Vida pós-coronavírus: confira as nossas percepções do "novo normal"
Covid-19

Existe vida pós-coronavírus? Sim!

Atualizado em 17 de junho de 2021

Todos no mundo sentiram os impactos que o Covid-19 deixou, um organismo tão pequeno foi capaz de transformar a rotina e também o modo de viver a vida humana. Especialistas e historiadores, já falam que a pandemia do coronavírus é um dos marcos mais importantes do século 21.

Como você pode ver em posts aqui do blog, alguns países da Europa, Canadá, Austrália e Nova Zelândia estão pouco a pouco reabrindo o comércio e retomando alguns serviços. E isso nos trás o questionamento: existe vida pós-coronavírus?

Bom, é claro que existe! Mas garanto que você está se questionando sobre se a nossa vida será a mesma de antes. Como o mundo ficará depois dos impactos de uma pandemia? No post de hoje vamos trazer uma estimativa do que podemos (e queremos) esperar desse “comeback” à normalidade.

 

1. O “novo normal”

Confesso que eu não gosto muito dessa expressão, é muito difícil acreditar que de uma hora para outra a vida de todo mundo (literalmente, todo o mundo) mudou. Isolamento social, adiamento de planos, viagens remarcadas, intercâmbios que não puderam ser feitos… Vamos ser sinceros, superar essa quebra de expectativas que 2020 nos trouxe não é nada fácil.

Porém, como dizem os artistas o “show tem que continuar”. E para que esse “show” continue é preciso se adaptar a novos hábitos para a segurança de todos. Será preciso lavar as mãos, carregar álcool gel, usar máscaras e lavar as mãos (duas vezes para destacar bem), os cuidados na hora de viajar serão ainda maiores que os de agora, e isso só para começo de conversa…

 

2. Vamos valorizar mais

Além desses cuidados, também vamos aprender a dar valor a muitas coisas, que antes eram muito cotidianas. Durante o isolamento social, pudemos ver o quanto o trabalho de funcionários de supermercados, serviços de entregas e motoristas de aplicativos é importante, isso sem falar dos funcionários da área da saúde que estiveram na linha de frente do combate ao coronavírus, simplesmente trabalhos essenciais.

Outra coisa que, com certeza, vamos aprender a valorizar (ainda mais!) é a liberdade de poder viajar, de certo modo, na hora em que quisermos. Eu digo “de certo modo”, pois quando planejamos uma viagem para um período em que desejamos é “viajar na hora que quiser”.

Com toda essa função de fechamento de fronteiras, alguns planos tiveram que ser mudados. Aquela viagem para conhecer o país que você tanto sonha, provavelmente teve que ficar mais para o final do ano ou até mesmo para 2021.

E claro, às relações sociais também foram muito exaltadas nesse período de quarentena. Quem não sentiu falta da interação presencial com amigos, familiares e colegas de trabalho? As videochamadas nunca foram tão utilizadas quanto nesse período.

Com todas essas constatações, esperamos que esse “novo normal” seja positivo para todos nós, tanto no sentido da saúde, quanto no sentido emocional. Afinal depois de toda tempestade, vem a calmaria. E que tempestade estamos passando!

 

3. A busca por novas experiências será maior

Depois de tanto tempo em isolamento social, acredito que uma das suas maiores vontades será a de colecionar o máximo de experiências possíveis, não é mesmo? Aprender idiomas diferentes, ir à vários tipos de festas, experimentar comidas variadas, conhecer lugares…

Sem contar que essa busca por experiências também vai estar no mercado de trabalho. Depois de todo o baque que o coronavírus trouxe à economia, a busca por profissionais qualificados vai ser ainda mais intensa. E diferenciais no currículo dos candidatos à vagas serão essenciais nesse momento.

Isso tudo tem a ver com intercâmbio, então quem já tinha vontade de ter essa experiência, vai querer ter a chance de fazer isso. 

Entendemos que esse período provavelmente adiou os planos que os intercambistas tinham. Por isso, estamos fazendo conteúdos como esse, para incentivar o planejamento do seu intercâmbio, porque isso vai passar <3.

Não vamos desistir de realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio e queremos que você também não desista. Inclusive, abaixo temos um recado da nossa equipe para você:

Juntos vamos conseguir encarar esse período tão turbulento. Pois sim, existe vida pós-coronavírus!

E se você quiser mais informações sobre os nossos pacotes e condições, entre em contato pelo formulário abaixo ou por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório