Viagens saindo de Toronto: conheça o melhor do Canadá!
Dicas
Canadá

Viagens no Canadá saindo de Toronto

Atualizado em 02 de janeiro de 2021

Depois dos nosso post de viagens no Canadá saindo de Vancouver, não podíamos deixar de fazer um post sobre viagens no Canadá saindo de Toronto, não é mesmo? Afinal, a região de Ontario, onde essa metrópole multicultural fica localizada, possui muitas atrações!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo!

Então, confira a seguir os passeios que você poderá fazer durante o seu intercâmbio em Toronto.

 

French Canada (Ottawa, Montreal e Quebec City)

Uma das vantagens de fazer um intercâmbio em Toronto é poder conhecer o French Canada. A região tem esse nome por ter tanto o inglês quanto o francês como idiomas oficiais.

Outra característica do French Canada é que suas cidades têm muito da arquitetura e do clima europeu. Então, prepare-se para conhecer a Europa dentro do Canadá!

 

Ottawa

Ottawa é a cidade do French Canada mais próxima de Toronto. Além disso, ela é a capital do Canadá (não, a capital não é Toronto!). 

Ela é super limpa e organizada (bem no padrão canadense de qualidade) e sua população possui muitos jovens, já que Ottawa é uma cidade universitária.  A atração mais conhecida é com certeza o Parlamento, um imponente prédio que se parece com um castelo!

viagens saindo de Toronto - parlamento Ottawa
Photo by Clem Sim on Unsplash

Durante o inverno, você também não pode deixar de visitar o Canal Rideau, que congela e se transforma no maior rinque de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão. Outra atração legal é National Gallery of Canada, principalmente se você curte arte e história.

Photo by Chelsey Faucher on Unsplash

Como chegar em Ottawa saindo de Toronto:

Você poderá fazer uma viagem de trem VIA Rail, o trem para Ottawa sai de 3 em 3 horas e a duração da viagem é de aproximadamente 4 horas e meia.

Também é possível chegar à Ottawa pelos ônibus 5352, 5354, 5356 e 5358 da companhia Greyhound Canada. A viagem terá em média 5 horas e 20 minutos de duração.

 

Montreal

Depois de visitar Ottawa, não deixe de conhecer a bela Montreal. A cidade é a maior da província de Quebec e possui tudo o que uma cidade grande oferece, mas com uma pitadinha de cidade do interior.

viagens saindo de Toronto - Montreal
Photo by Marc-Olivier Jodoin on Unsplash

E se você quiser conhecer mesmo o lado europeu de Montreal, não deixe de visitar a Vieux Montreal ou Old Montreal, um dos bairros mais antigos da cidade. Lá, você poderá encontrar belíssimas construções do século XVII, como a Basílica de Notre Dame, ruas de pedras e jardins maravilhosos.

Além disso, um dos cartões postais da cidade, o Biodôme, é outra atração incrível. Essa esfera de vidro reproduz cinco ecossistemas diferentes e dá aos visitantes a verdadeira sensação de estar em cada um desses lugares. Uma experiência única, com certeza.

Photo by Etienne Delorieux on Unsplash

Como chegar a Montreal saindo de Toronto:

Você poderá fazer uma viagem de trem VIA Rail, o trem para Montreal sai de 4 em 4 horas e a duração da viagem é de aproximadamente 4 horas e cinquenta e quatro minutos.

Outro jeito de chegar à cidade é pelo ônibus da companhia Megabus Canada que sai de Toronto e vai até Montreal. Existem duas opções, uma direta e uma com uma parada em Kingston, a viagem tem a duração aproximada de 7 horas e 40 minutos.

 

Como chegar à Montreal saindo de Ottawa

Você pode pegar o ônibus da Greyhound Canada que sai de hora em hora. A viagem tem a duração aproximada de 2 horas e 35 minutos.

 

Quebec City

E a última, mas não menos importante, cidade do French Canada é Quebec City, considerada a mais antiga do país. E assim como Montreal e Ottawa, Quebec City possui muitas influências europeias, com casas antigas, capelas históricas, castelos e pontes de pedra.

Você não pode deixar de tirar uma foto da frente do Parlamento de Quebec, o prédio mais icônico de Quebec city, e de conhecer a Île d’Orleans, a verdadeira ilha da gastronomia da cidade que apresenta as mais diversas iguarias culinárias do Canadá.

Photo by Mr. Hickmott on Unsplash

Além disso, você também pode visitar o parque Montmorency, onde fica a Cachoeira de Montmorency, uma queda d’água com 83 metros de altura. A visita é gratuita e o parque é o lugar ideal para fazer um piquenique e fazer um passeio ao ar livre.

viagens saindo de Toronto - Montmorecy Falls
Photo by Mercedes Schulz on Unsplash

Como chegar à Quebec City saindo de Toronto

Você poderá fazer uma viagem de trem VIA Rail, até Montreal e de lá pegar outro trem para Quebec City. A viagem total tem duração de 9 horas e 12 minutos.

Outra opção é pegar um ônibus até Montreal e de lá fazer uma troca para outro ônibus até Quebec, a viagem tem uma duração média de 12 horas.

 

Como chegar à Quebec City saindo de Montreal

Você poderá pegar um trem que sai 5 vezes ao dia de Montreal, a viagem tem duração aproximada de 3 horas e 18 minutos.

Caso você prefira ir de ônibus, você pode pegar ônibus da Orléans Express, que sai 4 vezes por dia de Montreal. A viagem dura em média 3 horas e 15 minutos.

 

Niagara Falls

Conhecer as Niagara Falls é um passeio que realmente não pode faltar para quem for fazer intercâmbio em Toronto! Elas são simplesmente um espetáculo e o melhor de tudo, é que você pode aproveitar a visita a essa maravilha da natureza e conhecer e pequena cidade de Niagara On-The-Lake.

Photo by Edward Koorey on Unsplash

A região de Niagara também é muito conhecida por suas vinícolas e pela maior produção de Ice Wine do Canadá (e do mundo!). O Ice Wine é um vinho feito com uvas congeladas (especialidade do inverno canadense), que tem o sabor adocicado, algo bem típico do país.

Photo by Bianca Ackermann on Unsplash

Como chegar à Niagara Falls saindo de Toronto

Pegue o ônibus da Megabus Canadá Toronto-Niagara Falls que sai de hora em hora. A viagem dura em média 2 horas.

 

Blue Mountain

Pertinho da cidade de Collingwood, fica Blue Mountain, uma estação de esqui bem legal e que possui atrações tanto no inverno, como no verão.

viagens saindo de Toronto - Collingwood

Na estação mais fria do ano, você poderá patinar no gelo e esquiar, e durante o verão, você poderá fazer trilhas e explorar a área de bicicleta. Sem contar as atrações que ficam disponíveis o ano todo, como as banheiras de hidromassagem ao ar livre.

Esse passeio é maravilhoso para quem está em Toronto e quer fazer algo diferente durante o final de semana.

viagens saindo de Toronto - Blue Mountain

Como chegar à Blue Mountain saindo de Toronto

Você terá que pegar o ônibus 5715 da companhia Greyhound Canada, que sai uma vez por dia de Toronto às 15h15 da tarde. A viagem tem a duração aproximada de 3 horas e 25 minutos.

 

Hamilton

Hamilton é conhecida como a “Capital Mundial das cachoeiras”, e não é para menos, afinal, ela possui mais de 120 delas. E além dessas maravilhosas atrações culturais, a cidade ainda possui um dos maiores jardins botânicos do Canadá e dois castelos.

viagens saindo de Toronto - Albion Falls
Photo by Joe deSousa on Unsplash

Se o foco do seu passeio for conhecer as cachoeiras, as mais famosas da região incluem a Albion Falls, Buttermilk Falls e a Tiffany Falls. Inclusive, a distância entre a Albion Falls e a Buttermilk Falls é uma trilha de 15 minutos, com uma vista que vai deixar sua caminhada ainda melhor!

Se você ficou de queixo caído com o passeio até Niagara Falls, você não pode deixar de fazer uma viagem até Hamilton, é simplesmente lindo!

viagens saindo de Toronto - Hamilton
Photo by Veronika Dee on Unsplash

Como chegar à Hamilton saindo de Toronto

Você poderá pegar o trem da GO Transit LW towards LW – Hamilton GO Centre, a viagem dura em média uma hora e 22 minutos.

Indo de ônibus, você pegará a linha 21 da GO Transit, irá até a parada de Square One e depois pegará a linha 47 até a parada de Hamilton City Hall. A viagem tem a duração de uma hora e 23 minutos, em média.

 

Kawartha Lakes

Se você procura um passeio para ficar conectado à natureza e às paisagens mais bonitas da província de Ontario, você deve visitar a região de Kawartha Lakes. Essa região é cheia de paisagens rochosas e, com isso, seus lagos se tornam únicos.

viagens saindo de Toronto - Kawartha Lakes
Photo by Amanda Sixsmith on Unsplash

Você poderá visitar os parques da área como o Kawartha Highlands e o parque provincial de Petroglyphs ou conhecer os lagos Stoney e Sturgeon, os lagos mais populares da região. Além disso, aproveite para visitar a Ponte Suspensa Ranney Gorge para tirar fotos maravilhosas!

Photo by Senning Luk on Unsplash

Como chegar à Kawartha Lakes saindo de Toronto

Você pegará os ônibus das linhas 9905 ou 9907 da companhina TOK Coachlines, o destino final será a cidade de Lindsay. A viagem dura em torno de duas horas e 30 minutos.

 

Caledon

Além de ser a cidade da Spirit Tree Cider, uma cidra famosinha no Canadá, Caledon também é uma cidadezinha muito fofa para ser visitada durante o seu intercâmbio em Toronto. Lá, você poderá encontrar algumas das principais áreas de conservação da natureza de Ontario, com cachoeiras, trilhas e várias atrações geológicas.

viagens saindo de Toronto - Caledon
Photo by Steven Binotto on Unsplash

Por isso, não deixe de visitar Belfountain, uma área de conservação que possui uma bela cachoeira, onde você poderá fazer trilhas e, até mesmo, fazer um piquenique. Outro passeio essencial em Caledon é conhecer os Cheltenham Badlands, que são formações rochosas provocadas pela erosão da terra, algo realmente único.

Photo by Warren Wong on Unsplash

Como chegar à Caledon saindo de Toronto

Você pegará o ônibus das linhas 5645, 5511, 5515, 4559, 5519 ou 5289 da Greyhound Canada até a parada Toronto Pearson International. De lá, você pegará o Grey-Bruce Airbus até Hockley Valley. Chegando em Hockley Valley, você vai pegar um táxi até Caledon. A viagem tem duração aproximada de duas horas e 36 minutos.

 

Aposto que com esse post você ficou com muita vontade de conhecer os arredores de Toronto, né? Então, não deixe de aproveitar seu intercâmbio para explorar novos lugares, será uma experiência única!

E se você ainda não planejou o seu intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório