Como economizar dinheiro para viajar pelo mundo - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como economizar dinheiro para viajar pelo mundo

Atualizado em 08 de setembro de 2017

Você tem o sonho de viajar para algum lugar, fazer um intercâmbio, explorar o mundo, ou todas essas alternativas juntas? Mas quando você pensa no quanto isso vai custar, fica desanimado e pensa que esse sonho nunca vai se realizar?

Bom, eu te entendo! Por isso, no post de hoje eu trouxe 10 dicas que poderão te ajudar a economizar aquela graninha bacana para realizar o seu sonho. Pode ser difícil, mas você verá que no final, quando você estiver no seu destino escolhido, tudo valeu a pena.

 

Como economizar dinheiro para viajar pelo mundo

 

1. Crie um planejamento

Ok, eu sei que isso pode ser difícil para algumas pessoas, pois não é todo mundo que gosta de planos. Mas uma coisa é certa: para viver os nossos sonhos, precisamos planejar coisas.

No começo, você pode se assustar com o valor total de sua viagem. Afinal, viajar não é algo barato, porém é um investimento numa experiência que você carregará para toda vida.

Então, a dica é a seguinte: coloque tudo no papel, faça uma média do valor da sua viagem dos sonhos e veja como você pode economizar (por exemplo, se você vai guardar um valor por dia, ou por mês).

 

2. Diminua suas despesas/faça sacrifícios

Tire um dia para anotar todas as suas despesas, tudo mesmo. Depois disso, veja o que você pode cortar da sua lista. Para as coisas que não podem ser cortadas, tente achar soluções para que você gaste o menor valor possível.

Talvez você tenha que trocar aquelas festinhas toda semana, por uma a cada 15 dias, ou tenha que abrir mão daquela blusinha cara que você não precisa, mas achou muito legal. São sacrifícios que valerão a pena, pois você irá viver o seu sonho!

 

3. Na hora das compras, pesquise os preços

Provavelmente, você já faz isso, pois eu sei que não está fácil pra ninguém! Mas não custa reforçar o conselho, pesquise os preços nos supermercados, veja qual deles tem os valores mais em conta.

Já pensou que suas compras podem sair mais baratas, se você for naqueles supermercados estilo “atacadão”? Pode ser uma boa alternativa, não acha?

 

4. Evite comer fora

Eu sei, isso pode ser difícil. Afinal, quem resiste a um almoço num belo restaurante no fim de semana? Ou então aquele buffet livre na hora do almoço no trabalho? Mas vamos lembrar do item 2: fazer sacrifícios.

Tente comer em casa, leve aquela marmita top para o trabalho. Além de economizar dinheiro, você ainda pode aprimorar suas habilidades na cozinha e comer de forma mais saudável!

 

5. Se dê limites

As vezes pode ser difícil manter o controle do quanto você vai beber nas festas em que você vai. Só que uma coisa é certa: bebida é uma coisa que já não é muito barata nas festas, e em grande quantidade então, imagine o quanto de dinheiro você irá gastar!

Por isso, além de diminuir a quantidade de suas festinhas, tente beber menos nelas. Você verá que vai valer a pena!

 

6. Faça programas caseiros

Como você terá que diminuir suas festinhas, você terá que passar mais tempo em casa. E nada melhor do que fazer coisas que te divertam durante esse período.

Você pode fazer maratonas de filmes e séries, ler livros, aprender coisas novas. Já pensou que isso pode ser muito legal?

 

 

7. Não compre roupas/coisas desnecessárias

Quando você der aquela passeada pelo shopping, e ver aquela roupinha linda numa vitrine, sempre pense duas vezes antes de entrar na loja. Você precisa mesmo dessa roupa?

E esse conselho vale para outros objetos também. Lembre-se sempre que você fazendo sacrifícios para realizar um sonho, então valerá a pena!

 

8. Deixe a academia e aproveite os parques

Se a sua cidade tem bastante parques e áreas em que você pode você pode usar para fazer exercícios, por que não aproveitar isso?

Assim, você já economiza uma graninha na mensalidade da academia.

 

9. Venda as coisas que você não usa mais

Você tem um monte de coisas relativamente novas e que não usa mais? Pode ser roupas, móveis, eletrônicos… Vendê-las pode ser uma ótima ideia, além de promover o consumo consciente, você ainda vai ganhar uma graninha extra para colocar nas economias da sua viagem.

 

10. Explore sua cidade

Nesse período em que você estará economizando, é provavel que você tenha vontade de viajar para algum lugar e de explora. Afinal, como todo viajante, você tem o instinto aventureiro, não é mesmo?

Pois explorar a cidade em que você mora pode ser muito legal e o melhor de tudo: você gastará muito pouco.

 

Eaí, gostou das nossas dicas para economizar? Não esqueça de nos contar se elas funcionaram para você!

E se você quer saber o preço de um intercâmbio, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório