Como usar seu celular durante uma viagem internacional - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como usar seu celular durante uma viagem internacional

Atualizado em 26 de julho de 2016

Se já é difícil ficar longe do celular em um dia comum, imagina durante uma aventura incrível no exterior. É ligação, mensagem, fotos, mapas, tudo está naquele pedacinho de tecnologia que não vivemos mais sem.

Para que a sua viagem seja completa e você não perca nenhum momento com problemas no seu celular, selecionamos algumas dicas importantes que encontramos no site Skyscanner.

Vamos conferir?

 

Wi-Fi gratuito

Esse é, com certeza, um dos mais procurados pelos viajantes. Afinal, quem nunca fez uma viagem e ficou com o Wi-Fi ligado procurando rede?

A maioria dos hotéis oferece internet sem fio e, mesmo quando você sai para passear pela cidade, também poderá encontrar o serviço disponível em alguns restaurantes, lojas e parques.

Em muitos lugares públicos, de cidades como Nova York, Londres, Paris, São Francisco e Buenos Aires, há placas de “Wi-Fi Zone”. Isso significa que é só entrar na rede, seguir os passos para se cadastrar e aproveitar o benefício.

egali-intercambio-celular-viagem-internacional-01

 

Wi-Fi pago

Ao comprar um chip local, veja se a operadora dispõe de hotspots espalhados pela cidade. Neste modelo, você poderá usar o wi-fi em seu smartphone e também em outros gadgets, como iPad e notebook.

Normalmente, os valores desta opção são bem em conta e pode ser uma boa pedida para os que não podem ficar desconectados.

Além do chip/operadora, há por todo o mundo redes pagas, onde você faz o seu cadastro e paga um plano via cartão de crédito, como a Boingo, uma empresa que possui mais de 700 mil hotspots no mundo e possui planos a partir de U$$9.90. Na Boingo, você poderá optar por vouchers ou planos pré-pago, diário, semanal, mensal e até anual, para um ou mais smartphones e outros gadgets.

 

Roaming

Usar os seus dados do Brasil no exterior não é a forma mais barata, mas é uma opção. Ao viajar para fora do Brasil, ligue na sua operadora para saber sobre os planos de roaming internacional, assim você poderá ter uma ideia de quanto irá gastar com internet e ligações.

 

Chip Local

Chegar em outro país e comprar um chip local é uma das melhores opções para quem precisa estar conectado. Além da facilidade de compra, já que planos pré-pagos de internet são fáceis de serem adquiridos, basta comprar e trocar o seu chip pelo novo. Quando voltar para o Brasil, basta fazer a troca pelo seu chip original.

Além de acessar a internet, com esse chip você poderá fazer ligações durante a viagem.

Um site chamado Pre Paid GSM oferece uma lista de operadoras de vários países no mundo. Lembrando que, para esta opção, você deverá ter um smartphone desbloqueado.

 

Chip Global

Empresas como World Sim, Telestial e One Sim Card oferecem chips chamados SIM Cards internacionais, que permitem que você já saia do Brasil com o chip em funcionamento. Como já diz o nome, o chip funciona em diversos países, através da rede GSM.

O valor do custo das ligações e pacotes de internet dependerá do país para onde você viajará, mas é possível saber o valor estimado entrando nos sites das empresas citadas. Não esqueça que, para esta opção, você também deverá ter um smartphone desbloqueado.

 

Cuidado com o 3G ativado!

Já que utilizar redes Wi-Fi é a melhor opção para a maioria dos viajantes, o indicado é que você desative o pacote de dados do seu smartphone. Caso contrário, seu 3G poderá consumir a sua cota de internet sem que você note.

 

Aplicativos off-line

Em algum momento você poderá ficar sem conexão, portanto, sugerimos que você baixe aplicativos no seu smartphone que possam ser usados quando você estiver sem internet. Mapas, guias locais e outros que possam ser usados sem que haja uma conexão.

 

Importante!

Alguns países não são tão amigáveis com a internet livre, tanto que proíbem discursos online e até podem prender pessoas que por algum motivo desobedecem as leis virtuais previstas em seu território. Nesses países, você terá difícil acesso a redes sociais, e-mails e quaisquer outras informações online. São eles:

• Coréia do Norte
• Cuba
• Irã
• China
• Arábia Saudita
• Vietña
• Bielorrússia
• Síria
• Turcomenistão
• Bahrein

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório