O que não te contaram sobre intercâmbio na Austrália - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

O que não te contaram sobre intercâmbio na Austrália

Atualizado em 31 de agosto de 2016

Afinal, como é fazer um intercâmbio na Austrália?

Não, não é tudo perfeito. É mágico, é incrível, mas não é perfeito. Você vai ter que enfrentar muitas dificuldades e ser mais forte do que nunca. Por vezes, vai pensar em desistir, mas, quando se lembrar dos motivos que te levaram até lá, você vai seguir adiante, mais confiante ainda.

E é sobre isso que o post de hoje fala. Vamos contar a história da Ágatha, do Gustavo e do Murilo, intercambistas que estão realizando seus sonhos na Austrália.

 

O que não te contaram sobre intercâmbio na Austrália

 

Ágatha

egali-intercambio-australia-depoimento-agatha

“Nunca tinha colocado os pés pra fora do país e pra mim aqui é demais. Eu acho tudo demais e apesar de ter que trabalhar muito pra estar aqui eu gosto muito disso e pretendo ficar.

Você vai ter que dividir apartamento, vai ter que conversar com pessoas que nunca viu na vida, você vai ter várias experiências e é isso que é legal. É difícil, mas ao mesmo tempo é muito interessante porque você convive com muitas culturas e pessoas diferentes que te ensinam milhares de coisas que você nunca iria aprender se ficasse no seu país.

Eu vim com um nível de inglês básico. Eu cheguei a fazer cursos de inglês no Brasil, mas foram aqueles cursos básicos, cheguei aqui e precisei me virar.

Sem inglês eu consegui o primeiro emprego em um hotel, depois já consegui em um restaurante e foi indo. Óbvio, várias dificuldades, já mudei muito de emprego, já tive várias experiências horríveis e várias experiências maravilhosas, mas sempre consegui me manter com o meu dinheiro.

Eu cheguei do Brasil e fiquei na Egali House em Gold Coast e fiz meus melhores amigos lá. São pessoas que está comigo até agora, alguns voltaram, mas as pessoas que eu conheci na Egali são as pessoas que ficam pra minha vida inteira.

No início tudo que eu precisei eu corri pra eles. O lance da base da Egali na cidade que você está fazendo intercâmbio é muito importante porque eles são como uma mãe. Quebrou o dedo do pé você vai ligar pra Egali e vai pedir ajuda. Eles me ajudaram em absolutamente tudo, quando cheguei.

O que eu diria pra quem quer fazer intercâmbio é: o que mais vale a pena é o quanto você vai crescer. Sair da sua zona de conforto é maravilhoso, você começa a enxergar o mundo com outros olhos e você vai viver várias experiências, de trabalhar com uma coisa que você nunca trabalhou, de morar com pessoas que você nunca viu na vida e nunca soube que essa pessoa existia.”

 

Gustavo

egali-intercambio-australia-depoimento-gustavo

“O que mudou muito na minha vida, saindo de casa pra fazer intercâmbio, foi que acabei me conhecendo muito mais por causa disso. Eu estou estudando, conhecendo gente nova, tenho amigos aqui, tenho família, moro com a minha namorada, pagamos nossas contas, saímos da zona de conforto.

O que vale a pena é você fazer o intercâmbio. É o momento que você vai aprender muito, você vai crescer muito com isso e só vai saber disso quando você fizer isso.

A primeira experiência que eu tive quando fui procurar o meu primeiro emprego aqui foi muito forte. Eu fui preparado, falei que eu queria e que, se tinha alguma coisa pra fazer, eu estava lá pra isso.

Eu acabei virando amigo do meu consultor no Brasil. Eu busquei um país que ele já conhecia, ele fez um intercâmbio e por experiência própria falou pontos positivos e negativos.

O primeiro suporte que eu tive foi da Egali, eles me ajudaram em questões como abertura de conta, compras no supermercado, eles me deram sites e links de empresas que contratam pessoas, embora meu inglês fosse muito fraco hoje eu trabalho, eu tenho dois empregos.

O que mudou minha vida com o intercâmbio é que eu tenho uma certeza: eu ficando na Austrália ou não a minha vida de agora em diante vai girar em torno de viagens pelo mundo.”

 

Murilo

egali-intercambio-australia-depoimento-murilo

“A experiência de viver um intercâmbio é muito produtiva. Eu to encarando como algo muito diferente na minha vida. Estou longe de casa, longe dos meus amigos, longe dos meus pais e estou aprendendo a viver sozinho e com outro idioma.

A parte mais difícil é justamente essa, você vir pra outro país que você não tem um domínio total da língua e você ter que aprender a viver aqui.

A experiência de viver na Austrália, de viver em um país que deu certo, que você olha pra cá e vê que as coisas funcionam, você vê as pessoas na rua tentando ser o mais educadas possível, jogar lixo no lixo, coisas que a gente aprende e que aqui funcionam. Isso é muito legal, é um sonho você estar vivendo num país assim.

Quando eu cheguei aqui na Austrália, em Gold Coast, no segundo dia nós temos um auxílio pós embarque em que o pessoal da Egali ensina pra gente várias coisas, como o supermercado, preços mais acessíveis, que produtos comprar, que lugar você pode sair, quais as melhores festas, onde você pega o transporte pra ir pra sua escola… Enfim, eles te dão uma assistência muito grande aqui. Se você for entrar em contato com a Egali aqui eles vão ser muito solícitos. Pelo menos comigo foi assim.

Uma coisa que eu poderia falar pra quem está vindo pra Austrália: vem sem medo. Aqui é um país que tem muita oportunidade sim, se você vier e quiser mostrar serviço, trabalho, se você quiser vir só a passeio também, é um país muito bonito.”

 

Confira o vídeo completo sobre intercâmbio na Austrália:

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório