Conheça o Social Program da Base Egali Dublin! - Egali Intercâmbio
Por que viajar com a Egali?
Irlanda

Conheça o Social Program da Base Egali Dublin!

Atualizado em 10 de maio de 2021

Uma das maiores preocupações do intercambista é a adaptação no novo país em que ele vai morar. A preocupação é ainda maior no caso dos programas de estudo e trabalho, pois o aluno fica mais tempo no país e também precisa arrumar um emprego.

Pensando nisso, nossa Base de Dublin deu início ao Social Program, um programa que dá aquele help para os intercambistas que acabaram de chegar na cidade. A seguir, você vai saber tudo sobre ele!

 

Como funciona Social Program?

Como falamos na introdução, o Social Program tem como objetivo ajudar os alunos a se adaptarem em Dublin. Isso acontece através de atividades em que eles podem conhecer outros intercambistas que também acabaram de chegar.

Os principais diferenciais do programa são os workshops voltados para áreas específicas de emprego e as atividades de reforço do aprendizado do inglês. Dentre essas atividades, estão encontros de conversação, dicas de sobrevivência, além de passeios pela cidade e viagens para lugares próximos.

Com exceção das viagens, todas as atividades do Social Program são gratuitas. Para participar, você só precisa entrar em contato com o pessoal da Base Dublin.

Photo by Melissa Askew on Unsplash

 

Para quais alunos o Social Program é indicado?

Todos os alunos Egali recém-chegados em Dublin podem participar das atividades do Social Program. As atividades de workshop são feitas para os alunos que estão fazendo o intercâmbio de estudo e trabalho, pois são voltadas para vagas de emprego na cidade.

Photo by Alejandro Lopez on Unsplash

 

Qual é a programação do Social Program?

Os dias em que as atividades serão realizadas podem ser trocados dependendo do mês, mas as atividades sempre são as mesmas:

 

Egali Work

São workshops de trabalho voltados para áreas específicas de emprego, como em Pubs, Cafés, Hotéis, Lojas e em trabalhos gerais.

A cada duas semanas, um workshop sobre empregos em geral é feito, sendo alternado com um workshop específico para as áreas citadas acima. Na semana em que o tema de empregos em geral é o foco, acontecem duas oficinas, uma em português e outra em espanhol.

Já quando o foco é em áreas específicas de emprego, alunos que trabalham ou já trabalharam com a área são chamados para dar o workshop. O curso é dado em inglês, então, além de todo o aprendizado da aula, você ainda treina o idioma.

Photo by John Schnobrich on Unsplash

Survival English

É uma espécie de aula que dá dicas de inglês para “sobrevivência” em Dublin. Uma semana as aulas são em português e na outra em espanhol.

Os temas são diferentes a cada semana, e assuntos do dia-a-dia como transporte público, supermercado e entrevista de emprego são abordados. É a atividade perfeita para o intercambista que acaba de chegar e não está seguro em se comunicar com o inglês básico.

Photo by Leon on Unsplash

Egali Visit

Visitas a museus, parques e atrações turísticas, todas sem custos para os alunos. A atividade acontece em 2 horários, assim é possível que tanto quem estuda de manhã, quanto quem estuda no período da tarde, possa participar.

Esses passeios são guiados em inglês, e tanto alunos brasileiros, quanto alunos hispânicos podem participar.

Photo by Josephine Baran on Unsplash

 

Egali Conversation

São encontros para a prática da conversação em inglês, que acontecem toda sexta-feira. A atividade ocorre duas vezes no mês no pub Woolshed. As outras edições são em parques, pubs ou em eventos específicos que estejam acontecendo na cidade.

Todos os encontros têm algum tema para a conversação, por exemplo, viagens, cultura, história da Irlanda, cinema…

Photo by Karl Bewick on Unsplash

 

Egali Tour

Nessa atividade, os alunos fazem uma viagem para algum lugar que fica próximo de Dublin, onde eles passam o dia por lá. Um funcionário da Egali acompanha os alunos, sendo o guia do passeio.

Essa viagem possui um custo de 10 euros e pode ser comprada na Base Egali.

Photo by Alejandro Luengo on Unsplash

 

Day Trip

O Day Trip é referente a viagens vendidas pela Base Egali, mas operadas por uma empresa terceirizada. Os destinos incluem pontos turísticos da Irlanda (como os Cliffs of Moher) e da Irlanda do Norte (como a Giants Causeway).

O custo das trips sai por volta dos 50 euros, mas é interessante conferir os preços com a Base.

Photo by Kevin McMahon on Unsplash

 

Como vocês podem ver, o Social Program é mais uma vantagem para os alunos que fecham o intercâmbio com a Egali. Além de ter todo o suporte da Base Dublin, os intercambistas terão a oportunidade de conhecer a cidade, enquanto treinam o inglês e fazem amizades.

Para mais informações sobre os cronogramas das atividades, não deixe de entrar em contato com o pessoal da Base Dublin. 😉

E se você leu este post, gostou do Social Program e ficou com vontade de fazer seu intercâmbio em Dublin, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório