Museus famosos que todo mundo deveria visitar - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Museus famosos que todo mundo deveria visitar

Atualizado em 17 de maio de 2023

Dia 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus. Essas atrações são quase que paradas obrigatórias quando viajamos para outro país, não é mesmo? Pensando nisso, trazemos nesse post dicas de museus famosos e importantes para que, assim, você possa sentir vontade de ir também. Vamos conferir!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Museus famosos que todo mundo deveria visitar

Trouxemos aqui, seis indicações de museus famosos internacionais que não podem ficar de fora da sua lista de visitas quando estiver nesses destinos!

1.  Auschwitz | Cracóvia, Polônia

No antigo campo de concentração, você vai encontrar objetos pessoais, utensílios domésticos, vídeos, fotos, prédios de tijolos à vista, porões, cercas de arame farpado, guaritas e até restos de cabelo humano. Apesar da atmosfera não ser das mais alegres, a visita vale a pena para

museus famosos
Photo by Jean Carlo Emer on Unsplash

Esse é um dos museus famosos mais impactantes. Ele fica na cidade de Oswiecim, a alguns minutos de ônibus de Cracóvia, e o acesso é bem fácil.

É difícil conseguir descrever a sensação de estar no local em que mais de 1 milhão de judeus morreu entre 1940 e 1945. Apesar de ser um pouco assustadora, essa experiência foi uma oportunidade única de entender o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial.

http://www.auschwitz-krakow.com/

2. DDR Museum | Berlim, Alemanha

Berlim é uma cidade que tem muita história, e pensar que um muro separou a cidade por tantos anos é algo muito tenso. Imagine só uma cidade dividida por causa de divergências de pensamentos, e que essa divisão separou famílias e amigos, isso é simplesmente incabível no meu pensamento.

Por isso que visitar o DDR Museum é uma experiência muito interessante! O fato de poder ver de perto a realidade da Alemanha Oriental, e tentar se colocar no lugar das pessoas que viviam por lá, mexe muito com todos que visitam.

museus famosos
Photo by Laiya Tonks on Unsplash

Elas eram obrigadas a viver de uma forma pré-determinada, só podiam ter um tipo de carro, as escolas doutrinavam as crianças com as ideias do governo…O museu mostra tudo isso e mais um pouco, é um grande aprendizado, vale muito a pena visitar!

http://www.ddr-museum.de/en

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

3. The Rembrandt House Museum | Amsterdam, Holanda

Quando se fala em museu em Amsterdam, logo lembramos da Casa da Anne Frank, do museu do Sexo, Museu Van Gogh ou até mesmo da inesquecível Heineken Experience. Que conhece cada um, concorda com a ideia deles serem museus famosos, mas é um pouco injusto não falar de um dos maiores artistas que aquela cidade já teve: Rembrandt.

As razões são muitas. A começar pelas obras de arte, claro. Mas há muito mais. A casa mantém quase toda mobília original do século XVII. Isso permite que a gente veja como era o modo de vida da época e descobrimos algumas coisas curiosas, com o fato das pessoas dormirem sentadas e dentro do guarda-roupa. Isso mesmo! O lugar é muito interessante e é um dos mais marcantes na Europa.

museus famosos
Photo by Kotomi_ on Flickr

http://www.rembrandthuis.nl/en/

4. Anne Frank Museum| Amsterdam, Holanda

Visitar o museu da Anne Frank, em Amsterdam, é um daqueles passeios que não tem como não fazer ao viajar para o destino. O museu fica localizado no prédio onde a menina permaneceu escondida por 2 anos, com a sua família, durante a Segunda Guerra Mundial.

A visita é interessante porque dá a possibilidade de entender um pouco dos horrores vividos na época. As janelas da casa, que permanecem fechadas, ilustram um pouco sobre como era a sensação de viver no esconderijo, escuro e pouco arejado.

museus famosos
Photo by Heather Cowper on Flickr

Em todo o museu é possível ler trechos do diário de Anne Frank, que contam a triste realidade vivida pela família. Uma boa dica é comprar os ingressos online para visitação, o que permite evitar a fila para entrar na casa.

http://www.annefrank.org/

5. Victoria & Albert Museum| Londres, Inglaterra

Além das obras de arte de artistas renomados, o seu acervo de indumentárias é simplesmente incrível!

Poder acompanhar a história da moda e da indumentária através das peças de roupas expostas e dos croquis de vários estilistas famosos (como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Vivienne Westwood) é maravilhoso.

O museu também recebe algumas exposições itinerantes. E na parte das artes, também é possível ver o David de Michelangelo, que estava temporariamente exposto no museu.

museus famosos
Photo by Jean-Pierre Dalbéra on Flickr

https://www.vam.ac.uk/

6. Museu de les Ciències de València | Valência, Espanha

A visita a Cidade das Artes e Ciências é  um dos momentos mais esperados. O Museu de Ciências de Valência é de tirar o fôlego. Logo na chegada, a gente já se deslumbra com a maravilha arquitetônica que faz parte da área da “Ciutat de les Arts i les Ciències de València”.

O espaço consiste em um conjunto de divulgação científica e cultural composto por seis grades elementos: o Hemisfèric (cinema IMAX 3D); o Umbracle (um mirador com um estacionamento); o Museu de les Ciències (o inovador centro de ciências, totalmente interativo); o Oceanogràfc,( que é o maior aquário da Europa);  o Palau de les Arts Reina Sofía (dedicado a teatros e óperas);  e a Ágora (um espaço para eventos).

museus famosos
Photo by Mister No on Wikimedia Commons

No museu, é possível encontrar exposições interativas e animações científicas que surpreendem a todos os visitantes. É necessário tirar metade de um dia para ver todo o museu e o restante da Cidade de Artes (o lugar é lindo demais, não dá vontade de ir embora!).

É uma ótima opção pra galera que não curte muito os museus mais clássicos e pira com arquitetura contemporânea. 

http://www.cac.es/es/home.html 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E aí gostou das nossas sugestões de museus? E você, qual museu indicaria? Conta pra gente nos comentários! 🙂

E, aí, você ficou com alguma dúvida sobre os museus famosos para visitar?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar se gostou de conhecer sobre os museus famosos…

Dia Internacional dos Museus: conheça os 5 melhores museus do mundo

10 lugares para conhecer antes dos 30

Quanto custa um intercâmbio em 2023? Descubra os preços neste post

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório