Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo que você precisa saber - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo que você precisa saber

Atualizado em 14 de outubro de 2025

Intercâmbio na Nova Zelândia é uma das melhores opções para quem busca estudo de qualidade, segurança e a chance de trabalhar enquanto aprende. Com cidades vibrantes, natureza exuberante e um custo de vida equilibrado, o país se destaca entre os destinos mais procurados por estudantes internacionais.

Neste post, você vai descobrir tudo sobre os tipos de cursos, vistos, custo de vida e oportunidades de trabalho para quem deseja viver essa experiência.

Receba um orçamento personalizado para a Nova Zelândia 

Vale a pena fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? 

Sim, vale a pena fazer um intercâmbio na Nova Zelândia. O país oferece ensino de qualidade, segurança e a possibilidade de trabalhar durante os estudos, facilitando o custo de vida. Além disso, conta com paisagens incríveis e um ambiente acolhedor para estrangeiros.

Outro ponto positivo é a variedade de cursos, desde inglês até formações acadêmicas. Com um mercado de trabalho aberto a estudantes internacionais, a Nova Zelândia se torna uma excelente escolha para quem busca crescimento profissional e pessoal. Continue lendo para saber tudo sobre o intercâmbio na Nova Zelândia!

Vantagens de morar na Nova Zelândia

Além da facilidade para imigrar e da alta qualidade de ensino, o país também é famoso pela excelente qualidade de vida. Em diversas pesquisas realizadas anualmente, o destino figura no topo entre os melhores do mundo para se viver. 

Facilidade para imigração

A Nova Zelândia é um dos países mais acessíveis para brasileiros que desejam imigrar. O governo utiliza um sistema de pontuação claro e objetivo (explicamos em detalhes neste post), permitindo que você saiba, antes mesmo de sair do Brasil, quais passos seguir e quanto tempo levará para obter a residência permanente.

Além disso, a Egali conta com um escritório em Auckland, onde uma equipe especializada auxilia em todas as etapas do intercâmbio. Oferecemos suporte na aplicação do visto, organizamos eventos de networking e proporcionamos uma experiência mais segura e completa para você.

Realize seu sonho de conhecer a Nova Zelândia

intercâmbio na nova zelândia
Foto de Casey Horner na Unsplash

Opções de lazer e natureza 

Viver em um local onde as paisagens naturais são de tirar o fôlego ajuda na qualidade de vida, não é mesmo? Durante seu tempo livre, enquanto estiver fazendo um intercâmbio na Nova Zelândia, você terá opções de conhecer praias paradisíacas, montanhas dos mais variados tipos, lagoas, vulcões e muito mais! Clicando aqui você pode conferir 7 lugares que não deixam dúvidas de que o país é mesmo diferenciado no quesito “belezas naturais”.

O destino ainda é conhecido pelos esportes radicais, uma excelente oportunidade para quem gosta de se aventurar e vivenciar novas experiências. 

Possibilidade de o parceiro imigrar junto com você

Se seu desejo é conseguir residência permanente, existe a a possibilidade de você ir com seu parceiro quando opta pelo caminho do Mestrado na Nova Zelândia. Neste caso, o parceiro do aluno que está neste programa tem a permissão de trabalhar com o Work Open Visa, sem o limite de horas do visto de estudante. Ou seja, em um casal, um pode trabalhar sem limite de horas enquanto o outro estuda e pode trabalhar 20 horas por semana. 
 

Qual a melhor cidade para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Se você busca qualidade de ensino e boas oportunidades de trabalho, duas cidades se destacam na Nova Zelândia: Auckland e Queenstown. Ambas oferecem uma ótima estrutura para estudantes internacionais, mas cada uma tem um perfil diferente. Confira qual combina mais com você!

Auckland: a maior cidade e mais oportunidades

Auckland é o principal destino para quem deseja estudar e trabalhar na Nova Zelândia. A cidade abriga as melhores escolas de inglês e universidades do país, além de um mercado de trabalho dinâmico com muitas oportunidades em diversas áreas. Por ser o centro econômico da Nova Zelândia, há grande demanda por estudantes internacionais em setores como hotelaria, atendimento e tecnologia.

Além disso, Auckland combina vida urbana agitada com natureza deslumbrante em todas as estações. Você terá fácil acesso a praias, trilhas e ilhas paradisíacas nos arredores, garantindo qualidade de vida durante o intercâmbio na Nova Zelândia.

Queenstown: intercâmbio com aventura e emprego garantido

Se você sonha em estudar em um destino turístico e ama natureza, Queenstown é a escolha ideal. Conhecida como a capital dos esportes radicais, a cidade atrai visitantes o ano todo, o que gera uma alta oferta de empregos para estudantes, especialmente em hotéis, restaurantes e estações de esqui.

Além das oportunidades de trabalho, Queenstown oferece um estilo de vida mais tranquilo e contato direto com montanhas, lagos e esportes ao ar livre. Se você quer unir intercâmbio na Nova Zelândia, emprego e aventura, esse é o lugar certo!

Se quiser saber curisidades sobre as principais cidades da Nova Zelândia, clique aqui!

Como conseguir emprego na Nova Zelândia? 

Conseguir um emprego na Nova Zelândia pode parecer desafiador, mas o processo é mais simples do que parece. O país tem alta demanda por trabalhadores em setores como turismo, hospitalidade e serviços, o que facilita a entrada de estudantes no mercado.

Quem faz intercâmbio com a Egali já sai na frente, pois conta com:

  • Suporte do escritório Egali local para criar um currículo em inglês competitivo e adequado ao mercado neozelandês.
  • Networking imediato ao se hospedar em acomodações próprias da Egali, onde você faz amigos desde o primeiro dia.
  • Eventos exclusivos da Egali, que reúnem intercambistas do Brasil, Colômbia, México, Chile, Argentina, Espanha e Equador, ampliando suas oportunidades de indicação para vagas de trabalho.

Na Nova Zelândia, ter uma boa rede de contatos faz toda a diferença. Com a Egali, você se conecta com pessoas do mundo todo e aumenta suas chances de conseguir um emprego rapidamente!

Realize seu sonho de conhecer a Oceania

Como imigrar para a Nova Zelândia

O processo para conquistar a residência permanente na Nova Zelândia pode ser bem mais direto do que em outros países, com regras claras que facilitam a adaptação. Diferente de destinos onde o processo de imigração é complicado e incerto, a Nova Zelândia oferece uma abordagem mais simples e estruturada para quem deseja começar uma nova vida fora do Brasil.

Sistema de pontuação da imigração para a Nova Zelândia

A Nova Zelândia utiliza um sistema de pontuação claro para determinar a elegibilidade para a residência permanente. Para conseguir o visto, é necessário atingir pelo menos 6 pontos, que podem ser conquistados de diferentes maneiras, sendo os cursos educacionais uma das formas mais simples.

A maneira mais eficaz de conquistar esses pontos é através de cursos específicos que são elegíveis para o sistema de imigração do país. O escritório da Egali em Auckland oferece suporte para orientar os intercambistas sobre os melhores cursos e caminhos educacionais, facilitando a jornada rumo à residência permanente.

Converse com um especialista em estudos internacionais

Como imigrar para a Nova Zelândia com a família

Levar toda a família para a Nova Zelândia requer planejamento, mas é totalmente possível. O país oferece programas de imigração que permitem que pais, filhos e, em alguns casos, outros dependentes vivam juntos e aproveitem todas as oportunidades do país.

  • Vistos de residência familiar: existem categorias específicas que permitem que famílias se mudem juntas.
  • Educação para os filhos: a Nova Zelândia oferece escolas públicas e privadas de alta qualidade.
  • Saúde e bem-estar: acesso a serviços de saúde pública para residentes e dependentes.
  • Trabalho e oportunidades: pais podem trabalhar legalmente, garantindo estabilidade financeira.
  • Integração e comunidade: programas de apoio para ajudar imigrantes e seus filhos a se adaptarem.

Foto de Samuel Ferrara na Unsplash

Tipos de intercâmbio na Nova Zelândia

Existem algumas possibilidades de curso a ser feito em um intercâmbio na Nova Zelândia. Essa escolha vai depender muito dos seus objetivos no país e o nível do seu inglês:

General English (aulas de inglês):

Essa é a opção ideal para quem pretende passar um período na Nova Zelândia mas não de maneira definitiva. Ideal para aprender ou aprimorar os conhecimentos na língua inglesa e com possibilidade de trabalhar e poder se sustentar durante o intercâmbio (dependendo da duração do curso).

O tempo mínimo de estudo para poder receber um visto com permissão de trabalho é 14 semanas. Se esse é o seu objetivo, a Nova Zelândia é o destino ideal para alinhar estudo, trabalho e qualidade de vida: com lindas paisagens, opções de passeios, variedade de atividades desde montanhas nevadas até lindas praias.

Caso você tenha intenção de passar apenas férias estudando inglês, é possível contratar um curso de duração mínima de 2 semanas. 

*Esse tipo de curso não é elegível para pontuação da residência permanente. 

Graduate Diploma Degree (equivalente a uma faculdade) 

Se você já tem um bom nível de inglês, é possível fazer uma graduação na Nova Zelândia. Nesse caso, os seus estudos podem ser voltados para uma área de atuação específica, garantindo um diploma de faculdade na finalização do curso. Além disso, esse programa é elegível à pontuação para conseguir residência permanente no país. O tempo de duração do curso é de 2 a 3 anos.

O curso de Graduate Diploma Degree dá 3 pontos para o intercambista. Pelas regras do país, após terminar os estudos, você pode trabalhar pelo mesmo tempo que estudou. Ou seja, se você estudar por 3 anos na graduação, terá direito a trabalhar por mais 3 anos no país. Cada ano de trabalho acrescenta 1 ponto a mais ao somatório. Após concluir seus 3 anos de estudo na universidade e 3 de trabalho, você terá a possibilidade de iniciar o processo de aplicação para residência permanente na Nova Zelândia.

Se você quiser saber como validar seu diploma brasileiro na Nova Zelândia, clique aqui!

Post Graduate Diploma (equivalente a um MBA)

Um curso de Post Graduate é ideal para quem já concluiu uma faculdade no Brasil, tem um nível de inglês avançado e deseja fazer um MBA no exterior.

O programa tem duração de 1 ano e o intercambista que concluir a pós-graduação ganha 4 pontos para a residência permanente. Com duração de 1 ano de estudos, é possível trabalhar de maneira legal no país por mais 1 ano, somando no total 5 pontos. Por isso, pode não ser o programa de intercâmbio ideal para quem busca imigrar. O “ponto restante” pode ser conquistado se um empregador local fizer os trâmites para possibilitar um Work Visa para você, trabalhando na área que você estudou. 

Master (Mestrado Profissional)

Essa é a opção perfeita para quem busca a imigração através da residência permanente. O mestrado tem duração de 1 ano e 4 meses e você ganha 6 pontos. É necessário trabalhar por mais 1 ano, após a finalização dos estudos, para conquistar 1 ponto restante para chegar aos 6 necessários.  
Para fazer um mestrado profissional, é necessário ter nível de inglês avançado. 

A equipe da Egali em Auckland estará à disposição dos intercambistas para auxiliar com todo o processo. Além disso, irão tirar suas dúvidas, organizar os eventos onde você terá oportunidade de fazer networking e se aproximar de pessoas dos 7 países onde a Egali opera e muito mais!

Receba um orçamento para o curso de sua preferência

Como funciona o visto para a Nova Zelândia? 

Brasileiros precisam de visto para viajar para a Nova Zelândia independente do período em que vão ficar no país. Existem algumas opções de visto, dependendo do tipo de intercâmbio e tempo de duração, sendo os principais: 

eTA neozelandês 

O eTA neozelandês é o visto para quem fica de 1 hora a 3 meses no país. É uma aplicação um pouco mais simples: uma autorização eletrônica, vinculada ao número do passaporte, cujo resultado sai praticamente na hora da aplicação. Para saber mais detalhes clique aqui.

Visto de estudante

Para cursos com duração superior a 12 semanas, é necessário aplicar para um visto de estudante. Caso sua intenção seja estudar e trabalhar, o curso deve ter pelo menos 14 semanas. A Egali facilita esse processo, pois possui um setor exclusivo para aplicação de vistos, sem a necessidade de despachantes, tornando a experiência do intercambista muito mais simples e direta.

Ao escolher a Egali, você terá acesso a uma área exclusiva para alunos, onde pode enviar seus documentos de forma online, com total segurança e sigilo. Além disso, nossa equipe especializada em vistos estará à disposição para orientá-lo durante todo o processo. Essa equipe tem contato direto com as escolas e a embaixada da Nova Zelândia, garantindo uma taxa de aprovação de 94,44%.

Work Visa

É relativamente mais fácil conseguir um Work Visa na Nova Zelândia em comparação com outros países. Uma média de 20% a 30% dos estudantes conseguem esse visto após realizar um programa de curso e trabalho, que possibilita que você fique no país trabalhando durante a validade do visto.

A vantagem desse tipo de visto é conseguir ganhar mais dinheiro trabalhando durante o período no país. A desvantagem é que, para quem busca a imigração, é o caminho mais difícil – já que, com o Work Visa, você não ganha pontos para poder receber a residência permanente. 

Converse com um especialista em intercâmbio

intercambio na nova zelandia
Foto de Josh Young na Unsplash

Precisa saber inglês para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia?

É possível fazer intercâmbio para a Nova Zelândia mesmo sem saber inglês. Nesse caso, o mais indicado é começar com um curso de General English. Ao fazer aulas de inglês por 14 semanas, você pode obter o visto de estudante e também ter permissão para trabalhar enquanto estuda, o que facilita sua adaptação ao país e à língua.

Se o seu objetivo for ingressar em um curso de graduação, MBA ou mestrado, será necessário comprovar nível avançado de inglês, apresentando o resultado de exames como o IELTS. Caso você queira ingressar em um desses cursos para acumular pontos para a residência permanente, mas ainda não tem o nível de inglês exigido, pode começar com General English e, depois de um tempo, seguir com cursos avançados. Neste caso, é importante se organizar financeiramente antes de embarcar, para garantir que você possa fazer a transição de forma tranquila.

Como decidir entre a Austrália e a Nova Zelândia? 

Escolher entre a Austrália e a Nova Zelândia para o seu intercâmbio pode ser uma decisão difícil, pois ambos os destinos oferecem experiências únicas e oportunidades incríveis. A escolha depende de vários fatores, como custo de vida, oportunidades de trabalho, qualidade das escolas e estilo de vida. Enquanto a Austrália é ideal para quem busca grandes cidades e uma vida agitada, a Nova Zelândia oferece um ambiente mais tranquilo e paisagens naturais deslumbrantes.

Nossa recomendação é que você converse com um especialista em estudos internacionais para falar sobre os seus objetivos com o intercâmbio. A Egali oferece a possibilidade de uma consultoria sem custos. Saiba mais

intercâmbio na nova zelândia

#EuFuideEgali

“O suporte que a Egali oferece foi essencial para minha tomada de decisão. Todas outras empresas falharam logo na largada. Outro diferencial da Egali é não terceirizar o processo, tudo, 100% tudo, é feito pela Egali, na maior transparência, e isso me deixou mais confortável! Recomendo a Egali 100%, e venham para Nova Zelândia!”

Luis Carlos de Souza

Aluno Egali na Nova Zelândia • @canal_aleatoriedade

Realize seu sonho de conhecer a Nova Zelândia com a Egali

E aí, preparato para o seu intercâmbio na Nova Zelândia?

A Egali é a melhor agência de intercâmbio da América Latina e está pronta para ajudar você a transformar seu sonho de conhecer a Nova Zelândia em realidade. Com anos de experiência e uma equipe especializada, a Egali oferece suporte completo para sua jornada, desde a escolha do curso até a adaptação no novo país. 

Com nossa ajuda, você não só vai estudar e conhecer a Nova Zelândia, mas também viver uma experiência inesquecível em um dos destinos mais incríveis do mundo. Conte com a gente para dar o primeiro passo para a experiência que vai mudar sua vida!

Receba um orçamento personalizado para a Nova Zelândia

FAQ – Perguntas frequentes sobre intercâmbio na Nova Zelândia

Preciso de visto para estudar na Nova Zelândia?
Sim! Para estudar na Nova Zelândia é necessário um visto de estudante. A Egali orienta em todo o processo de aplicação.
A Egali oferece suporte para o intercâmbio na Nova Zelândia?
Sim! A Egali oferece suporte completo antes e durante o intercâmbio, ajudando com acomodação, escola e orientação local.
É possível imigrar para a Nova Zelândia?
Sim! Muitos estudantes aproveitam a experiência para construir oportunidades futuras de imigração. A base da Egali na Nova Zelândia auxilia nesse processo, oferecendo apoio sobre caminhos legais e opções de visto de trabalho.

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 7 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório