5 motivos para fazer um intercâmbio em 2017 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

5 motivos para fazer um intercâmbio em 2017

Atualizado em 21 de dezembro de 2022

“Adeeeus ano velho, feliiiz ano nooovo!…” É gente, 2016 passou desta para melhor e 2017 chegou com tudo (ainda bem)!

E que tal começar o ano planejando um intercâmbio na cidade dos seus sonhos? Além de tornar seu 2017 muito especial, você vai aprender muita coisa!

Vem com a gente saber 5 motivos que vão te dar muita vontade de fazer um intercâmbio neste novo ano. 😍

 

5 motivos para fazer um intercâmbio em 2017

 

1. Morar no país dos seus sonhos

Estados Unidos, França, Inglaterra, Nova Zelândia… Já se imaginou morando no país pelo qual você é simplesmente apaixonado?

Não importa se for 1 mês ou 1 ano, fazendo um intercâmbio, você poderá conhecer melhor a cultura e os costumes dos nativos. Você aprenderá muito com essa viagem e provavelmente sairá ainda mais apaixonado pelo país.

 

2. Aprender um novo idioma

Hoje em dia, saber um segundo idioma é tão importante para o currículo profissional, quanto para a vida. E fazer um intercâmbio é uma ótima maneira de aprender e treinar a língua nativa de um país.

No começo pode ser até difícil, mas logo, logo você estará conversando e até pensando em outro idioma!

 

3. Conhecer pessoas de todo o mundo

Fazendo um intercâmbio, você encontrará pessoas de todo o mundo. Algumas serão do mesmo país que você, outras de países diferentes, e também terá chance de conhecer os nativos de seu país de intercâmbio.

É uma ótima oportunidade de deixar a timidez de lado e fazer amizades. Dividir esse momento especial com pessoas que estarão na mesma situação que você será inesquecível.

 

4. Autoconhecimento

Às vezes, a gente se sente meio perdido, não sabemos bem o que queremos e até mesmo quem somos. Isso é normal!

Ao fazer um intercâmbio, você poderá se encontrar e ver como você reage a certas situações quando está sozinho. É provável que você se sinta mais independente e se surpreenda com suas atitudes.

É um momento muito bacana, em que você se conhecerá melhor.

 

5. Novas experiências

Bom, depois de citar os 4 motivos acima é meio redundante falar que você terá novas experiências se você fizer um intercâmbio em 2017. Só que é a pura verdade!

Depois de viver todas as coisas que citamos, você carregará em sua bagagem de volta ao Brasil muitas histórias e um carinho muito especial pelo seu país de destino. Além disso, você vai ver que será outra pessoa, muito provavelmente melhor e mais madura do que antes de viajar.

 

Eaí, preparado para planejar o seu intercâmbio? Você vai ver que essa será uma das maiores (e melhores) experiências de 2017 e da sua vida!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório