Curiosidades sobre a Austrália que você vai precisar saber
Curiosidades
Austrália

Curiosidades sobre a Austrália que você precisa saber

Atualizado em 02 de setembro de 2019

Austrália é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros. Para você ter uma ideia o Brasil é o 3º país que mais envia estudantes para lá, perdendo apenas para a China e a Índia. Esse fato mostra a paixão que as pessoas tem pelo destino, que possui uma imensidão de belezas naturais, qualidade de vida, e povo super receptivo! Hoje você vai conhecer algumas curiosidades sobre a Austrália, esse lugar tão querido entre os estudantes!

 

A Austrália abriga a maior Barreira de Corais do mundo

A barreira de Corais da Austrália é tão grande que pode ser vista do espaço! Ela é o máximo que você vai conseguir visualizar sobre corais no mundo. Nenhuma outra será maior. Estamos falando do maior organismo vivo do planeta!  

 

A cidade de Perth, na Austrália, é a segunda capital mais isolada do mundo

A cidade fica mais próxima de Bali, na Indonésia, do que de Sydney ou Melbourne.

egali-intercambio-curiosidades-perth-01

 

Os Australianos amam uma pasta salgada feita com extrato de leveduras e outros vegetais, chamada de vegemite

O Vegemite foi criado em 1922 quando Fred Walker decidiu fazer uma pasta com sobras de extrato de levedura para vender em sua “Fred Walker Cheese Company”, uma fábrica de queijos. Os ingredientes dessa pasta são  salsão, cebola, sal e outros ingredientes secretos ao extrato de levedura.

 

egali-intercambio-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-melbourne-01

 

Os australianos andam como querem na rua

Na austrália as ficam à vontade para andar na rua de pijama ou completamente sem sapato nenhum! Não, não estamos loucos. Isso acontece muito! Quando você menos esperar vai encontrar alguém na rua andando de pijama na rua, fazendo cosplay porque deu na telha ou andando de pés descalços.

 

Não é possível ingerir bebida alcóolica em locais públicos

Australianos amam beber, mas têm regras rigorosas para coibir a bebedeira na rua. Se você desrespeitar essa regra será multado.

 

Na austrália existem muita expressões típicas que não existem em nenhum outro país de língua inglesa

Por exemplo, os termos Aussie, Ozzie, Oz e Ocker, todos eles significam a mesma coisa: Austrália ou australiano. “Arvo” é uma abreviação de afternoon, que significa a tarde. “Heaps” significa “a lot” ou “lots”, que é a mesma coisa que “muito”.

egali-intercambio-expressoes-tipicas-da-australia-aussie

 

Brisbane, na Austrália, sedia uma corrida anual de baratas

Você não leu errado! A Cockroach Race acontece há 36 anos no Story Bridge Hotel, em Brisbane, a partir das 11h da manhã no Australian Day. Dizem que essa tradição surgiu depois de uma discussão num bar entre dois caras que afirmavam ter a barata mais rápida de Brisbane. A maneira arranjada para resolver o impasse foi promover uma corrida de baratas para ver quem tinha razão. E, depois disso, a corrida caiu no gosto dos australianos!

egali-intercambio-australian-day-cockroach-race-01

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esse destino, e descobrir várias curiosidades sobre a Austrália? 

Para fazer um intercâmbio com a Egali para esse ou outros países, entre em contato com a gente por aqui.

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal

Atendimento via WhatsApp
Atendimento via WhatsApp