Como é viver em Londres - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como é viver em Londres

Atualizado em 23 de julho de 2016

Como não amar uma cidade que tem centenas de museus e a maioria tem entrada gratuita? Isso porque Londres respira cultura. Aliás, diversas culturas. Não é à toa que ela é berço de vários estilos artísticos e está presente em diversos fatos históricos que aprendemos na escola.

Muitos a consideram a capital da Europa devido a sua importância, seja na economia, na cultura ou no turismo.

Enfim, Londres é surpreendente. Mas você já imaginou como seria morar na cidade? Como é o dia a dia de um londrino? O pessoal que trabalha na Base Egali de Londres nos contou como é viver lá. Vamos conferir?

 

Café da manhã

Os ingleses acordam bem cedo e costumam tomar um black coffee pela manhã ou então um english breakfast (para esse café da manhã é necessário pelo menos 30 minutos para conseguir comer tudo, é muita coisa!).

egali-intercambio-como-e-viver-em-londres-02

 

Trabalho

Os ingleses trabalham muito, fazem tudo correndo, vão para o trabalho com pressa, não almoçam, saem rápido de onde trabalham e vão até uma lanchonete para comprar um sanduíche e (até chegar de volta no escritório o sanduíche já acabou) voltam ao trabalho.

 

Lazer

É comum vermos muitos ingleses irem ao parque no seu dia de folga para relaxar e descansar. Afinal, o ritmo acelerado da semana não permite isso.

Ah, ele bebem muuuuuito! Vão para o PUB para beber mesmo, em grandes quantidades. Claro, com tantas opções de pubs bacanas e boas cervejas, eles aproveitam.

egali-intercambio-como-e-viver-em-londres-04

 

Transporte

Morar em Londres é muito bom, a qualidade de vida é incrível, tudo muito organizado, até mesmo quando tem greve no undeground (metrô) é tudo avisado com antecedência e todos já sabem a data certa da greve. Aliás, eles colocam 5 vezes mais o numero de ônibus na cidade devido à greve.

egali-intercambio-como-e-viver-em-londres-03

 

Estações

No verão, o dia amanhece às 5h e escurece às 22h. Com dias tão longos assim, dá pra aproveitar um pouquinho mais tudo o que a cidade tem a oferecer. Já no inverno, o dia amanhece por volta das 7h e escurece em torna das 17h. Os dias são mais curtos.

Os parques ficam lotados no verão. Bicicletas, corridas no parque e PIMMS, uma bebida inglesa oficial do verão e muito famosa por lá. A bebida é um destilado à base de gim, com sabor de frutas e ervas, e pode ser tomada pura ou como um refrescante aperitivo, misturada com limonada (ou soda-limonada), menta, pepino, frutas e bastante gelo. Dizem que é o pepino que dá o toque especial.

egali-intercambio-como-e-viver-em-londres-01

 

O que não fazer em Londres

• É proibido beber na rua ou em lugares público;

• É proibido atravessar a rua fora da faixa de pedestre, você pode ser multado se fizer isso;

• No underground, sempre deixe os passageiros sair primeiro do vagão para depois entrar;

• Nas escadas do underground, deixe sempre o lado esquerdo livre para as pessoas que estão com pressa.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório