Motivos para 2018 ser o ano do seu intercâmbio - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Motivos para 2018 ser o ano do seu intercâmbio

Atualizado em 02 de janeiro de 2018

O ano de 2018 acabou de chegar e nós não temos dúvidas de que é o ano do seu intercâmbio! Por isso, viemos aqui mostrar alguns motivos para que você tome coragem para entrar nessa aventura!

 

Motivos para 2018 ser o ano do seu intercâmbio

 

1. Novas experiências

Seja fazendo intercâmbio com os teen groups (como as Summer Schools e os Experiences), para aprender um novo idioma, para trabalhar e estudar ou fazer um curso de especialização para a sua área, todos eles agregarão muitas experiências novas para a sua vida.

Fazer um intercâmbio é sinônimo de aprendizado. Desde o momento em que você começa a falar uma nova língua até o contato com novas pessoas e locais, você cria responsabilidades, você aprende a cuidar de si mesmo. É uma grande aventura e seu 2018 merece isso!

 

2. Visitar novos lugares

Novos lugares também irão fazer parte do seu intercâmbio. Afinal tá super permitido que os intercambistas também sejam turistas! E o melhor de tudo: além de explorar os pontos mais conhecidos do seu destino, você ainda terá tempo para conhecer os lugares “escondidos”, aqueles que apenas os moradores locais já estão acostumados. É só baixar um app de mapas no seu celular e ir sem medo!

E para o pessoal que vai fazer um curso + trabalho ou um curso de longa duração (12 semanas ou mais), também será possível fazer viagens para locais que fiquem perto do seu destino. Por exemplo, quem fizer intercâmbio em algum país da Europa, pode aproveitar para dar um pulinho nos países vizinhos; No Canadá é possível visitar várias cidades e até mesmo os Estados Unidos; Na Austrália, você pode aproveitar e ir até o Sudeste Asiático. A quantidade de opções é enorme!

 

3. Conhecer pessoas

Está com medo de fazer intercâmbio sozinho? Não precisa! Se tem uma coisa que acontece quando você faz intercâmbio é ficar rodeado de pessoas. Você vai chegar à sua acomodação, e já vai conhecer seus colegas de quarto; na escola você vai ter a oportunidade de conversar com pessoas de várias nacionalidades; e se você for para um destino em que você consiga trabalhar, o seu circulo de amizades, com certeza, vai aumentar!

Vai levar um amigo com você no intercâmbio? Melhor ainda! As chances de criar um grupo bacana para desbravar a sua cidade é ainda maior.

 

4. Independência

Mesmo viajando em grupo, o intercâmbio proporciona a sensação de independência para os intercambistas. Afinal, eles aprendem a cuidar do próprio dinheiro, a cuidar de si mesmos e tudo isso falando num idioma diferente.

No intercâmbio ninguém fará as coisas por você, por isso você se obriga a ir atrás de tudo. E isso pode te proporcionar um amadurecimento incrível!

 

5. Up no currículo

Não são apenas os cursos especiais que dão aquele up no seu currículo, aprender uma nova língua e viver no exterior são pontos bem importantes para quem quer fazer a carreira decolar. Por isso, não importa se você fizer um curso de Summer School/Experience, um curso de línguas ou um Curso + Trabalho, o intercâmbio é a garantia da valorização do seu currículo!

 

Eaí convencido de que esse ano é o ano do seu intercâmbio? E se o seu problema é juntar dinheiro para realizar esse sonho, dê uma olhada nos nossos posts de planejamento financeiro e converse com um de nossos consultores, AQUI, sobre nossas condições de pagamento.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório