11 coisas que você não sabia sobre Melbourne - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

11 coisas que você não sabia sobre Melbourne

Atualizado em 01 de setembro de 2016

Melbourne é um importante centro econômico mundial e cultural. Apesar do ritmo frenético, a cidade é conhecida pela sua qualidade de vida. E não é pra menos: divertida, vibrante e cultural, Melbourne oferece muitas opções para seus habitantes e visitantes.

egali-intercambio-melbourne-01

Mas que tal conhecer outro lado de Melbourne? Saber o que acontece com os fatos menos conhecidos – os segredos incorporados na história da cidade?

 

11 coisas que você não sabia sobre Melbourne

 

1. A cidade é o paraíso para os que adoram passar um bom tempo aproveitando a culinária local. Melbourne tem mais cafés e restaurantes per capita do que em qualquer outro lugar no mundo.

 

2. O sistema de bondes de Melbourne é o maior do mundo fora da Europa, estendendo-se por mais de 240 quilômetros no total.

 

3. Melbourne é o lar de primeira pizzaria da Austrália, Toto’s, fundada em 1961 em Lygon Street, Carlton.

egali-intercambio-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-melbourne-04

 

4. O terreno em que o MCG (ou Melbourne Cricket Ground ) está localizado foi originalmente ocupado pelo povo Wurundjeri-Willam e documentos históricos descrevem grandes encontros na área no final dos anos 1830 e início de 1840.

 

5. A Chinatown de Melbourne foi estabelecida durante a Victorian Gold Rush em 1851 e continua a ser o maior estabelecimento chinês no mundo ocidental.

egali-intercambio-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-melbourne-02

 

6. A National Gallery of Victoria tem o maior teto de vidro do mundo, medindo 51 metros de comprimento por 15 metros de largura. Localizado na Gallery’s Great Hall, o teto foi projetado pelo artista Leonard French.

 

7. Queen Victoria Market é o maior mercado ao ar livre no Hemisfério Sul. O mercado também foi construído no local original do Cemitério de Melbourne. Há algumas histórias de fantasmas que voam ao redor… Eu, hein!

 

8. Melbourne é a casa do primeiro Vegemite. O Vegemite foi criado em 1922 quando Fred Walker decidiu fazer uma pasta com sobras de extrato de levedura para vender em sua “Fred Walker Cheese Company”, uma fábrica de queijos. Nesta empresa, o cientista chefe chamado Dr. Cyril P. Callister inventou o Vegemite misturando salsão, cebola, sal e outros ingredientes secretos ao extrato de levedura.

egali-intercambio-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-melbourne-01

 

9. Melbourne foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver por 3 vezes desde 2010.

 

10. Melbourne era a cidade mais rica do mundo em 1880.

 

11. Melbourne tem um feriado para uma corrida de cavalos todos os anos: o famoso Melbourne Cup. Os escritórios por toda Austrália geralmente dão metade do dia livre para seus funcionários durante o Melbourne Cup.

egali-intercambio-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-melbourne-03

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório