8 aplicativos em Dublin que vão facilitar sua vida - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

8 aplicativos em Dublin que vão facilitar sua vida

Atualizado em 13 de setembro de 2022

Talvez você nem tenha se dado conta que os aplicativos já são parte de nossas vidas e que, talvez, você esteja lendo esse post via aplicativo. Seja para transporte, alimentação, acomodação, clima ou dicas de passeios, lá estão eles, práticos e fáceis de usar em qualquer lugar. Aplicativos em Dublin não vão ser diferentes e hoje vamos conversar sobre alguns deles.

A tecnologia domina e nada melhor do que conhecer os aplicativos em Dublin essenciais para você que irá passar um tempo na ilha esmeralda. Além de apresentar os aplicativos, iremos deixar os links de download, sites (caso tiver) e a disponibilidade para Android/iOS ou ambos.

 

Você também pode conferir pelo sistema de tópicos, se preferir. Vamos conferir?

 

8 Aplicativos em Dublin essenciais para sua viagem

Dublin Bus

Andar de ônibus em Dublin é muito diferente do que no Brasil. Veículos modernos, espaçosos (2 andares) e pontuais. Se você for morar na cidade, esse aplicativo vai ser uma “mão na roda”. O Dublin Bus tem cadastrado os pontos e as linhas de ônibus da cidade e com ele você consegue:

  • Saber a hora de chegada do ônibus em tempo real em cada ponto. O aplicativo mostra a previsão de chegada do transporte para a próxima hora e você pode calcular quanto tempo de antecedência precisa sair de casa;
  • Realizar buscas pelo número do ponto, salvar as paradas de ônibus mais utilizadas e pesquisar horários digitando o número do ônibus;
  • Ver um mapa mostrando pontos de ônibus ao longo da rota; e
  • Fazer uma busca por endereço. Se você não souber o número do ponto de ônibus, poderá procurar digitando um endereço.

Vale lembrar que os ônibus de Dublin possuem wi-fi gratuito!

aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS.

 

Irish Rail

Um meio de transporte muito utilizado em Dublin são os trens. O Irish Rail tem o estilo do Dublin Bus, que já falamos acima, porém voltado às linhas de trem da cidade. Nele, você conseguirá acessar o percurso e o tempo de cada viagem.

Mais informações

Disponível em Android

Site

 

Luas

Uma das maneiras mais rápidas de ir aos lugares mais afastados da região central de Dublin é com o Luas. O Luas é uma espécie de metrô de superfície, que circula em duas linhas. Com o aplicativo oficial você consegue ter as seguintes informações:

• Tempo real de chegadas em cada ponto;

• Atualizações ao vivo sobre o serviço do LUAS;

• Calcular o valor das tarifas entre diferentes pontos;

• Conferir os horários de funcionamento;

• Identificar os pontos mais próximos de onde você está e ainda obter direções até o Luas.

aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS.

Site

 

Uber

Talvez você nem precise utilizar tanto o táxi em Dublin, já que o transporte público é bem eficiente. Do centro da cidade, você pode ir tranquilamente de ônibus até o aeroporto, por exemplo.

Mas, se você precisar sair de madrugada, a forma mais fácil de chamar um táxi é utilizando o Hailo ou o Uber. Ambos pedem um cadastro de dados após a instalação do aplicativo, que oferece opção de verificar o táxi mais próximo a você. O pagamento pode ser automático por um cartão previamente cadastrado.

   aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS

 

Dublin Bikes

Uma das melhores maneiras de conhecer Dublin é de bicicleta e esse é um dos aplicativos em Dublin que irá auxiliar você com isso. A cidade proporciona estrutura para isso.

Há várias faixas exclusivas para os ciclistas, além de você poder curtir a cidade sentindo um ventinho no rosto.

Existem várias estações para aluguel de bicicletas espalhadas por Dublin. Cada estação tem, no mínimo, 15 bikes e um terminal.

Para usar, basta pegar uma bicicleta em qualquer estação e depois devolver na mesma ou em outra. Para a retirada da bike, você precisa passar seu ticket (3 dias ou cartão anual) no leitor do terminal e escolher a bike.

O aplicativo Dublin Bikes permite que você veja todas as estações de bikes (uma lista classificada por proximidade), indica algumas estações e cria avisos das estações que você mais utiliza (exemplo: entre 08h e 09h, preciso saber se há menos de 5 bikes na Talbot Street).

aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS.

Site

 

Maps With Me

Não que Dublin seja uma cidade difícil para se localizar, mas esse aplicativo vai lhe ajudar muito. Ele permite acesso a diversos mapas da cidade. A principal vantagem é a possibilidade de utilizar ele mesmo sem estar conectado. Os mapas são detalhados e costumam abrir rapidamente, com a opção do zoom. O mapa ainda fornece orientação para o lado em que você estiver caminhando.

aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS.

Site

 

Just-eat

Claro que, estando na Irlanda, você vai querer conhecer os pubs e restaurantes de lá! Mas para aqueles dias preguiçosos, chuvosos e frios, esse aplicativo é uma ótima pedida.

O Just Eat é o aplicativo perfeito para pedir comida em casa. Você precisa apenas colocar o CEP da área em que mora ou está no momento e o aplicativo se encarregará de mostrar a você a lista de restaurantes na Irlanda que possui serviços à domicílio que funcionam próximo ao lugar que você está.

aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS.

Site

 

Accuweather

O  clima em Dublin? Bem, digamos que um pouco confuso. A cidade é famosa por seus váááários dias de chuvas (nem é pra tanto assim). De qualquer maneira, é melhor se precaver antes de sair de casa.

O aplicativo é um serviço completo para saber as principais informações sobre o clima de sua cidade. Na página principal, ele mostra imagens que ilustram o clima do momento, com a temperatura atual e a sensação térmica logo abaixo. Também é possível visualizar a umidade do ar, visibilidade e incidência de raios UV. Você ainda fica sabendo da hora que o sol nasce e quando ele se põe e pode ver a velocidade e direção do vento.

aplicativos em Dublin

Mais informações

Disponível em Android e iOS.

Site 

 

Agora você já conhece os principais aplicativos em Dublin que irão auxiliar você a ter uma viagem incrível.

 

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe comercial para começar seu planejamento do seu intercâmbio em Dublin clicando no link abaixo – essa conversa não tem custo ou compromisso!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

 

Curtiu as nossas dicas? Conhece algum outro aplicativo que facilita muito a sua vida em Dublin? Conte pra gente nos comentários 🙂

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório