Lagos bonitos: conheça os 10 melhores nesse post - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Lagos bonitos: conheça os 10 melhores nesse post

Atualizado em 08 de maio de 2023

Lagos são algumas das paisagens mais deslumbrantes da natureza, oferecendo uma mistura única de beleza, tranquilidade e serenidade. De lagos bonitos cristalinos em tons de azul e verde a lagos cercados por majestosas montanhas, cada lago tem sua própria personalidade e características distintas.

Neste blog, iremos listar os lagos bonitos mais incríveis ao redor do mundo, apresentando suas belezas naturais, curiosidades e atrações para turistas. Prepare-se para se surpreender e se encantar com esses tesouros naturais deslumbrantes!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lagos bonitos
Foto de Pietro De Grandi na Unsplash

Por que esses lagos são tão bonitos?

A beleza natural dos lagos pode ser atribuída a uma combinação de fatores, como sua localização geográfica, a qualidade de suas águas e a paisagem ao redor. Alguns lagos apresentam águas cristalinas e turquesas, outros estão cercados por montanhas, florestas ou vilas charmosas.

Cada lago tem sua própria beleza única e a natureza sempre nos surpreende com sua diversidade e grandeza. Vamos conferir:

1. Blue Lagoon, Islândia

egali-intercambio-lagos-blue-lagoon
Foto: Bryan Ledgard

O Blue Lagoon – lagoa azul – na Islândia é um dos muitos lugares deste país onde se pode nadar em águas quentes e ricas em minerais. A grande presença de vulcões e quedas de água oferece à população local e aos viajantes a oportunidade de desfrutar dos benefícios das águas geotérmicas, além de apreciar a paisagem de um dos lagos mais bonitos do mundo.

2. Lagos de Plitvice, Croácia

egali-intercambio-lagos-plitvice
Foto de Thinkstock

É um parque nacional e incrível na Croácia, que fica apenas a 140 km da capital Zagreb. Os lagos foram classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e merecem a visita durante a sua viagem pelo leste europeu.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

3. Lago Mckenzie, Austrália

lagos bonitos
Foto de Wikimedia Commons

Localizado em Fraser Island, na Austrália, é provavelmente a beleza natural mais visitada da ilha. É um lago formado apenas por água da chuva e não tem vazão para o oceano.

Clique aqui para saber mais sobre o intercâmbio na Austrália.

4. Lago Matheson, Nova Zelândia

lagos bonitos
By Julius Silver – Julius Silver

Pertinho da Austrália, você pode conhecer o lago Matheson, que fica na Nova Zelândia. O lago é comparado a um imenso espelho que reflete o cenário do Westland National Park.

Clique aqui para saber mais sobre o intercâmbio na Nova Zelândia.

5. Gruta do Lago Azul, Brasil

egali-intercambio-lagos-bonito-gruta-do-lago-azul
By Sergio Alexandre Korndorfer

Tinha que ter um lago brasileiro, né? A Gruta do Lago Azul situa-se em Bonito, no Mato Grosso do Sul. É um dos locais mais bonitos do Brasil e um dos destinos de férias mais procurados do país.

6. Lagoa de Luzon, Filipinas

lagos bonitos
Foto de Wikimedia

Este incrível lago azul nas Filipinas é mais uma beleza natural do país, que possui diversos desses lagos e praias secretas.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

7. Lago Louise, Canadá

By Gorgo – Photo taken by author, Public Domain,

O lago Louise é um lago na província de Alberta, no Canadá, e fica dentro no Parque Nacional de Banff. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que sobrelevam o lago.

Clique aqui para conhecer mais sobre o intercâmbio no Canadá.

8. Lago Moraine, Canadá

lagos bonitos
By Gorgo – Photo taken by author

O lago Moraine também fica no Parque Nacional de Banff, no Canadá. Ele é considerado um Patrimônio da Humanidade, listado pela Unesco em 1985. O lago está situado nas montanhas rochosas e uma curiosidade é que ele possui apenas 0,5 km² de área.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

9. Lago Batur

lagos bonitos
By Dmitry Baranovskiy, CC BY 2.0, 

Fica bem no centro da Ilha de Bali, na cidade de Kintamani. Um excelente passeio é subir a montanha para ver o amanhecer. Recomendamos solicitar informações no hotel para saber como chegar e como conseguir um guia.

10. Lago de Lava Nyiragongo, África

egali-intercambio-lagos-nyiragongo
Foto de MGA73bot2 em Wikimedia Commons

A cratera deste vulcão da África é um incrível espetáculo da natureza. É o maior lago de lava do mundo e existem visitas guiadas a partir da cidade de Goma, na República Democrática do Congo.

Conheça mais sobre o intercâmbio na África do Sul.

Que tal conhecer os melhores lagos bonitos ao redor do mundo?

Esperamos que você tenha apreciado este blog sobre os melhores lagos bonitos do mundo e que tenha se inspirado a visitar esses destinos incríveis. A beleza natural desses lagos é verdadeiramente surpreendente e vale a pena ser explorada. Então, se você está procurando por paisagens deslumbrantes, tranquilidade e atividades ao ar livre, não deixe de incluir esses lagos em sua lista de viagens futuras. Não perca a oportunidade de vivenciar a serenidade desses lugares incríveis!

Para tornar esse sonho uma realidade, pode contar com a Egali para ser a sua agência de intercâmbio e curtir tranquilamente a sua próxima viagem. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio para conferir os preços e as condições para o seu próximo intercâmbio.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório