7 praias da Nova Zelândia que você tem que visitar - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

7 praias da Nova Zelândia que você tem que visitar

Atualizado em 25 de abril de 2023

Ao ouvir falar da Nova Zelândia, você logo pensa em esportes radicais, vulcões e picos nevados? Se sim, saiba que o país ofereça mais do que isso, apresentando ótimas praias, que são a alegria dos kiwis e dos viajantes durante o verão neozelandês. Isso mesmo, as praias da Nova Zelândia são encantadoras…

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

7 praias da Nova Zelândia que você tem que visitar

E, pensando que as praias mais conhecidas da Oceania são as australianas, não podíamos deixar de preparar uma lista com as praias mais incríveis da Nova Zelândia (porque elas merecem sua atenção!). Assim, além dos esportes radicais, você poderá tomar aquele banho de mar e relaxar das areias do país.

1. Piha

A cerca de 40 minutos de Auckland, Piha é uma das praias mais conhecidas entre os surfistas. Por causa de suas ondas gigantes, a praia não é o lugar perfeito para os banhistas (por isso, é mais frequentada pela galera do surf).

O mais incrível de Piha é que sua areia é preta! Isso acontece por conta da alta concentração de ferro de origem vulcânica na região.

Além de ver o pessoal do surf pegando umas ondas, você também pode fazer uma trilha na floresta de Waitakere e tirar fotos da Lion Rock.

Photo by Matthew Dagelet on Unsplash

2. Mount Maunganui

Localizada ao extremo sul de Tauranga, a cerca de 200 quilômetros de Auckland, a praia de Mout Maunganui é a favorita pelos surfistas. Ela fica no pé do vulcão e tem um calçadão bem bacana e com uma vista maravilhosa.

Uma dica é fazer a trilha de 30 minutos até o cume do vulcão (a mais de 200 metros acima do nível do mar!!!) e depois relaxar na praia. Imagina que passeio incrível!

Photo by Koon Chakhatrakan on Unsplash

 

3. Cathedral Cove

Cathedral Cove (ou Te Whanganui, em Maori) fica aproximadamente a 3h30 de Auckland, em Coromandel, na região de Waikato. A praia é isolada e, para chegar nela é preciso fazer uma trilha de 40 minutos partindo de Hahei.

O esforço vale a pena, pois quando você chega a Cathedral Cove e se depara com a vista da praia, é simplesmente in-crí-vel. Com um arco natural de rocha no meio da praia e uma grande pedra esculpida pelo vento, a praia é um paraíso em Coromandel.

Photo by marina on Unsplash

 

4. Hot Water

Também localizada em Coramandel (e a poucos quilômetros de Cathedral Cove), Hot Water Beach é um grande sucesso entre turistas e kiwis. Por causa de sua “hot water”, que não é a do mar e sim a da areia!!!

Por conta da atividade vulcânica presente na praia, há uma parte em que se pode cavar buracos na areia e transformá-los em ofurôs de água quente. Imagine só olhar a bela paisagem de Hot Water Beach imerso numa piscina natural de água quente!

A nossa dica é chegar cedo à praia (pois ela fica lotada!), com sua pá, cavar um buraco onde a temperatura da água esteja agradável e relaxar.

praias da nova zelândia
Foto de adrian korpal na Unsplash

5. Goat Island

Goat Island é uma reserva marinha, que fica a cerca de 90 km de Auckland. Com uma extensão de aproximadamente 800 metros entre Cabo Rodney e Okakari Point, a reserva é o lugar perfeito para fazer mergulhos e passeios de barco.

Se você não se importar com o frio, você vai amar mergulhar em Goat Island. A diversidade da vida no fundo do mar de uma das primeiras reservas marinhas da Nova Zelândia é simplesmente indescritível.

praias da nova zelândia
Foto de David Trinks na Unsplash

6. Cape Reinga

Para os Maoris, Cape Reinga é um lugar sagrado, pois eles acreditam que é ali que os espíritos dos mortos partem à terra ancestral. Além disso, a praia marca o encontro do Oceano Pacífico com o Mar da Tasmânia, que causa belas linhas desenhadas na água.

A vista de Cape Reinga é muito bonita, com um dos pores do sol mais encantadores do mundo e o mais especial que você vai encontrar dentre as praias da Nova Zelândia. Você ainda pode fazer uma das diversas trilhas que a praia oferece que possuem diversos níveis de dificuldade e levam a praias desertas.

Photo by Jake Kokot on Unsplash

 

7. Praias da Nova Zelândia: 90 Mile

Nessa praia, localiza em Auckland, você poderá dirigir à beira-mar por quilômetros entre ondas e dunas de areia. É só escolher se você quer com emoção ou sem emoção e partir para aventura!

Nossa dica é que sua carona seja um carro tração 4 rodas para que ninguém fique atolado na praia. 🙂

Photo by David Billings on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Já era certo que, em um país incrível como a Nova Zelândia, iam existir praias maravilhosas, não é mesmo?  Com certeza, elas são mais um motivo para você escolher o país como seu destino de intercâmbio.

E, se a Nova Zelândia já é a sua escolhida, não deixe de aproveitar tudo que ela pode te proporcionar! 😍

Você ficou com dúvida sobre as praias da Nova Zelândia?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Se você se gostou de praias da Nova Zelândia, também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório