Intercâmbio na Austrália: Como escolher a melhor cidade para o seu perfil? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Austrália

Intercâmbio na Austrália: Como escolher a melhor cidade para o seu perfil?

Atualizado em 06 de junho de 2023

A Austrália é um destino que está na lista de muitos viajantes, sendo um dos mais queridos pelos intercambistas. Isso acontece pelo país ser um dos destinos mais encantadores em termos de paisagens naturais e também por conta da possibilidade de trabalhar enquanto se estuda.

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Intercâmbio na Austrália: Como escolher a melhor cidade para o seu perfil?

O país é referência em educação e tem um dos maiores salários mínimos do mundo. Se você busca por excelência de ensino e de boas opções de lazer e cultura, a Austrália é o seu destino!

Mas, qual cidade escolher? A resposta correta não existe, já que isso estará de acordo com o perfil e necessidade de cada estudante.

E para te ajudar nesta decisão, decidimos fazer um post com algumas dicas de cidades australianas, em que são opções imperdíveis para fazer o seu curso de estudo + trabalho. Confira a seguir!

Para mais informações sobre intercâmbios na Austrália, entre em contato com a gente por aqui.

Sydney

Sem dúvidas, a cidade mais conhecida da Austrália tem características de cidade grande: cheia de pessoas, muitos carros, muitos restaurantes, festas, mas também uma variedade muito grande de parques, reservas e belas praias.

Mesmo sendo uma cidade grande e com um custo de vida alto, Sydney oferece uma excelente qualidade de vida. É a cidade com a maior população da Austrália, repleta de lojas, hotéis e restaurantes, que acabam gerando muitas oportunidades de emprego em diferentes épocas do ano.

Então, se você quer fazer seu intercâmbio em uma cidade cheia de atrações com muitas coisas para fazer a todo o momento, mas também quer curtir a natureza e praias, Sydney é o destino perfeito para você.

Photo by Dan Freeman on Unsplash

Melbourne

Melbourne é uma cidade de estilo europeu, com a fama de ser um museu a céu aberto por conta de sua arte de rua, construções históricas e uma vida cultural muito intensa. Além dessas qualidades, Melbourne já foi eleita uma das melhores cidades do mundo para se viver.

A cidade ainda possui universidades que são referência de ensino e atmosfera bastante cosmopolita. Fazendo uma comparação com Sydney, Melbourne (que também possui um custo de vida alto) é mais barata para se viver.

Mesmo sendo um centro de negócios e eventos, essa cidade australiana também possui lindas praias, sendo ideal para quem curte história, arte e agitação.

Photo by Denise Jans on Unsplash

Perth

Atualmente, Perth é a cidade da Austrália com a melhor relação custo-benefício. O clima quente durante quase todo o ano, chama a atenção dos estudantes. É uma cidade em desenvolvimento, com excelentes praias para os amantes do surf, com uma vida noturna bem agitada.

Perth tem toda a infraestrutura e facilidade de uma cidade grande, mas com muita tranquilidade e qualidade de vida. O seu intercâmbio por lá será recheado de paisagens, praias e tranquilidade.

Photo by Nathan Hurst on Unsplash

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Brisbane

Conhecida como a “cidade dos dias de sol”, você encontrará muita tranquilidade e um clima agradável em Brisbane. A cidade é a terceira maior do país, ficando atrás de Sydney e Melbourne.

Tudo o que você procurar em relação a parques e eventos, você encontrará em Brisbane, que possui bastante cuidado com sua agenda de eventos culturais. Todo o final de semana ocorre algum evento em algum ponto interessante da cidade.  E opções de parques para fazer os tradicionais “barbecues” australianos também não faltarão!

Então, se você se interessa por fazer uma viagem de estudos em uma cidade completa, mas sem o “fervo” dos turistas (com acontece em Sydney e Melbourne), Brisbane é a cidade perfeita para o seu intercâmbio.

Intercâmbio em Brisbane - capa
Photo by Brisbane Local Marketing on Unsplash

Gold Coast

Localizada na costa leste da Austrália, Gold Coast é uma cidade cheia de praias e muito moderna, com diversos edifícios, transporte de qualidade, agitação e ondas perfeitas. As praias da cidade são referência para todo o país e as mais conhecidas do mundo.

É um destino com um excelente custo-benefício para o seu intercâmbio. Todos os anos, a cidade recebe milhões de turistas e durante o verão (período de maior número de visitantes) as oportunidades de emprego simplesmente aumentam!

Em Gold Coast, você poderá praticar atividades ao ar livre durante todo o ano. A cidade é considerado um paraíso para os amantes de surf, e também é onde ocorre a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surf.

Photo by Josh Withers on Unsplash

Eaí, curtiu nossas opções de cidades para o seu intercâmbio na Austrália? Uma coisa é certa: independente da cidade escolhida, o seu intercâmbio será incrível, pois a Austrália é simplesmente um dos melhores países para se viver no mundo.

Ficou interessado e quer um orçamento personalizado? Entre em contato com a gente por aqui.

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório