Inglês com foco em profissões: motivos para ser o curso do seu intercâmbio
Dicas

Motivos para fazer um curso de inglês com foco em profissões

Atualizado em 21 de dezembro de 2022

Se você pudesse ir além das aulas de inglês geral no seu intercâmbio? Aprender sobre profissões aplicadas no inglês e no exterior?! É disso que vamos falar hoje, daremos alguns motivos para fazer curso de inglês com foco em profissões. Os cursos com foco em profissões podem ser uma ótima opção para quem quer aperfeiçoar o currículo e ter uma carreira internacional, ou até mesmo adquirir diferenciais na carreira no Brasil.

Como já falamos neste post, a vida pós-coronavírus provavelmente será nos moldes do “novo normal”. Com isso, a procura por profissionais bem qualificados estará muito alta e, como você poder ver aqui, o intercâmbio é um ótimo diferencial para o currículo.

Confira a seguir o que é um curso com foco em profissões e os motivos para fazer curso de inglês com foco em profissões.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que é um curso com foco em profissões?

curso de inglês com foco em profissões
Photo by bruce mars on Unsplash

Antes de falarmos dos motivos para fazer um curso de inglês com foco em profissões, vamos explicar o que são esses cursos e as diferenças para uma um curso de General English.

No curso de Business English, você irá aperfeiçoar o inglês com foco em situações do trabalho. Então, você aprenderá as palavras usadas em reuniões e apresentações, além do vocabulário utilizado em uma entrevista de emprego.

Até o final do curso, você terá melhorado o seu inglês e terá o conhecimento específico para lidar de forma confiante com os desafios do mundo do trabalho internacional.

Quais cursos a Egali oferece e quais os motivos para fazer curso de inglês com foco em profissões conosco? 😲

curso de inglês com foco em profissões
Photo by Soundtrap on Unsplash

Cursos com foco em profissões de curta duração

Oferecidos em diversos destinos como DubaiCanadá e Inglaterra, os cursos com foco em profissões são ideais para quem quer fazer um upgrade no seu currículo e fazer isso focado em uma área. Você terá diversos insights da área que você escolher por profissionais que orientam ao cliente, ao mercado de trabalho e ao seu crescimento pessoal! 

 

Você pode clicar em um dos cursos para entender melhor como cada um funciona e todos os detalhes! Mas aqui vai um spoiler: No curso de Legal English é aprendido sobre o direito civil, comunitário e penal. Além disso, irá preparar você para o TOLES (exame de inglês jurídico internacional)! 

Vale a pena conferir, é só clicar em um dos links que mais agradou você:

General English + Law
Professional Diploma in Digital Marketing
Fashion Styling Certificate
Luxury Brand Management Certificate
Fashion Communication Certificate
Professional Certificate in Business Management
Professional Certificate in Project Management
Legal English
English for Medicine

 

Cursos com foco em profissões com possibilidade de trabalhar no Canadá

Já no Canadá o papo é diferente. Existem alguns processos que você deve fazer antes de poder começar esse programa por lá, a Egali está pronta para auxiliar você nessa jornada e você pode conferir alguns dos nossos posts abertos, por exemplo o PGWP.

Diploma in Business Communication
Diploma in Customer Service
Diploma in Hospitality Operations
Certificate in Hospitality Management
Social Media Marketing Diploma
Diploma in International Business Management
Certificate in Hospitality Skills
Diploma in Hospitality Sales & Marketing
Business Management Certificate
International Trade Management Certificate
International Trade Diploma
Project Management Diploma
Information Technology Diploma
Trade Management Certificate

 

Ficou interessado em algum desses e quer saber mais detalhes? Clique no botão abaixo e converse com um de nossos especialistas:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Cursos vocacionais na Austrália (VETs)

Os cursos vocacionais são equivalentes aos cursos técnicos aqui no Brasil, porém esses cursos são de, no mínimo, 24 semanas. Nossos parceiros contam com diversas áreas para esses cursos: áreas de Administração, Gastronomia, Contabilidade, Liderança, Design, Marketing, Hotelaria, Turismo, Saúde (prestação de cuidados a crianças e idosos), entre outros.

Curtiu a ideia e se encaixa com você?! Para saber mais é só clicar no botão abaixo!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

 

Motivos para fazer curso de inglês com foco em profissões no intercâmbio

É um diferencial (e tanto!) para o seu currículo

curso de inglês com foco em profissões
Photo by Dane Deaner on Unsplash

Se você deseja ter uma carreira de sucesso (seja no Brasil ou no exterior) fazer um curso de inglês com foco em profissões será essencial para o seu currículo. Afinal, o inglês fluente/avançado tem se tornado cada vez mais um pré-requisito das empresas.

Então, ter um nível avançado de inglês com conhecimento do vocabulário do mundo corporativo, do mundo da saúde e outros mundos será de extrema importância para a sua carreira. Você com certeza estará um passo à frente da maioria dos concorrentes.

 

Não existe idade para fazer esse tipo de curso

curso de inglês com foco em profissões
Photo by Alex Robinson on Unsplash

Você se acha muito velho para fazer esse tipo de curso? Saiba que existem turmas para pessoas de 30+ ou 40+, com o objetivo de fazer com que os alunos mais velhos possam se enturmar melhor.

Nunca é tarde para aprender e melhorar o seu currículo. Já pensou que fazendo esse tipo de curso, suas chances de ganhar uma promoção ou correr atrás do trabalho dos sonhos ficam ainda maiores?

 

As aulas são uma ótima oportunidade de fazer seu networking

Escolhendo fazer um curso de inglês focado em profissões durante o seu intercâmbio, você terá a chance de fazer contatos com pessoas de outros países. Por isso, não perca a oportunidade de fazer um networking com seus colegas de aula.

Imagina se você já consegue uma entrevista de emprego para uma vaga dos sonhos na cidade do seu intercâmbio?

curso de inglês com foco em profissões
Photo by Mimi Thian on Unsplash

Você pode aproveitar o intercâmbio para procurar novas oportunidades

Como falamos no tópico acima, você pode aproveitar o seu curso para fazer um networking, mas por que não aproveitar o seu destino para procurar novas oportunidades? Claro que sempre tendo em mente se será possível para você conseguir um visto de trabalho no destino.

E caso você esteja em um destino onde o intercâmbio de estudo e trabalho é permitido e já tenha um visto de estudante em mãos, utilize os conhecimentos que aprendeu nas aulas para montar um currículo e uma carta de apresentação. E, é claro, não se esqueça de falar dos seus atributos durante a entrevista de emprego!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O sonho de uma carreira de sucesso vai se tornar uma realidade

curso de inglês com foco em profissões
Photo by Kazi Mizan on Unsplash

Você sempre almejou ter uma carreira de sucesso ou está buscando uma reinserção no mercado de trabalho após a pandemia? Então, fazer um curso de inglês com foco em profissões no seu intercâmbio pode ser o que o seu currículo está esperando!

Além de todos os motivos citados acima, é importante lembrar o quanto um intercâmbio acrescenta no crescimento pessoal. Você certamente será uma pessoa melhor capacitada emocional e profissionalmente após essa experiência.

A sua carreira de sucesso está mais no seu alcance do que você imagina!

Agora que você já conhece o que é e os motivos de fazer um curso de inglês com foco em profissões no exterior, basta conversar com nossa equipe de especialistas para começar a fazer o seu planejamento!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório