Volta pela Irlanda saindo de Dublin: saiba mais sobre essa viagem dos sonhos!
Dicas
Irlanda

Viagem dos sonhos: dê a volta pela Irlanda saindo de Dublin

Atualizado em 27 de abril de 2023

Hoje trazemos aqui vários destinos para serem visitados pelos intercambistas que estão na Irlanda (e pelos intercambistas que no futuro farão um intercâmbio para lá). Esse itinerário é a viagem dos sonhos para quem quer conhecer a Irlanda e ainda dar uma passadinha na Irlanda do Norte. Ele foi pensado como se fosse uma “volta pela Irlanda”, onde você poderá visitar cidades ao sul e ao norte da ilha, curtindo o melhor da cultura e das belas paisagens irlandesas.

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Dê a volta pela Irlanda saindo de Dublin

O ponto de partida da “volta pela Irlanda” seria a cidade de Dublin, mas é claro que é possível fazer o mesmo trajeto saindo de Galway ou Cork. Além disso, você pode escolher apenas algumas cidades para visitar e não todas que estão nessa lista (construindo a sua própria Volta pela Irlanda), o importante é se sentir livre e explorar as atrações que esse belo país tem a oferecer!

Kilkenny – Volta pela Irlanda

Kilkenny é uma incrível cidadezinha na Irlanda. Tem um centrinho no estilo medieval encantador. Lá, você poderá visitar o Castelo de Kilkenny, a St. Canice’s Cathedral e a St. Francis Abbey.

E perto da cidade, você não pode deixar de ir na The Rock of Cashel, um dos lugares mais históricos da Irlanda. Segundo a história, foi ali que St. Patrick converteu o rei Aengus para o cristianismo.

Photo by Rachel Louise on Unsplash

Como chegar a Kilkenny saindo de Dublin: carro (1h26) ou pelo ônibus 600 (1h30).

Cork, Cobh e Kinsale – Volta pela Irlanda

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. É uma cidade universitária e, por isso, conta com a presença de vários jovens. A vida noturna por lá é bem agitada, ideal para tomar um ou dois (ou mais!) pints nos tradicionais pubs irlandeses.

Uma coisa que você não pode deixar de fazer em Cork, se você curte um bom uísque Jameson, é visitar a destilaria da marca. Mas se esse passeio não faz o seu estilo, não se preocupe, a cidade oferece outras atrações como o Fitzgerald’s Park, a St. Anne’s Church, o Blackrock Castle e o English Market.

Photo by Yves Alarie on Unsplash

Além das atrações de Cork, você pode fazer uma visita no povoado de Cobh. Onde você poderá visitar o Cobh Heritage Center, que conta a história da migração irlandesa e o Titanic Experience Cobh, a última parada do Navio antes de atravessar o Atlântico.

Assim como Cobh, Kinsale é uma pequena cidade que fica localizada pertinho de Cork. Lá, você encontrará um povoado pitoresco, com muitas cores, casinhas bonitinhas e restaurantes maravilhosos, tudo no maior estilo irlandês possível.

A cidade recebe muitos visitantes durante os meses de verão, isso porque ela é o ponto de partida da Wild Atlantic Way. E partir desse ponto, você encontrará as mais belas paisagens da Irlanda.

Photo by Omkar Kulkarni on Unsplash

Como chegar a Cork saindo de Kilkenny: carro (1h43) ou ônibus 600 (2h44).

Como chegar a Cobh saindo de Cork: carro (26 min) ou ônibus 200 (40 min).

Como chegar a Kinsale saindo de Cork: carro (30 min) ou ônibus 226 (1h).

Killarney – Volta pela Irlanda

Killarney é a maior cidade do Condado de Kerry, onde estão localizadas as paisagens mais impressionantes da Wild Atlantic Way. A cidade será o seu ponto de partida para explorar as atrações do Ring of Kerry, um conjunto de belas paisagens na costa da Irlanda.

Em Killarney, não deixe de visitar o Parque Nacional, onde fica localizado o Ross Castle, os jardins da Muckross House e a Muckross Abbey, você não vai se arrepender! E caso você faça essa viagem no verão, faça a trilha para a Cachoeira Torc e aproveite a vista do melhor mirante do parque, o Ladies View.

Photo by Alejandro Luengo on Unsplash

Partindo de Killarney, você poderá ver pontos como a Skelling Michael, um arquipélago no meio do Atlântico, famoso por ter sido cenário para Star Wars Episódio VII: O último Jedi, que pode ser visitada de barco (o passeio é feito entre os meses de Maio e Outubro). Além disso, você também pode visitar os Kerry Cliffs, um conjunto de penhascos no estilo dos Cliffs of Moher, mas menos conhecidos.

Photo by Michael on Unsplash

Como chegar a Killarney saindo de Cork: carro (1h30) ou ônibus 40 (1h40).

Limerick – Volta pela Irlanda

Limerick é a terceira maior cidade da Irlanda, mas ainda assim ela possui uma vibe de cidadezinha do interior, porém, com tudo o que uma cidade grande tem a oferecer. Lá você encontrará atrações culturais, vida noturna agitada, comércio e mercados de rua.

Uma das principais atrações da cidade é o King John’s Castle, ele possui mais de 800 anos de história e é um dos cartões postais de Limerick. Um lugar que você não pode deixar de ir é o Milk Market, ele é um dos mais antigos da Irlanda e nele são vendidos alimentos e produtos que são produzidos na região.

volta pela irlanda
Foto de Michael Starkie na Unsplash

Como chegar a Limerick saindo de Killarney: carro (1h35) ou ônibus 300 (1h50).

Galway – Volta pela Irlanda

Um passeio que você não pode deixar de fazer durante a ida para Galway é visitar os famosos Cliffs of Moher. São 14 km de belíssimos penhascos, que configuram o maior cartão postal da Irlanda.

Photo by Jarek Skowron on Unsplash

E depois de sentir toda a energia renovadora desse lugar, se aventure pela pequena e charmosa cidade de Galway. Lá, você poderá curtir toda a vibe irlandesa que a cidade possui, aproveite para caminhar no comércio e fazer uma parada em alguns dos diversos pubs que existem por lá.

Photo by Denis Oliveira on Unsplash

Como chegar a Galway saindo de Limerick: carro (1h16) ou trem da Limerick Service (2h19).

Sligo e Donegal – Volta pela Irlanda

Sligo e Donegal são duas cidadezinhas do Norte da Irlanda, pelas quais você passará no caminho de Galway para Londonderry na Irlanda do Norte. Elas são super charmosinhas e vale muito a pena fazer uma parada nelas para conhecer um pouco mais do interior da Irlanda.

Em Sligo, você poderá visitar a The Model Arts Centre, um espaço cultural que abriga uma galeria de arte, cinema, livraria, estúdios de arte e um andar superior onde é possível ter uma bela vista da cidade. Outra atração para visitar por lá é a Sligo Abbey, uma abadia construída em 1252, e o Yeats Memorial Building, que promove o legado do poeta irlandês Willian Butler Yeats.

Photo by Leon Farmer on Unsplash

Já em Donegal, você poderá conhecer as mais belas paisagens irlandesas como a Slieve League, uma montanha que forma um conjunto de penhascos que muita gente considera mais bonitos que os Cliffs of Moher! Outras atrações incluem a Praia de Carrickfinn, que possui areia branca, ideal para ser visitada nos meses mais quentes do ano, e o Parque Nacional Glenveagh.

volta pela irlanda
Foto de Brian Kelly na Unsplash

Como chegar a Sligo saindo de Galway: carro (1h55) ou pegando o ônibus 427 e depois o ônibus 46 (3h).

Como chegar a Donegal saindo de Sligo: carro (52 min) ou pelos ônibus 64 ou 480 (1h15).

Derry (ou Londonderry) – Volta pela Irlanda

Derry é a cidade símbolo da separação entre as duas Irlandas. Tanto que ela até possui dois nomes, o nome Londonderry foi dado em homenagem aos construtores de Londres, porém, grande parte da cidade a chama de Derry, para reafirmar o nacionalismo irlandês.

Visitar a cidade, com certeza fará com que você entenda os motivos da separação das duas Irlandas, principalmente se você visitar o Tower Museum e o Guildhall. Além disso, você poderá ver as muralhas de Derry, as únicas que continuaram intactas no país desde a Idade Média.

Photo by K. Mitch Hodge on Unsplash

Como chegar a Derry saindo de Donegal: carro (1h) ou pelos ônibus 64 (1h34).

Belfast – Volta pela Irlanda

Belfast é a maior cidade da Irlanda do Norte, muitos dizem que Belfast e Dublin são muito parecidas. O que se formos parar para pensar faz sentido, afinal as duas cidades foram desenvolvidas durante a mesma época.

volta pela irlanda
Foto de K. Mitch Hodge na Unsplash

Lá, você poderá visitar o museu Titanic Belfast, que conta toda a história do navio mais conhecido do mundo, além de atrações como o Crumlin Road Gaol (uma antiga prisão), os murais políticos da cidade e a Praça CS Lewis. Além disso, não deixe de visitar as atrações que ficam perto da cidade, como a incrível Giant’s Causeway e as locações da série Game of Thrones.

Como chegar a Belfast saindo de Derry: carro (1h23) ou pelos ônibus 212 (1h51).

Drogheda – Volta pela Irlanda

E depois de se aventurar pela Irlanda do Norte, na volta para Dublin, dê uma passadinha em Drogheda. Essa pequena cidade fica pertinho da capital da Irlanda e possui várias atrações históricas para visitar.

Um dos seus destaques com certeza o Brú Ná Bóinne, um sítio arqueológico com sepulturas megalíticas que são mais velhas que as pirâmides do Egito! É um local incrível de se visitar. Além disso, você também pode visitar as ruínas de Monasterboice, visitar a St. Peter’s Church e, até mesmo, fazer um passeio de barco nos botes usados nas gravações de Game of Thrones!

volta pela irlanda
Foto de K. Mitch Hodge na Unsplash

Como chegar a Drogheda saindo de Belfast: carro (1h13) ou pegando ônibus 251a e depois o trem 5 na Portadown Train Station (2h).

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E aí, curtiu a nossa sugestão de viagem dos sonhos? Imagina só poder dizer que você já deu a volta na Irlanda toda! Sem contar todas essas atrações maravilhosas que você vai conhecer, com certeza valerá muito a pena!

E se você ficou com vontade de fazer essa viagem dos sonhos e quer fazer o seu intercâmbio na Irlanda, não deixe de entrar em contato com os nossos consultores por aqui. A Egali está com condições incríveis para esse período em que estamos passando, não deixe de conferir!

Você ficou com alguma dúvida sobre a volta pela Irlanda?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Se gostou da ideia de dar a volta pela Irlanda, também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório