Comidas canadenses: conheça os pratos típicos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Comidas canadenses: conheça os pratos típicos

Atualizado em 14 de abril de 2023

Mesmo com a globalização, a alimentação em cada país ainda varia muito. Uma cidade com uma boa gastronomia pode tornar a experiência ainda mais agradável. Descobrir novos alimentos, formas de preparar a comida e restaurantes pode ser uma atividade bastante divertida. Vale embarcar aberto as possibilidades e tentar se adaptar as tradições locais. Confira um pouco do que você irá encontrar sobre as comidas canadenses típicas que separamos aqui.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Comidas canadenses

Através desse post, reunimos as principais comidas canadenses que gostaríamos que você conhecesse antes de embarcar para o Canadá. São três comidas típicas e um drink específico de tirar o fôlego.

Maple Syrup

O Maple Syrup é tipo uma cobertura doce feita através da seiva de uma árvore chamada Maple, que no Brasil é conhecida como bordo. Depois de extraída da árvore, a seiva é fervida até atingir a consistência de uma calda espessa. Dependendo da época e da região onde a seiva foi extraída, o sabor do Maple Syrup pode variar: quando mais escura a sua cor, mais forte o sabor. Os canadenses costumam comê-lo com waffles,panquecas e torradas.

Comidas canadenses
Foto de Kobby Mendez na Unsplash

Poutine

Poutine é uma das comidas canadenses mais popular e que teve origem no Quebec. Ele é composto por batatas fritas, pedaços de queijo coalho fresco e molho gravy. O prato é normalmente servido quente, com o molho gravy despejado sobre as batatas fritas e queijo coalho, que derretem ligeiramente com o calor do molho. Poutine se tornou um prato muito apreciado na culinária canadense, e existem variações do prato que podem ser encontradas em todo o país e além. Algumas variações populares incluem adicionar ingredientes como bacon, carne desfiada ou legumes.

Comidas canadenses
Foto de Brooke Lark na Unsplash

Bloody Caesar

Bloody Caesar é um coquetel bastante popular no Canadá, que é feito com suco de tomate, vodka, molho inglês, molho picante, suco de limão, sal e pimenta, servido em um copo alto com gelo. Ele é tradicionalmente decorado com um talo de aipo e uma fatia de limão ou limão siciliano. O Bloody Caesar foi criado em Calgary, Alberta, em 1969, pelo bartender Walter Chell, como uma variação do Bloody Mary. É uma bebida popular em bares e restaurantes em todo o Canadá e é frequentemente consumida como um aperitivo ou como um coquetel para acompanhar uma refeição.

 
Comidas canadenses
Foto de No Revisions na Unsplash

Tortas Amanteigadas

As tortas amanteigadas são sobremesas tradicionais e populares no Canadá. Feitas com uma massa amanteigada e crocante, elas podem ser recheadas com uma variedade de sabores, como frutas da estação, nozes e xarope de bordo. A butter tart é uma das tortas amanteigadas mais conhecidas no país, enquanto a apple pie é uma sobremesa clássica de outono. As tortas amanteigadas são frequentemente apreciadas em casa, em padarias e restaurantes em todo o país.

 
Comidas canadenses
Foto de Priscilla Du Preez na Unsplash

Outro queridinho canadense: Tim Hortons

Conhecido por seus cafés e donuts, o Tim Hortons é um restaurante muito popular no Canadá. Fundado em 1964 por um ex-jogador de hóquei profissional, hoje a rede possuí certa de 3180 lojas só no país.

Comidas canadenses
Foto de Dale ellis na Unsplash

Um dos maiores orgulhos empresariais da nação, a rede é presença constante no dia a dia dos canadenses. Então se você quiser conhecer um lugar bem típico, já sabe, né?

Comidas canadenses
Foto de Conor Samuel na Unsplash

Como são os preços das comidas canadenses?

A comida no Canadá custa caro. Produtos aos quais estamos acostumados a pagar um preço bem razoável, como arroz, feijão, carne e batata, lá custam muito mais. No entanto, enlatados e congelados podem ser adquiridos por valores bem em conta. Resumindo, caro mesmo é ser saudável. Em compensação, o que você gastar a mais em comida, vai economizar em roupas, eletrônicos, livros e jogos, que são baratos.

Comidas canadenses
Foto de Kobby Mendez na Unsplash
 

Que tal provar as delícias do Canadá no próprio país? Saiba como aqui

E, aí, ficou com alguma dúvida sobre as comidas canadenses

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório