Os melhores aplicativos para usar em Londres durante o intercâmbio
Dicas
Inglaterra

Aplicativos em Londres essenciais para um intercambista

Atualizado em 13 de setembro de 2022

Depois de ter conferido os aplicativos mais importantes para quem vai fazer um intercâmbio, decidimos trazer algo mais específico e atender você, intercambista de Londres, com os aplicativos em Londres essenciais para que você possa aproveitar ainda mais seu intercâmbio.

Abaixo, você poderá conferir uma seleção de apps de transporte, lazer e até para quem quer fazer um passeios mais histórico! Iremos trazer os links de download, a disponibilidade para os sistemas operacionais e os sites também. Veja a seguir:

aplicativos em Londres
Photo by Gilles Lambert on Unsplash

 

12 aplicativos em Londres que serão essenciais para o seu intercâmbio

Bus Time London

Quem nunca sonhou em andar nos icônicos ônibus vermelhos de Londres? E com o Bus Time London, você pode planejar todas as suas viagens de ônibus pela cidade.

O aplicativo informa em tempo real a localização dos ônibus em Londres e indica as paradas mais próximas de você. E você ainda poderá conferir o saldo do seu cartão Oyster.

O app está disponível em versão Android e iOS.

Site do Bus Time London

 

Oyster

Falando em Oyster, não tem como fazer intercâmbio em Londres e não se tornar o melhor amigo desse cartão. Nesse post, você terá o passo-a-passo completo de como utilizar e recarregar o seu cartão.

O aplicativo oficial do Oyster é simplesmente algo que não pode faltar no seu smartphone durante seu período de intercâmbio. Nele, além de ver o saldo, você também pode fazer uma recarga online com cartão de crédito.

Ele também vai mostrar as suas últimas viagens de ônibus e metrô.

O app está disponível para versão Android ou iOS.

Post completo e com todos os detalhes sobre o Oyster card:

Saiba aqui como funciona o Oyster Card em Londres

 

Citymapper

O Citymapper é um dos aplicativos queridinhos pelos intercambistas que vão para Londres. Nele, você poderá estimar o tempo, o valor e transporte público que será utilizado para chegar ao seu destino.

Você ainda pode salvar as suas rotas preferidas e compartilhar informações sobre o trânsito da cidade. Ele está disponível para Android e iOS.

Site do Citymapper

 

Visit London

Você sabia que Londres tem um aplicativo oficial? É o Visit London, ele mostra o que você pode fazer de legal pela cidade, além de dar informações, lista com as melhores coisas para ver e direções para  ajudar a explorar a cidade.

Ele está disponível para Android e iOS.

Site do Visit London

 

Tubemap

Londres possui um dos metrôs mais antigos do mundo, mas isso não quer dizer que ele não seja um eficiente meio de transporte, pelo contrário: é excelente! Mas todo intercambista recém chegado à cidade pode se confundir com tantas linhas e estações.

Para solucionar os seus problemas, baixe o aplicativo Tubemap, ele vai ajudar a planejar as melhores rotas e vai avisar caso algumas das linhas esteja com problema. Perfeito para quem vai passar uma temporada na cidade.

Ele está disponível para Android e iOS.

Site do Tubemap

 

Great Little Place

Esse é um daqueles aplicativos em Londres que vai indicar “lugarzinhos” para você passar um tempo, como bares, cafés e restaurantes perto de onde você está. É uma ótima oportunidade de descobrir lugares que os habitantes locais vão, ou seja, você estará vivendo como um verdadeiro londrino!

Os lugares são avaliados por recomendações dos usuários, além de poder fazer uma lista com seus lugares preferidos ou com os que deseja conhecer. É uma experiência e tanto!

O app está disponível somente para iOS.

Site do Great Little Place

 

Gett

Assim como os ônibus vermelhos, os táxis de Londres também são bem icônicos. E caso você queira muito dar um passeio com eles, esse é o melhor dos aplicativos em Londres e basta baixar o Gett.

O aplicativo vai encontrar o táxi mais próximo, dando todas as informações sobre o motorista, o tempo de chegada e a rota até o destino. É como um uber, só que de táxis londrinos.

Ele está disponível para download nesse link.

Site do Gett

 

Santander Cycles App

Quando você for para Londres, vai ver que muitas pessoas utilizam a bicicleta como meio de transporte. E apesar de ser uma cidade grande, Londres tem muitas ciclovias e os ciclistas são bastante respeitados no trânsito.

Então, se você quiser se aventurar de bike pela cidade, saiba que Londres possui as Santander Cycles, bicicletas que ficam espalhadas em vários pontos da cidade e que você pode alugar através do aplicativo Santander Cycles App.

O aplicativo está disponível tanto para Android, quando para iOS.

Site do Santander Cycles App

 

Hype

O Hype é um aplicativo no estilo do Great Little Places, mas com lugares maiores e mais agitados. As avaliações dos lugares também são feitas por usuários e você ainda pode verificar quais são os 10 lugares imperdíveis da cidade.

O mais legal do aplicativo é que ele dá sugestões de acordo com o seu gosto pessoal, então todos os lugares indicados para você serão a sua cara! É um ótimo aplicativo para quem quer conhecer Londres, mas de acordo com seu estilo.

O Hype está disponível para iOS

 

Bumble

E se você quer aproveitar o seu intercâmbio em Londres para conhecer um novo amor e quem sabe beijá-lo às margens do Rio Tâmisa, aproveite e baixe o Bumble. Ele é tipo um tinder, tem a mesma proposta, mas com uma cara mais londrina.

E o legal é que os europeus usam esses aplicativos de relacionamento não só para encontrar um amor e sim fazer amizades. É uma boa alternativa para você que quer conhecer novas pessoas.

Então, se o seu objetivo é conhecer pessoas, baixe o app para Android ou iOS.

Site do Bumble

 

National Trust

E se você ama história em geral, você precisa baixar o National Trust que é o melhor dos aplicativos em Londres. Ele é ótimo, tanto para Londres, quanto para Inglaterra em geral. Nele, você poderá ter informações sobre datas especiais e saber a história de casas, prédios históricos, locais arqueológicos, monumentos…

O app é totalmente gratuito e está disponível para Android e iOS.

Site do National Trust

 

London Architecture Guide

E seguindo a linha do National Trust, o London Archictecture Guide conta a história dos prédios históricos de Londres, são mais de 1.100 edifícios registrados no aplicativo! Com ele, você aprenderá muito sobre a cidade e seus passeios pelas ruas serão muito mais interessantes.

Você pode baixar o aplicativo tanto na App Store ou no Google Play.

Site do London Architecture Guide

 

Temos certeza que esses aplicativos em Londres irão auxiliar você a ter uma viagem mais cultural, mais imersiva e com muito mais aproveitamente, afinal, os aplicativos são exatamente para isso!

Assim, fica quase impossível não conhecer todas as qualidades de Londres, certo? E se você tem vontade de fazer um intercâmbio nessa cidade incrível, entre em contato com um de nossos consultores clicando no botão abaixo!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório