazer um intercâmbio, tente desenvolver um vocabulário para situações de viagem como frases usadas quando você precisa pedir uma informação em aeroportos, lojas, restaurantes…

Lembre-se que você não precisa saber exatamente todas as palavras do inglês, mas sim expressar o que você precisa ou deseja. Caso você não saiba dizer uma palavra, tente dizer o significado dela ou use sinônimos.

Photo by Shangyou Shi on Unsplash

Use um dicionário

Sempre que você se deparar com uma palavra que você não sabe o significado, procure ela num dicionário. Além do Google Tradutor, existem vários aplicativos de dicionários em inglês para que você possa consultar no seu celular no momento da dúvida.

Outra boa ideia para aumentar o seu vocabulário é procurar por sinônimos das palavras que você acabou de aprender. Assim, você já vai saber várias maneiras de falar a mesma coisa.

Para algumas pessoas, dependendo do tamanho do conteúdo que você está consumindo, pode se tornar um pouco cansativo consultar o dicionário a cada palavra que não se sabe o significado exato. Por isso, outra técnica é tentar entender o contexto da palavra no restante da frase. Muitas vezes, isso será suficiente para você entender o que ela significa e poder seguir com a leitura. 😊

Photo by Shangyou Shi on Unsplash

Dê uma chance aos wordgames

Existem muito joguinhos que podem ajudar no aprendizado de palavras novas em inglês. Você pode tanto adquirir as versões on-line deles ou quanto as versões em tabuleiro. Afinal, eles também são ótimos de serem jogados em grupo.

Photo by Shangyou Shi on Unsplash

Alguns deles são:

Scrabble

Você já deve ter visto alguém jogar esse jogo em alguma série, pois ele é bem comum para os gringos. Ele funciona como uma espécie de cruzadinha, em que você vai pegando as letras e montando as palavras a partir de outras palavras.

Assim, você pode treinar os seus conhecimentos de palavras em inglês e ainda aumentar o seu vocabulário.

Palavras cruzadas

Esse jogo é um verdadeiro clássico, quem nunca tirou um tempinho para resolver palavras cruzadas nos jornais e revistas? Só que aqui, ao invés de treinas suas habilidades em português, você utilizará o jogo para melhorar o seu vocabulário em inglês.

Você pode usar alguns aplicativos, ou procurar cruzadinhas em inglês na internet. O importante é praticar e aprender palavras novas.

Pictionary

Esse jogo é bem legal para quando você está em grupo. Funciona da seguinte maneira: você pensará em uma palavra em inglês e vai começar a desenhar essa palavra, o primeiro que adivinhar, ganha a vez de desenhar.

É um jogo super divertido que além de treinar suas habilidades de linguagem, também vai treinar a sua capacidade de desenhar.

Caça-palavras

Assim como as Cruzadinhas, os Caça-Palavras são outro clássico quando o assunto é aumentar o vocabulário. Você pode baixar um aplicativo que tenha esse tipo de jogo e se divertir procurando palavras.

Para caso de dúvidas sobre a palavra existir ou não, não deixe de usar o app de dicionário ou o Google Tradutor.

 

E para mais dicas de como aprender inglês em casa, assista ao vídeo abaixo:

 

Acho que com essas dicas, você vai conseguir aprender muitas palavras novas. Quando você chegar no seu destino de intercâmbio, você verá quanto o aprendizado do inglês será mais fácil e natural para você.

Caso você ainda não esteja com seu intercâmbio marcado, não deixe de falar com os nossos consultores por aqui. Eles vão dar todas as informações sobre os nossos pacotes.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório