Restaurantes temáticos pelo mundo: conheça 10 deles e saiba onde ficam!
Curiosidades

10 restaurantes temáticos pelo mundo

Atualizado em 23 de junho de 2023

Que a gente acha viajar umas das coisas mais legais da vida você provavelmente já deve saber, mas outra coisa que nós também gostamos é comida! E não tem nada melhor do que juntar viajar e comer na mesma frase. Então, imagine viajar pelo mundo, comendo coisas boas e em um ambiente temático, parece divertido, não é? E pensando nisso, nós decidimos trazer 10 restaurantes temáticos muito legais que existem pelo mundo, confira a seguir!

Fale com um de nossos consultores e concretize seu sonho!

Heart Atacck Grill – Las Vegas

Você não leu errado! A missão dessa hamburgueria é servir pratos tão calóricos, mas tão calóricos que você corre o risco de ter um ataque do coração depois que comer lá!

Ok, talvez tenhamos exagerado um pouco no parágrafo acima, mas o que esperar de uma lanchonete que tem como carro chefe um hambúrguer de 1kg de carne, com o valor nutricional de oito mil calorias? Não é à toa que quem consegue comer esse hambúrguer monstro é levado de cadeira de rodas até o estacionamento.

Outro detalhe é que pessoas com mais de 160 kg comem de graça no restaurante. É, realmente, o nome faz muito sentido.

Photo by Alexander Blecher on Wiki Media

The Lockhart – Toronto

Se você gosta de Harry Potter, não deixe de visitar a The Lockhart, um restaurante temático inspirado na história do bruxo mais querido das crianças dos anos 2000. A decoração é cheia de referências ao filme, com o símbolo do Patrono do Harry por todas as partes.

Os drinks também entram no tema do restaurante, parecendo poções mágicas, com fogo e fumaça nas receitas (Snape ficaria com inveja). Uma dica é pegar um drink compartilhado junto com algumas tapas e dividir tudo com os amigos.

O restaurante também oferece brunch, que inclui ovos mexidos e bacon.

restaurantes temáticos - The Lockhart

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Você também pode se interessar…

Deu vontade de ir além do restaurante e conhecer o destino e fazer um intercâmbio conosco? Clique aqui e conheça mais um pouco de Toronto e das nossas condições. Não perca!

Lady Dinah’s Cat Emporium – Londres

Esse restaurante é o lugar ideal para os amantes de gatos. Entre uma xícara de chá e outra, você vai poder fazer carinho e brincar com os gatinhos que ficam soltos no local. Sério, acho que esse é melhor restaurante que eu já ouvi falar na minha vida (#catlady 🐱)!

E você ainda pode adotar um gatinho, caso o match entre vocês dê certo! Todos os gatos recebem cuidados de um veterinário e não é só Londres que possui esse tipo de restaurante, você pode encontra-lo em Berlim, Madrid e Paris.

restaurantes temáticos - Lady Dinah's

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Você também pode se interessar…

Deu vontade de ir além do restaurante e conhecer o destino e fazer um intercâmbio conosco? Clique aqui e conheça mais um pouco de Londres e das nossas condições. Não perca!

Modern Toilet – Taiwan

Um restaurante inspirado em banheiros! Pode parecer meio estranho, mas é esse o tema do Modern Toilet, localizado em Taiwan.

Bom se você se sente desconfortável com a ideia de comer num banheiro, talvez esse não seja o seu lugar… As cadeiras do restaurante são vasos sanitários, os copos têm formato de mictórios e os pratos ou são penicos ou são banheiras. É tudo feito para você entrar no tema mesmo.

Até mesmo as apresentações dos pratos entram no clima, como as sobremesas de sorvete de chocolate que são servidas naquele formato que você está pensando mesmo. E não pense que isso espanta a clientela, o sucesso do restaurante é tão grande que existem mais de 10 filiais espalhas pela China.

restaurantes temáticos - Modern Toilet
Photo by riNux on Wiki Media

Pokémon Cafe – Tóquio

Os pokémons fizeram parte da infância de muita gente, e em Tóquio é possível fazer uma imersão nesse universo em um café dedicado ao tema! Será que amamos?

No Pokémon Café você poderá escolher bebidas quentes ou geladas, todas dentro do tema como o Pikachu Latte, o Gengar Smoothie e drinks inspirados nas diferentes evoluções do Eevee. Além disso, os pratos também são inspirados nos pokémons, têm uma apresentação super legal e você ainda pode tirar selfies na decoração fofa do espaço!

restaurantes temáticos - Pokémon Cafe

Ellen’s Stardust Diner – Nova York

Localizado na Broadway, o Ellen’s Starduster Diner é um restaurante em que os garçons e garçonetes fazem um verdadeiro show!

Você vai sentir como se estivesse dentro de um musical, de repente os atendentes pegam o microfone, sobem nas cadeiras e cantam grandes sucessos. É muito divertido!

Quanto às comidas, o cardápio possui opções de hambúrgueres, sopas, saladas e massas. Tudo mais “convencional” (mas nem por isso menos gostoso), pois o negócio desse restaurante é mesmo o show que os atendentes fazem.

 

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Você também pode se interessar…

Deu vontade de ir além do restaurante e conhecer o destino e fazer um intercâmbio conosco? Clique aqui e conheça mais um pouco de Nova York e das nossas condições. Não perca!

Walter’s Coffee Roastery – Istambul

Você é fã da série Breaking Bad? Se a resposta for sim, você simplesmente irá enlouquecer com esse restaurante em Istambul.

O Walter’s Coffee Roastery é uma cafeteira toda inspirada na série. Lá, o uniforme dos atendentes são macacões amarelos iguaizinhos ao do personagem Walter White. Além disso, os lattes são servidos em tubos de ensaio e os cupcakes são decorados com os “cristais azuis’ no topo.

Mas não se preocupe, nenhuma substância ilícita é servida nesse café! 

restaurantes temáticos - Walter's Coffee

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Big Kahuna Burger – São Paulo

Também temos restaurantes temáticos no Brasil! O Big Kahuna Burger, por exemplo é um restaurante totalmente inspirado no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino.

Lá você poderá comer um hambúrguer delicioso, que já foi premiado duas vezes como o melhor de São Paulo, de acordo com a revista Veja. Não perca a oportunidade de experimentar!

restaurantes temáticos - Big Kahuna

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Dans Le Noir – Restaurantes temáticos em várias cidades do mundo

Já imaginou comer sem enxergar nada? É essa experiência que o restaurante Dans Le Noir oferece.

Lá, o cliente faz a refeição na escuridão, com o objetivo de aguçar os outros sentidos, principalmente o olfato e o paladar. Mas não se preocupe, o prato não é totalmente surpresa, antes de entrar, você pode escolher se quer frutos do mar, carne, comida vegetariana…

Ah, e ficar off das redes também faz parte da experiência. Assim que você chega no restaurante, celulares e objetos que emitem luzes são recolhidos. Ou seja, é uma experiência de imersão mesmo! (só não vai errar a garfada hein!).

restaurantes temáticos - Dans Le Noir

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Spoiler – Porto Alegre

Outro da série de restaurantes temáticos super legais, e que fica no Brasil, é o Spoiler. O tema dele é relacionado a uma coisa que está no gosto popular: séries!

Lá, você vai encontrar drinks incríveis como o Morgan, inspirado na série Dexter, que vem embalado igual a uma das vítimas do personagem. Tem também o County General, inspirado na série ER, que vem em um potinho de exame de laboratório, além de drinks com inspiração nas séries Friends e How I Met Your Mother.

Os lanches também não ficam atrás, tem o hamburguer do Marshall, as costelinhas de porco do House Of Cards e a pizza do Big Bang Theory. De sobremesa, você pode pedir os Waffles da Eleven de Stranger Things, entre outras opções.

Ah, mas tome cuidado para não levar um spoiler hein!

restaurantes temáticos - Spoiler

Photo by Leonard J. DeFrancisci on Wiki Media

Nossa com tantos restaurantes maravilhosos, esse post deu até água da boca! Agora só falta escolher o destino da sua viagem, arrumar as malas e partir para essas experiências gastronômicas.

Fale com um de nossos especialistas!

E, aí, o que acha de conhecer os restaurantes temáticos durante o intercâmbio?

E você também pode visitar restaurantes temáticos fazendo um intercâmbio! Para saber mais sobre os nossos pacotes, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

Se você gostou de restaurantes temáticos, também pode se interessar…

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório