Novo World Trade Center - Nova York restruturada - Egali Intercâmbio
Curiosidades

Novo World Trade Center – Nova York restruturada

Atualizado em 19 de junho de 2023

O dia marcante é lembrado no mundo todo pelo atentado terrorista aos Estados Unidos. O famoso 11 de setembro é marcado por homenagens às quase 3 mil vítimas mortas no ataque e deram uma nova vida à Nova York, assim como um novo World Trade Center.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

novo world trade center
Foto de Ravi Patel na Unsplash

Onde fica o novo World Trade Center?

Agora, passados 21 anos, o terreno onde ficavam as Torres Gêmeas foi ocupado pelo novo World Trade Center. O edifício gigantesco possui 541 metros de altura e oferece uma vista privilegiada de Manhattan, do Brooklyn e de Nova Jersey.

novo world trade center
Foto de Rue S na Unsplash

Qual é a altura do novo World Trade Center?

O novo World Trade Center é o terceiro prédio mais alto do mundo, atrás apenas do Makkah Royal Clock Tower (601 metros), em Meca, e do Burj Khalifa (828 metros), em Dubai.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Como funciona a estrutura do prédio?

O valor para construção do edifício foi estimado em 3,9 bilhões de dólares (ou 9,3 bilhões de reais!). Com 104 andares e 64 mil metros quadrados, o novo edifício apresenta novos padrões de design, construção, prestígio e sustentabilidade.

A Super Interessante publicou um infográfico super bacana explicando como é a estrutura do novo WTC que, supostamente, deveria aguentar um novo ataque:

novo World Trade Center

One World Observatory

No topo do One World Trade Center, é possível explorar o One World Observatory. Para chegar ao salão principal, é preciso passar por uma rigorosa revista de segurança. Há um telão que mostra o número de visitantes em tempo real e outras telas que mostram depoimentos e vídeos de pessoas que participaram da construção do novo prédio, que demorou 9 anos para ser finalizado.

novo world trade center
Foto de Yuya Hata na Unsplash

Memorial do 11 de setembro

Ao lado do novo edifício, foi criado o National September 11 Memorial, um memorial às quase 3.000 pessoas que foram mortas nos ataques terroristas de 2001. Na área do ground zero (marco zero) estão dois espelhos d’água com cascata cercados por 400 pés de carvalho. Cada “piscina” tem mais de 4 mil m² de extensão e as quedas de água constituem as maiores cachoeiras artificiais da América do Norte. Os nomes de todas as pessoas que morreram nos ataques estão inscritos em painéis de bronze ao redor das piscinas.

novo world trade center
Foto de Axel Houmadi na Unsplash

Saiba mais sobre o novo World Trade Center: http://www.911memorial.org/

Pronto para visitar essa nova maravilha do mundo?

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E, aí, ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

 

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório