Aplicativos para intercâmbio - confira os melhores - Egali Intercâmbio
Dicas

Aplicativos para intercâmbio – confira os melhores

Atualizado em 26 de abril de 2023

Seria a tecnologia uma das melhores amigas do intercambista? Com certeza! Atualmente a vida se tornou muito mais prática graças aos avanços da tecnologia para smartphones. Contando com essa tecnologia, os aplicativos para intercâmbio se tornaram muito úteis e indispensáveis para quem está indo pela primeira vez para o destino.

E é claro que isso não ia ser diferente no momento do planejamento do seu intercâmbio! Por isso, no post de hoje, vamos mostrar alguns aplicativos para intercâmbio que são super úteis antes e durante a sua viagem.

Confira a seguir!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

aplicativos para intercâmbio
Foto de Azamat E na Unsplash

Antes do intercâmbio

Existem alguns aplicativos para intercâmbio que você pode usar antes mesmo da sua viagem. Tornando-a mais planejada e evitando imprevistos no futuro, como a escassez de ingressos, falta de dinheiro e até mesmo a conexão com o idioma que você irá falar no exterior. Confira alguns aplicativos para intercâmbio que você pode usar antes da viagem:

Meu Dinheiro

Esse aplicativo é perfeito para quem está na fase inicial do planejamento do intercâmbio. Ele possui um sistema que permite que você tenha uma análise completa das suas finanças.

Você poderá gerenciar os seus gastos do cartão de crédito, controlar os saldos e registrar gastos específicos. Com isso, você poderá definir objetivos financeiros e organizar o planejamento financeiro do seu intercâmbio.

Link para baixar o aplicativo.

Duolingo

Enquanto você se prepara para o seu intercâmbio, que tal dar aquela praticada no idioma que você deseja aperfeiçoar? O Duolingo é perfeito para isso!

O app é conhecido por ser intuitivo e ajudar no aprendizado de idiomas de forma gratuita. Outro app que segue a mesma linha do Duolingo é o Babbel, que possui uma versão gratuita e uma paga, para uma experiência mais completa de aprendizado.

Link para baixar o aplicativo.

Packpoint

Quem nunca teve dificuldades na hora de arrumar as malas para uma viagem? O Packpoint vai ser muito útil nesse momento!

Esse app funciona como um organizador e planejador de lista de bagagens para viajantes. Ele auxilia a organizar tudo de acordo com a duração da viagem e o clima do destino. Além de fazer a separação entre os itens para a sua mala despachada e a mala de mão. Seria um sonho?!

Link para baixar o aplicativo.

Sygic Travel Maps

O Sygic Travel Maps funciona como um planejador de viagem e como criador de roteiros. Você encontra as melhores atrações, tours e hotéis facilmente.

O melhor é que ele funciona offline, então você pode baixar os mapas que quiser sem se preocupar com a internet.

Link para baixar o aplicativo.

Trips App

Outro aplicativo que vai ajudar na hora de montar um roteiro de viagem é o Trips App. Com ele você monta a melhor programação baseada nos seus pontos turísticos, restaurantes e bares favoritos.

Além disso, ele funciona como planejador financeiro e você pode fazer previsão de gastos e despesas durante a sua viagem.

Link para baixar o aplicativo.

aplicativos para intercâmbio
Foto de cottonbro studio

Durante o intercâmbio

Já os aplicativos para intercâmbio que você irá usar durante a sua viagem são um pouco diferentes. Eles tornam o programa mais dinâmico, mais bem localizado e irá dar a você as melhores dicas para você curtir a viagem. Confira alguns aplicativos para intercâmbio para você usar durante a sua viagem:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Google tradutor

Também conhecido como aplicativo que vai salvar sua vida! Brincadeiras à parte, ninguém é obrigado a saber TODAS as palavras em outro idioma, então, é sempre bom ter o Google Tradutor instalado.

Até porque em algumas situações, você pode fazer uma escala em um país que fale outro idioma que não seja o inglês e o espanhol e ter uma ajudinha para entender a língua local sempre é ótimo. A última versão do aplicativo permite que você tire fotos de placas e rótulos, traduzindo-os imediatamente. É muito útil!

Citymapper

Esse é o app ideal para todo intercambista! Você indica onde está e para onde quer ir, e esse app indica qual meio de transporte usar, quanto tempo o trajeto vai levar e quanto vai custar.

É perfeito para quem ainda não pegou a manha do transporte público em uma nova cidade.

Link para baixar o aplicativo.

Eventbrite

Esse aplicativo é demais! Ele dá dicas muito legais de shows, atrações, exposições e eventos que estejam acontecendo na cidade em que você está.

Tem de tudo, muita coisa diferente e alguns eventos que os habitantes locais mesmo frequentam. Vale muito a pena!

Link para baixar o aplicativo.

Google Maps

Aquele app que é um clássico! Assim como Cittymapper, o Google Maps vai indicar diversos trajetos e meios de transporte para chegar no destino desejado.

Você provavelmente já deve ter usado Google Maps no Brasil, e já viu que ele é super fácil de mexer. Então, ele é aquela carta na manga, quando você estiver tendo dificuldades com outros aplicativos.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Gostou de conhecer os melhores aplicativos para intercâmbio?

Essas foram as nossas dicas de aplicativos para intercâmbio! E se tem algum app que você conheça e ache legal para o momento do planejamento do intercâmbio ou durante a viagem, deixe nos comentários.

E se você tem o sonho de fazer um intercâmbio, fale com os nossos consultores por aqui.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Saiba mais sobre intercâmbio por aqui

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório